Marius Posted December 16, 2008 Report Share Posted December 16, 2008 Alguém tem conhecimento se estes projectos para as novas pontes estão publicados? Ou onde será possível encontrar informação detalhada sobre os mesmos? :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
WoodWard Posted December 16, 2008 Report Share Posted December 16, 2008 Tenho aqui estes textos que falam sobre as pontes ,não sei se é uma grande ajuda :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
WoodWard Posted December 16, 2008 Report Share Posted December 16, 2008 Aqui esta o resto :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marius Posted December 17, 2008 Report Share Posted December 17, 2008 Sim é uma grand ajuda Obrigado Woodward Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted December 17, 2008 Report Share Posted December 17, 2008 recentemente saiu um artigo no JN onde se falava que no PDM de Gaia estão previstas 6 novas pontes, incluindo essas três que se falam margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted December 18, 2008 Report Share Posted December 18, 2008 recentemente saiu um artigo no JN onde se falava que no PDM de Gaia estão previstas 6 novas pontes, incluindo essas três que se falam Mas é assim preciso tanta ponte!? Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted December 18, 2008 Report Share Posted December 18, 2008 Jag, se olhares para as grandes cidades europeias atravessadas por rios, podes ver a quantidade de pontes que ligam as duas margens, entre Porto e Gaia, neste momento existem 6 pontes, sendo que a D. Maria Pia não tem qualquer uso. Na zona da Arrábida, parece-me necessário, senão mesmo vital, uma segunda ponte rodoviária para aliviar os acessos à ponte, também me parece consensual que exista uma segunda ligação para o metro entre estas cidades, e o TGV terá de passar por algum lado. Logo aí temos 3 pontes. Fala-se também de uma pedonal, que poderá valorizar as zonas históricas ribeirinhas. As outras duas, que confesso desconhecer a localização e finalidade, não sei se serão importantes, mas estas 4 creio que serão justificáveis. PS: Não esquecer que o valor de uma ponte no estuário do Tejo dá para construir uma série "delas" no Douro, o que nos faz ver as coisas de uma outra forma :) Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted December 18, 2008 Report Share Posted December 18, 2008 PS: Não esquecer que o valor de uma ponte no estuário do Tejo dá para construir uma série "delas" no Douro, o que nos faz ver as coisas de uma outra forma Pois só se for mesmo isso... Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted December 18, 2008 Author Report Share Posted December 18, 2008 Eu jah expus a minha ideia de uma ponte que liga todo o tipo de margens e pontos para a AM Lisboa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted December 19, 2008 Report Share Posted December 19, 2008 As outras duas, que confesso desconhecer a localização e finalidade, não sei se serão importantes, mas estas 4 creio que serão justificáveis. as outras duas, segundo esse PDM que vi, seria a ligar Gaia a Gondomar, onde de facto, não há qualquer ligação entre as duas terras. margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marta Ribeiro Posted January 3, 2009 Report Share Posted January 3, 2009 em minha opinião, a imagem da cidade, numa zona classificada, vai ficar muito alterada com a implantação das pontes. parece-me que existem muitas outras formas de aproximar (porto e gaia) de bons exemplos de cidades europeias. Quando é que os nossos governantes percebem que o desenvolvimento das cidades não pára apenas nas construção civil. Se formos a várias cidades europeias (cosmopolitas) percebemos que o seu desenvolvimento está relacionado com a atitude, com a tolerância, com a vivência e com a abertura dos cidadãos na cidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now