Jump to content
Arquitectura.pt


Um museu de Lisboa aberto a cada quinta-feira até às 23:00


Recommended Posts

Um museu de Lisboa vai estar sempre aberto às quintas-feiras até às 23:00, uma medida com o objectivo de atrair mais público para o património nacional a quatro museus.



O museu de Arqueologia, que termina a noite ao som da música do Ensemble Moçárabe, vai ser o primeiro museu a prolongar a sua abertura no âmbito de um projecto que, por agora, terá lugar nos meses de Verão.



Segundo o director deste museu, depois das 18:00, o visitante pode preparar-se para ser parte activa no museu, uma vez que estará aberta a participação num atelier de criação de ícones cristãos ortodoxos.



«Mas não apenas isso. Poder-se-á dar um pezinho de dança, aprendendo os tempos e os ritmos da dança moçárabe do território português e que vai ser recriada por um grupo de música e dança especialista nesse domínio», adiantou Luís Raposo.



Este responsável do Museu da Arqueologia explicou ainda que o projecto Quintas à noite nos Museus se destina a «famílias e também muito para os turistas».



Luís Raposo entende ainda que é «muito desejável» que este programa se possa estender a todos os dias do ano e que para esse objectivo se possa usar a rede dos museus do Ministério da Cultura.



«De acordo com hábitos que se podem instituir ao fim de alguns meses se saiba que na quinta-feira tal é o museu tal que está aberto. Diria mesmo que seria desejável que houvesse sempre um museu à noite por semana todos os dias à vez», concluiu.



Entre os museus que vão entrar neste projecto estão o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional de Arte Antiga, a Casa Museu Anastácio Gonçalves e o Museu do Azulejo com bilhetes com 50 por cento de desconto.


Fonte/Reportagem áudio: TSF

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.