Jump to content
Arquitectura.pt

Ivan1328196162

Que tipo de material/revestimento é?

Recommended Posts

Boas!

Gostava que me esclarecessem que tipo de material/revestimento é este: as "placas" cor-de-laranja? (Imagens em anexos)
Onde posso consultar para me informar mais sobre o mesmo?

As imagens são de uma casa em Vila Marim, projecto do arquitecto Jorge Figueira.

Obrigado pela atençao.

Assim à primeira vista e devido a uma certa falta de planimetria da superfície do material, parece-me placas de VIROC ou fibrocimento, pintadas... Outra alternativa são paineis de HPL (resinas fenólicas) com revestimento melaminico colorido, podes encontrar da: POREMA, TRESPA e ARPA.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Sou da opinião que deverá ser constituido por paineis de resina fenolica, tipo prodema. O problema que vejo na aplicação deste material no exterior é a pouca longevidade. Os topos, são o local por onde se começam a degradar. Se a construção localizar-se à beira-mar, o processo de degradação é mais acelerado. No entanto, a forma, cor e textura dão óptimos efeitos no desenho da fachada.

Sou da opinião que deverá ser constituido por paineis de resina fenolica, tipo prodema. O problema que vejo na aplicação deste material no exterior é a pouca longevidade. Os topos, são o local por onde se começam a degradar.
Se a construção localizar-se à beira-mar, o processo de degradação é mais acelerado.
No entanto, a forma, cor e textura dão óptimos efeitos no desenho da fachada.

pela experiência que tenho, o prodema é menos durável pois é feito com folha de madeira natural, e apesar de supostamente não sofrer desgaste de cor com o tempo, é certo que sofre, sendo visivel num curtissimo espaço de tempo

os outros materiais permanecem inalterados, nomeamente a trespa e o max, havendo até garantia de bastante tempo (10 anos se não estou em erro).

É subjectivo. Já constatei que os painéis da trespa com o passar do tempo, com veios, parecem tinta da china, com o veio a perder consistencia e a cor tambem parece que vai ficando esbatida.... :foto: E por lei, todos os fenólicos têm que ter certificação para 10 anos.

Para HPL, com revestimento em madeira natural.. nada como o PARKLEX.

http://sitecocel.planetaclix.pt/index.htm

http://www.parklex.com/caste/productos/producto.asp?id_g=1&id=2

Abaixo segue imagem de nosso projecto, com HPL Parklex1000
Imagem colocada

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.