kaz Posted May 17, 2008 Author Report Share Posted May 17, 2008 é assustador ver aqui a forma como a mais recente fornada de arquitectos nacionais (ou pelo menos grande parte dos que aqui estão representados) recusa tão liminarmente uma obra que é sobretudo inovadora. :clap::clap::clap::clap::clap: Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted May 17, 2008 Report Share Posted May 17, 2008 Ainda estah a venda. Fizeram um site especifico para ela - http://www.casatolo.com/home.php Eu gostava de saber a historia dela para melhor compreende-la. Como eh que uma casa desta categoria estah ah venda? O que eh que aconteceu? O que me passa pela cabeca foi que o dono do terreno tinha estes terreno. Um terreno complicado para projectar. Era interessante saber como eh a envolvente. Existem mais moradias nas redondezas? Caso contrario podia supor que a casa possa ter sido feita numa zona de REN ou de RAN... ou num terreno que dentro de alguns anos vai passar a ser restrita. Num terreno que deve ser barato pois ninguem sabe o que fazer com ele o dono do terreno para valorizar a parcela pede a um arquitecto para projectar uma moradia para mais tarde a vender. E podia supor que o dono do terreno fosse um cliente do arquitecto tendo em conta que o Junior jah tinha feito alguns bares aqui e acola. Resultou numa bela moradia. Pede-se aos fotografos mais IN da Arquitectura para tirar fotos e a moradia aparece publicada em todas as revistas de arquitectura, de design e de interiores... que excelente publicidade! Agora soh resta vende-la. Na minha opiniao nao houve cliente. Esta moradia eh um exercicio de arquitectura de modo a valorizar um terreno muito complicado e de baixo valor. Devo salientar que esta uma mera especulacao baseado num trabalho que fiz no meu primeiro ano de estagio que era um terreno na mesma situacao e que estava numa zona de REN e ninguem sabia o que fazer com ele. JVS Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted May 17, 2008 Report Share Posted May 17, 2008 Site da Camara Municipal de Ribeira de PenaPDM de Ribeira de Pena http-~~-//cmribeirapena.trafegonacional.com/templates/ribeirapena/images/slide/1.gif Um ponte pedonal. Uma investigacao incompleta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted May 17, 2008 Report Share Posted May 17, 2008 Alguem tem fotografias da envolvente? Olho para aquilo e esta moradia podia muito bem ser uma pousada ou um empreendimento hoteleiro onde uma a duas pessoas podiam descansar. Eu perguntei-lhes qual o valor da moradia. Soh para saber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted May 17, 2008 Report Share Posted May 17, 2008 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tatlin Posted May 17, 2008 Report Share Posted May 17, 2008 Vi um anuncio, a alguns meses, da remax (se não estou em erro) onde pediam 300.000 euros pela casa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Clive Sinclair Posted May 18, 2008 Report Share Posted May 18, 2008 220.000 € na re-max foz, porto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted May 20, 2008 Report Share Posted May 20, 2008 Alguem tem fotografias da envolvente? Olho para aquilo e esta moradia podia muito bem ser uma pousada ou um empreendimento hoteleiro onde uma a duas pessoas podiam descansar. Eu perguntei-lhes qual o valor da moradia. Soh para saber. Fotografias da envolvente nunca vi, mas descobri a localização da casa via google earth. É toda aquela "faixa" clara que vai de uma rua à outra. Ficam aqui duas imagens: ...e o ficheiro com a localização no google earth: Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Márcio Ferreira Posted May 20, 2008 Report Share Posted May 20, 2008 As criticas fazem parte da vida de artista, neste caso, na vida de arquitecto. Portanto quanto mais divulgado forem os vossos trabalhos, mais criticas irá receber, por isso é perfeitamente normal haverem criticas boas, como más. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricciardi Posted June 18, 2008 Report Share Posted June 18, 2008 Para os fãs da casa poderão sempre adquiri-la:http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=44b99e76-807f-426c-808f-07acbb746c01&SearchKey=667EFBC9CC9C42B089CF0FB956B2BFEE&Index=8&RNDIndex=633494011571295707 Link to comment Share on other sites More sharing options...
arklab Posted June 20, 2008 Report Share Posted June 20, 2008 ......Só um Tolo dará 300.00€ pela casa.... ehehehehe! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zemaria Posted June 20, 2008 Report Share Posted June 20, 2008 Cada vez gosto mais deste projecto. Eu teria todo o gosto, não só em adquiri-la, mas sobretudo em habitá-la. Estou mesmo convencido que daqui a muitos anos será considerada um ícone da arquitectura deste tempo. Nessa altura quem a tiver comprado não será considerado propriamente Tolo. Veremos o que o tempo nos diz sobre este projecto. Para que conste em acta, eu acho-o fabuloso. Das melhores coisas que alguma vez vi feitas por arquitectos nacionais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
arklab Posted June 20, 2008 Report Share Posted June 20, 2008 Casa Tolo....... !!!? Como dizia o Siza (pai), o trocadilho é uma forma pobre de graça (piada).!! mas quem não tem cão, caça com gato!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gupyna Posted July 8, 2008 Report Share Posted July 8, 2008 Para informação de todos o Tólo é primo do sizinha, e neste momento quer é despachar a casa ( está à venda !) Por incrível que pareça o géniozinho esteve-se a marimbar para o primo, que por sua vez tem um filho deficiente motor! Portanto meus amigos isto é tudo menos arquitectura, é trabalhar para o umbigo! e já agora quando se chega ao espaço de cota mais baixa ninguem tem vontade de subir outra vez !:) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Insight Posted July 10, 2008 Report Share Posted July 10, 2008 Hummm interessante... Eu pessoalmente, não gosto da casa, achei engenhoso a maneira como se tentou resolver o problema da encosta mas pessoalmente viver numa macro-escada não me é muito apelativo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted July 11, 2008 Report Share Posted July 11, 2008 Para informação de todos o Tólo é primo do sizinha, e neste momento quer é despachar a casa ( está à venda !) Por incrível que pareça o géniozinho esteve-se a marimbar para o primo, que por sua vez tem um filho deficiente motor! Portanto meus amigos isto é tudo menos arquitectura, é trabalhar para o umbigo! e já agora quando se chega ao espaço de cota mais baixa ninguem tem vontade de subir outra vez ! São este tipo de informações que revelam a essência da arquitectura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted July 14, 2008 Report Share Posted July 14, 2008 Vocês falam... assim... porque ele é vosso rival na arquitectura... :) Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gupyna Posted July 14, 2008 Report Share Posted July 14, 2008 O forum às vezes também serve para os incultos escreverem! Tanta ignorância! Já agora ninja é influencia das tartarugas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JAG Posted July 14, 2008 Report Share Posted July 14, 2008 O forum às vezes também serve para os incultos escreverem! Tanta ignorância! Já agora ninja é influencia das tartarugas! Tem calma jovem... antes de falares assim, deves "conhecer" as pessoas da comunidade... Sabes o que significa... ironia? Ser irónico? Acho que sim... ;) Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Insight Posted July 14, 2008 Report Share Posted July 14, 2008 Vocês falam... assim... porque ele é vosso rival na arquitectura... LOL, rival... naaaa.. longe disso, eu trabalho não me oferecem trabalho excedente, pago o meu próprio carro, não tenho um porche boxter oferecido pelo papa, eu montei o meu gabinete a pulso não tenho um atelier no mesmo edificio que o pai siza.. eu conheço bem o alvarinho, e sinceramente ... naaaaaaa... não vale a pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PBarnstorf Posted September 2, 2008 Report Share Posted September 2, 2008 esta casa é cómica! E a maior piada é que o filho dos clientes era deficiente motor! Como é óbvio puseram a casa à venda. Também não entendo porque é que aceitaram uma casa em escada com um filho que não consgue subir escadas. De qualquer maneira: é um icone da arquitectura recente. Desperta paixões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
adolf loos Posted September 2, 2008 Report Share Posted September 2, 2008 Concordo com a opiniao de dreamer, quando se refere ao edificio com pouca acessibilidade para os seus utilizados.Admira-me ver que é o mesmo arquitecto que diz que arquitectura nao é escultura e que o edificio tem que ser funcional.é para rir , sabendo à partida que os donos da obra possuem um familiar que possui iinpossibidades de movimentaçao. existe um video http://video.google.com/videoplay?docid=-5294607320643688278&ei=8Sa9SJOyMY3YqQKQxfTqDA&q=siza&vt=lf em que ele expressa varias carateristicas inclusive o que pensa sobre arquitectura, e nao se coaduna nada com a casa tolo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Engenheiro Posted September 25, 2008 Report Share Posted September 25, 2008 Não vou comentar a arquitectura, porque não me considero expert na matéria. Embora suspeito para falar, não posso deixar de enaltecer o trabalho realizado pela empresa construtora. Foi de facto um trabalho muito difícil, principalmente criar todas as plataformas num terrno tão ingreme. Imaginem só o que é betonar o primeiro módulo com o betão a rolar em caleiras numa distância de cerca de 40m com uma inclinação de cerca de 45%!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tatlin Posted September 26, 2008 Report Share Posted September 26, 2008 HERZOG AND THE MEURON- Rudin House in Leymen, France Alguem quer comprar por 1300000 Euros.http://www.architecturedecollection.fr/maisons.asp Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopluis Posted November 22, 2008 Report Share Posted November 22, 2008 Esta casa (Casa Tóló) suscita-me uma dúvida no mínimo curiosa... Em termos regulamentares quantos pisos lhe são legalmente atribuídos? Será que o PDM da zona permitiria uma construção deste tipo, se inciarmos a contagem do número de pisos a partir da cota de soleira(de entrada do edifício)?? Se não estou em erro o RGEU atribui pisos, contabilizados a partir desta cota e somando cotas regulamentares, com mínimo de 2,70m... Alguém que entenda do assunto que exponha aqui o seu conhecimento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now