Jump to content
Arquitectura.pt


Musica Portuguesa


JVS

Recommended Posts

  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 months later...

Na cabana do Pai Tomás
toda a moça prendada
ainda que casada
rebolava naqueles sofás

mas a vizinha
que era moça arreigada
descobriu Maria
no meio da molhada

e vai de contar ao padre
e o padre à confraria
depois soube o cego
e o homem da Maria

homem macho e honrado
que ao sentir-se encornado
não hesitou um momento
soltando triste lamento

ó Tomás, ó Tomás
isso não se faz

o pobre homem honrado
saiu de chino na mão
um caso de vil comédia
não merecia perdão

agora Tomás está no céu
e as Amoreiras em flor
Maria tem um andar novo
já nem se lembra da côr



:)



Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
ouvi em primeira mão na antena 3 aqui à uns tempos e esta semana arrisquei a requisitar o cd na biblioteca para explorar em casa esta nova banda. li algumas criticas e deixem-me que vos diga que fiquei bastante surpreendida com o que ouvi. depois dos deolinda e do regresso de linda martini, os pontos negros (embora não seja o meu registo musical) são uma lufada de ar fresco. aconselho!!!

"
Os Pontos Negros. Com um estilo bem definido, vagueando entre o rock orelhudo e directo e o pop adolescente, cantam (em português!) ao longo deste seu primeiro álbum Magnifico Material Inútil uma pequena viagem à idade das borbulhas. Ao ouvir o lead single “Conto de Fadas de Sintra a Lisboa”, é notório que os riffs simples e melódicos transpiram The Strokes por todos os lados enquanto se canta sobre uma história de amor dos tempos modernos." (http://buildyourmusic.wordpress.com/2008/11/22/os-pontos-negros-magnifico-material-inutil/)

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=ZxXdeVQRxp0"]YouTube - Os Pontos Negros - Conto de Fadas de Sintra a Lisboa[/ame]

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.