ruivenda Posted August 7, 2008 Report Share Posted August 7, 2008 Se fores engenheiro talvez... Confesso que não é comum ver arquitectos a desenhar em milimetros. Para além de não ser comum também não é nada prático. Mas cada qual é como cada um, trabalha como quer e como lhe dá mais jeito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest DEF Posted August 8, 2008 Report Share Posted August 8, 2008 Não acho mesmo nada melhor trabalhar em milimetros! Ainda hoje, com a experiencia de AutoCad que tenho e de muitas e largas horas de formação em AutoCad, não consigo perceber porque e que os utilizadores mais experientes continuam a trabalhar em metros, depois vão para layout desenham o layout em milímetros para depois, quando imprimirem, voltarem a pensar em metros! Suponho que deve haver algo que não conheço, porque de resto não entendo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted August 9, 2008 Report Share Posted August 9, 2008 por isso mesmo se pensares sempre em milimetros tudo se torna directo, ate a escalas em layout se tornam directas. no entanto nada te obriga a ir pelos milimetros quando cotas ,podes cotar em metros ou em milimtros reduzindo a precisão. mas na verdade e tudo uma questao de habito, so acho que nao me habituaria ao sistema Imperial (mas que grande confusão). Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruivenda Posted August 9, 2008 Report Share Posted August 9, 2008 E se pensares sempre em metros também nunca dá confusão. Basta que desenhes em metros em model e desenhes as folhas em metros ( em vez de 420x297 basta que seja 0,420x0,297). E as escalas nunca vão dar problemas também. E quem tiver a medir os dwf's vai ter acesso às cotas em metros também. Mas sim... Tudo é uma questão de hábito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest DEF Posted August 9, 2008 Report Share Posted August 9, 2008 Exactamente... Que confusão dá nas cotas? Basta simplesmente escolher o que vem definido... Eu trabalho em metros no model, trabalho em metros no layout e mesmo as escalas em laypout se tornam directas. Das cotas, se trabalhares em milimetros já tens que arredondar para os metros :( Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ana Vaz de Carvalho Posted December 17, 2018 Report Share Posted December 17, 2018 DWF em metros para entrega em Câmara Municipal O segredo está em desmarcar a caixa que define a mesma unidade, para todos os ficheiros que não possuam unidades, e selecionar os metros folha a folha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natacha Ferreira Oliveira Posted May 13, 2019 Report Share Posted May 13, 2019 Olá Boa tarde, Estou um pouco cansada de andar aqui às voltas e não sei como resolver o problema! Tenho um ficheiro Cad e estou a imprimir para DWFx e quando vou ver o ficheiro no Design Review as linhas aparecem todas tortas!!!??? Alguém me sabe dizer como posso resolver o problema???? Muito obrigada! Agradeço mesmo a vossa ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
XXXXX Posted May 16, 2019 Report Share Posted May 16, 2019 Salva o ficheiro cad numa versão anterior/mais antiga, vai experimentado, versão, após versão imprimir em DWF... Muda de caneta/plot style, uma determinada cor pode estar a imprimir em determinada caneta... Por fim, muda de impressora Dwf, para uma mais recente ou antiga. Salvo erro, primeira imprimes em DWF e só depois quando recorres a assinatura digital é que ele passa para DWFx. P.S. Nunca tentei imprimir diretamente em DWFx! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now