Jump to content
Arquitectura.pt


Reabilitação dos Bairros da HICA


Incógnito

Recommended Posts

Bom dia,


Estou a desenvolver a minha Prova Final em Arquitectura em torno da Reabilitação dos Bairros da HICA do Arq. Januário Godinho, nomedamente os Bairros da Barragem de Salamonde, Caniçada, Alto Rabagão e Venda Nova.
Infelizmente tenho-me deparado com alguns entraves burocráticos em relação ao fornecimento de cartografia e de imagens da época (década de 50). Apesar de ser uma temática estranha para muitos sei que já foi alvo de investigação e de interesse por parte de alguns estudantes/arquitectos e por isso mesmo agradeço desde já a quem me possa fornecer algumas informações úteis sobre onde e como arranjar mais material para este mesmo trabalho que apesar de ser apenas de índole académica não deixa de ser importante.

Deixo o meu contacto e desde já obrigado,

ndarquitecto@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá... Sim, o nome está correcto. Na década de 50 foram formadas 3 empresas de exploração hidroeléctrica, a HICA, a HED e a HEZ. As barragens mais conhecidas são a da HED, as barragens de Miranda, Picote ou Bemposta. O meu trabalho centra-se sobre a empresa HICA e os Bairros das Barragens da Caniçada, Alto Rabagão, Vila Nova (ou Venda Nova) e Salamonde.

Link to comment
Share on other sites

durant o passado ano tb fiz uma tese k abordava arq, industrial mas do ponto de vista da reconversão , visitei a benposta e picote e reparei k tinha um livro em casa k as abordava com imagens e tal o livro chama-s "A arquitectura da industria, 1925-1965" fundação DOCOMO , Perdigão,maria. s n o arranjares o max k t posso fazer e digitalizar mal possa e enviar. foi adquirido no el corte ingles. boa sort

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.