Jump to content
Arquitectura.pt


Conferência com Peter Zumthor


WoodWard

Recommended Posts

No dia 6 de Setembro não faltes à conferência apresentada pelo incomparável arquitecto Peter Zumthor, na Aula Magna, em Lisboa.
Peter Zumthor (Basileia, 1946) é uma referência incontornável no panorama internacional da arquitectura contemporânea. Autor de um conjunto de obras surpreendentes pelo seu desenho meticuloso, coerência e qualidade conceptual, do seu longo percurso destacam-se as Termas de Vals (Suiça), o Kunsthaus Bregenz (Áustria), Capela Saint Bruder Klaus e Museu Kolumba (Alemanha). Zumthor é apologista de uma arquitectura feita para ser vivida e sentida, ancorada em princípios de sustentabilidade e integração harmoniosa no meio.

Um visionário do espaço construído e em existência no tempo, Zumthor é pioneiro na articulação que forja entre os elementos que influem na construção de um edifíco: a luz, o clima, a vegetação, a altitude, a história do local e o futuro dos seus ocupantes. Intensamente poéticas e evocativas, as suas construções são ícones da da cultura contemporânea, alvo de estudo, discussão e reflexão, não apenas no campo da arquitectura.

Numa estreia absoluta em Portugal, esta conferência na Aula Magna assinala a apresentação em Lisboa da sua primeira exposição retrospectiva (7 de Setembro a 2 de Novembro, na Lx Factory). Uma rara oportunidade de conhecer em directo e ao vivo o processo projectual deste grande arquitecto.

A conferência e exposição de Peter Zumthor são os eventos chave do Lançamento Oficial da ExperimentaDesign Lisboa 2009.
www.experimentadesign.pt

O bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam 15 euros.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.