Jump to content
Arquitectura.pt

Rato para a Arquitectura

Recommended Posts

o mighty mouse não é lá muito ergonómico... E para o preço... nem sei para que serve. Eu tenho há 3 anos um Trust (sim a marca barata) enorme, todo ergonómico com botoes dos lados que dão jeito para navegar na net. Posso dizer e a rodinha já fez bastantes quilómetros (a trabalhar em cad) e que se mantém bastante boa. Mas como o outro diz: Ratos há muitos seu palerma! ;) Nem um muito barato nem um muito caro. Nem um muito pequeno nem um enormissimo.

Tenho um Logitech... Aconselho com botões laterais para navegação no Web Browser e no Explorer. Experimentar na mão antes de escolher. Eu complemento com um SPACE NAVIGATOR (3D mouse) da 3Dconnexion, para utilização em ambientes 3D

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

eu recentemente fiquei sem rato e andei as aranhas para encontrar um igual! mas encontrei ;) é um logitech a laser que a precisão é óptima! até trabalho com ele em cima da almofada e o rigor e precisão são os mesmos que numa superfície lisa! desculpa mas não sei o nome... é um pequeno que o usb encaixa no rato.

• 3 weeks later...

O que muita gente não sabe é que o uso prolongado do rato (e o nosso uso é sempre prolongado) não só dá cabo dos pulsos como das próprias costas, uma vez que obriga o tronco a estar permanentemente em ligeira rotação.

Já agora, outro conselho, para quem o quiser: comprem um monitor de 30". Não só têm uma maior área de trabalho, mas principalmente obrigam a cabeça a mover-se à procura da informação no ecrã. É uma ginástica permanente que as vértebras e os tendões do pescoço agradecem.

O que o tempo me ensinou (com quase 43 anos os estragos começam a ser evidentes) é que a aquisição destes periféricos - caneta, monitores, teclados - deve ser encarada como um investimento. Gasta-se agora para poupar mais tarde em operações, fisioterapia, analgésicos, etc. E com o bónus de se aumentar a produtividade considerávelmente. :D

O que o tempo me ensinou (com quase 43 anos os estragos começam a ser evidentes) é que a aquisição destes periféricos - caneta, monitores, teclados - deve ser encarada como um investimento.

Gasta-se agora para poupar mais tarde em operações, fisioterapia, analgésicos, etc.

E com o bónus de se aumentar a produtividade considerávelmente. :D

concordo é mesmo um investimento imprescindivel mesmo!
eu com 31, tive problemas musculares nada agradaveis mesmo e tudo derivado ao sr. rato, e horas a fio com ele.

pois... mas eu ocupado com o meu curso a 99% não tenho tempo para trabalhar... e todos os investimentos têm que passar pelos meus pais... ou seja, não ha muita margem de manobra!

Como em tudo na vida, há que ponderar os prós e os contras, os custos e os benifícios.

A minha conclusão é que, em matéria de hardware e software, não há maus investimentos, desde que estes nos aumentem a produtividade e diminuam os danos (tanto físicos como psicológicos).

Claro que, ao se gastar dinheiro num sítio, não se tem esse dinheiro para gastar em outro.

É a vida... :D

bem eu comprei um rato há uns anos na altura que era maluco por jogos de computador e ainda nem seker pensava em arquitectura, durou até hoje e apesar de jogar como maniaco nunca tive problemas... MX500 da logitech...6 butoes e tudo, ma como ainda nao trabalho no pc nao sei se dao jeito, mas é preciso e nao cria problemas de maior, se nao ja andava aki maneta lol

.. acima de tudo além dos gadgets.. que são muito bonitos e tudo o mais...

É necessário ter:
- Uma boa cadeira Ergonómica ( com ajustes para tudo e mais alguma coisa)
- Uma secretária (ajustável em altura) porque cada um é diferente.
- Correcta postura no posto de trabalho.

investimento= a partir de 350€ (cadeira) + 200€ (secretária)... e dura, pelo menos 8 anos... ao contrário do rato, do monitor, do teclado, da mesa digitalizadora...

PS: a postura correcta... é de graça!!!

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.