Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Obrigado Rui. O objecto "quadro" da biblioteca eu já tentei mas onde diz usar a sua propria imagem o que se põe aí? um ficheiro tipo ".jpg,bmp,tif, etc..." com o "path" completo? O que tentei deu sempre erro que é, como dizes, um recurso que por vezes dá erro... Enfim... provavelmente é melhor fazer um maqueta. :(

:( LoL... eu acho que para este tipo de coisas prefiro sempre a maqueta.

Depende muito do objectivo. Eu obviamente tive de passar pelas fases das maquetes na faculdade, mas cedo me apercebi que não há nada melhor que partir para a simulação da construção por via virtual. O que se consegue obter de certeza em relação à construção é incrivelmente útil e será sempre uma forma auxiliar de tomar decisões.

A maquete, a menos que muito bem feita e detalhada (o que leva muito tempoa a fazer) por vezes peca por estar "limitada" a um ou outro objectivo. Claro que pudemos pegar, rodar e espreitar à vontade, mas não pudemos com facilidade e rapidez estudar a luz, a forma como ela influência um espaço, entre outras coisas que com uma maquete virtual consegues.

Isto sem querer entrar no BIM, que nos dá outras vantagens como a automatização dos desenhos técnicos. À parte disso, existem uma série de vantagens associadas, desde que se dominem as tecnologias claro.

Mas esta é apenas a minha opinião. Há quem ainda use muito das maquetes e use o computador o minimo indispensável. São opiniões e posturas que aceito e compreendo. Afinal nem todos temos de usar o mesmo software ou os mesmos métodos de trabalho e/ou projectar.

E quantas destas maquetas são de estudo?? Quantas destas maquetas foram usadas como ferramenta de projecto (auxiliar de projecto)???? Se calhar poucas ou mesmo nenhumas. Basta ver o detalhe com que são feitas.~Parecem ser feitas como resultado final, como imagem de marca, ou simplesmente para questões de marketing. Mas esta é apenas uma opinião. Gosto de pensar pela minha cabeça e não seguir cegamente as ideias, as imagens ou a arquitectura dos mestres arquitectos da praça.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.