Jump to content
Arquitectura.pt


Rato para a Arquitectura


Recommended Posts

o mighty mouse não é lá muito ergonómico... E para o preço... nem sei para que serve. Eu tenho há 3 anos um Trust (sim a marca barata) enorme, todo ergonómico com botoes dos lados que dão jeito para navegar na net. Posso dizer e a rodinha já fez bastantes quilómetros (a trabalhar em cad) e que se mantém bastante boa. Mas como o outro diz: Ratos há muitos seu palerma! ;) Nem um muito barato nem um muito caro. Nem um muito pequeno nem um enormissimo.

Link to post
Share on other sites

Tenho um Logitech... Aconselho com botões laterais para navegação no Web Browser e no Explorer. Experimentar na mão antes de escolher. Eu complemento com um SPACE NAVIGATOR (3D mouse) da 3Dconnexion, para utilização em ambientes 3D

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to post
Share on other sites

eu recentemente fiquei sem rato e andei as aranhas para encontrar um igual! mas encontrei ;) é um logitech a laser que a precisão é óptima! até trabalho com ele em cima da almofada e o rigor e precisão são os mesmos que numa superfície lisa! desculpa mas não sei o nome... é um pequeno que o usb encaixa no rato.

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

O que muita gente não sabe é que o uso prolongado do rato (e o nosso uso é sempre prolongado) não só dá cabo dos pulsos como das próprias costas, uma vez que obriga o tronco a estar permanentemente em ligeira rotação.

Já agora, outro conselho, para quem o quiser: comprem um monitor de 30". Não só têm uma maior área de trabalho, mas principalmente obrigam a cabeça a mover-se à procura da informação no ecrã. É uma ginástica permanente que as vértebras e os tendões do pescoço agradecem.

Link to post
Share on other sites

O que o tempo me ensinou (com quase 43 anos os estragos começam a ser evidentes) é que a aquisição destes periféricos - caneta, monitores, teclados - deve ser encarada como um investimento. Gasta-se agora para poupar mais tarde em operações, fisioterapia, analgésicos, etc. E com o bónus de se aumentar a produtividade considerávelmente. :D

Link to post
Share on other sites

O que o tempo me ensinou (com quase 43 anos os estragos começam a ser evidentes) é que a aquisição destes periféricos - caneta, monitores, teclados - deve ser encarada como um investimento.

Gasta-se agora para poupar mais tarde em operações, fisioterapia, analgésicos, etc.

E com o bónus de se aumentar a produtividade considerávelmente. :D



concordo é mesmo um investimento imprescindivel mesmo!
eu com 31, tive problemas musculares nada agradaveis mesmo e tudo derivado ao sr. rato, e horas a fio com ele.
Link to post
Share on other sites

pois... mas eu ocupado com o meu curso a 99% não tenho tempo para trabalhar... e todos os investimentos têm que passar pelos meus pais... ou seja, não ha muita margem de manobra!


Como em tudo na vida, há que ponderar os prós e os contras, os custos e os benifícios.

A minha conclusão é que, em matéria de hardware e software, não há maus investimentos, desde que estes nos aumentem a produtividade e diminuam os danos (tanto físicos como psicológicos).

Claro que, ao se gastar dinheiro num sítio, não se tem esse dinheiro para gastar em outro.

É a vida... :D
Link to post
Share on other sites

bem eu comprei um rato há uns anos na altura que era maluco por jogos de computador e ainda nem seker pensava em arquitectura, durou até hoje e apesar de jogar como maniaco nunca tive problemas... MX500 da logitech...6 butoes e tudo, ma como ainda nao trabalho no pc nao sei se dao jeito, mas é preciso e nao cria problemas de maior, se nao ja andava aki maneta lol

Link to post
Share on other sites

.. acima de tudo além dos gadgets.. que são muito bonitos e tudo o mais...

É necessário ter:
- Uma boa cadeira Ergonómica ( com ajustes para tudo e mais alguma coisa)
- Uma secretária (ajustável em altura) porque cada um é diferente.
- Correcta postura no posto de trabalho.

investimento= a partir de 350€ (cadeira) + 200€ (secretária)... e dura, pelo menos 8 anos... ao contrário do rato, do monitor, do teclado, da mesa digitalizadora...

PS: a postura correcta... é de graça!!!

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.