Jump to content
Arquitectura.pt


IPPAR para IMPPASSE


Recommended Posts

o assimilado ippar ao ministério da cultura, mantêm as suas delegações, mas atenção estas ficam sem poderes nenhuns, são meros sorvedores de dinheiro do estado, onde se dão pareceres sub-sub-vinculativos, o parecer de uma delegação passa por duas delegações acima, dois directores, e voltam à delegação, sendo o tempo agora o dobro na obtenção de um parecer. e esta hein?

Link to comment
Share on other sites

IPPAR passou a IGESPAR, mas realmente esse IMPPASSE talvez seja uma boa designação... Ainda não tive necessidade de ter contacto directo com este organismo, mas já ouvi um caso em que para um projecto na região do Douro Vinhateiro, creio que já dentro da área património mundial, a delegação do Porto não assume responsabilidade e tem de pedir parecer à delegação de Lisboa... isto diz muito...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Talvez assim se justifique alguma coisa, mas então porque razão tem o processo de ir inicialmente para a secção regional (e realmente foi)?... não faria mais sentido, evitando-se perdas de tempo desnecessárias, fazê-lo ir directamente?... Saliento que não tenho a certeza destes factos, já que apenas foram relatados por alto.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

para mim é IMPPASSE mesmo
eu tive já duas vezes com uma delegação especifica,
uma há dois anos, em que o processo foi deferido na delegaçao e em menos de um mês, falando directamente com o arq. responsavel.
e falei neste ano, em que o processo tem de passar por mais duas delegações coimbra e lisboa, onde ai é que é deferido demorando o dobro ou triplo do tempo. esta é a REALIDADE de mais um belo avanço burocratico!!!!!!!!!!!!



IPPAR passou a IGESPAR, mas realmente esse IMPPASSE talvez seja uma boa designação...

Ainda não tive necessidade de ter contacto directo com este organismo, mas já ouvi um caso em que para um projecto na região do Douro Vinhateiro, creio que já dentro da área património mundial, a delegação do Porto não assume responsabilidade e tem de pedir parecer à delegação de Lisboa... isto diz muito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.