Jump to content
Arquitectura.pt


Cursos de Arquitectura


Juu

Recommended Posts

Sou aluna de artes visuais do 12º ano e gostaria de entrar em arquitectura, mas quando procurei os cursos relacionados apareceram várias opções o que me causou grandes dúvidas.
Os cursos existentes eram:
- Arquitectura, especialização em gestão urbanística;
- Arquitectura, especialização em planeamento urbano e territorial;
- Arquitectura;
- Arquitectura Paisagista.
Eu gostaria de saber, de uma forma geral, o que é cada um deles (uma espécie de definição seria ideal) e quais as diferenças entre eles.
Será possível que alguém me tire esta dúvida em menos de dois dias?
Obrigada,

Juu
Link to comment
Share on other sites

opta pelo que diz só arquitectura! arquitectura paisagista conheço minimamente.... existe em beja e no porto na faculdade de ciÊncias (parece-me q o curso não é homulgado pela ordem... mas se estiver a dizer asneiras corrijam-me. quanto às especializações das duas uma ou são pós licenciatura.... ou são cursos profissionais que te darão nivel III. espero estar correcto naquilo q disse :nervous:

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela ajuda... Achas que me podes explicar o que é q eu vou encontrar de novo no curso? É que eu conheço-o muito pouco... :embarrassed: Já tentei procurar alguma coisa acerca dele mas não tenho tido muita sorte... Obrigada...

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela ajuda... Achas que me podes explicar o que é q eu vou encontrar de novo no curso? É que eu conheço-o muito pouco... :embarrassed:
Já tentei procurar alguma coisa acerca dele mas não tenho tido muita sorte...
Obrigada...



Como assim o que vais encontrar de novo? Não sabes no que consiste um curso de arquitectura? I'm confused...

Para saberes o tipo de currículo que vais ter (é isto que queres saber certo?) tens que consultar as várias universidades. :)
Link to comment
Share on other sites

Eu já procurei e não encontro! Quando eu disse 'o q vou encontrar de novo' quis dzr de dfrnte pq eu ainda tou no secundário e com certeza dp disto vai ser td mt dfrnt e o prblma está ai! Por mt q eu saiba o q é o curso não sei o q lá vou encontrar pq nc lá estive... Era essa a questão...

Link to comment
Share on other sites

as diferenças serão muitas, a vida académica tem muitos prós e alguns contras... terás de ser responsável e trabalhadora a cima de tudo para quando tiveres mais desafogada de trabalho poderes ;):)..... PARTIR TUDO!!!

quanto a planos de estudo podes consultar as diferentes faculdades POR EXEMPLO:

FAUP: http://sigarra.up.pt/faup/PLANOS_ESTUDOS_GERAL.formview?p_pe=42

UNIVERSIDADE LUSIADA: http://www.fam.ulusiada.pt/noticias/artigo.php?news_id=705

FAUTL: http://www.fa.utl.pt/images/PDF/cursos_08_09/mestrado_integrado_arquitectura.pdf

existem muitas mais é uma questão de pesquisares e perder um bocado de tempo...

Link to comment
Share on other sites

Juu: por mais tímida que sejas (que eu também sou) algum dia tens de sair da casca. E uma das coisas que muda quando vais para a faculdade é que estás por tua conta. Tens de ser tu a desenrascar-te. Vais ver que daqui a uns anos vais tar bem diferente. Esta ida às faculdades e esta procura de informações in loco poderia ser já um começo!

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao que muda, em tempos ouvi alguém dizer que no ensino obrigatório os professores dão 75% e o aluno tem de ir em busca dos restantes 25%, no secundário a fasquia vai para os 50%/50% e no superior inverte-se e são 25% dos professores e 75% dos alunos... é o caminho de crescimento e o ganhar de autonomia, claro que estas coisas não são lei, mas dá uma ideia do que podes encontrar daqui para a frente...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

olha uma coisa vou te dizer... ir para a faculdade é encontrar um mundo totalmente diferente do que no secundário... ali há de tudo e para todos... a tua cabeça é que vai mandar... tens de escolher o teu caminho e sem quaisquer dúvidas enfrentar as dificuldades que se te apresentarão... aprende que na faculdade nao te estao para te ensinar o abc... vais tu estudar pesquisar, formular dúvidas e entao poderes debater sobre essas coisas todas com os profs... e entao tirar as tuas conclusões... serás tu a encontras as dúvidas e as conclusões se souberes ir à procurar delas... procura te concentrar nos estudos e só depois de tudo feito aproveita ao máximo tudo o que quiseres te divertir... só se é estudante universitário por uns tempos depois a boa vida acaba... eheheh... poderão ser mt duros ctg ou por outro lado nem por isso, vai depender da tua força saberes enfrentar cada proposta de trabalho e nunca te deixares ir abaixo com o que dali sair... nao te esqueças que estarás em fase de aprendizagem e por isso deverás aprender com os teus proprios erros e com as sugestões de soluç~eos que te serão dadas... caberá a ti as decisões finais e acima de tudo ARGUMENTAÇÃO... MUITO IMPORTANTE SABERES ARGUMENTAR E DEFENDER OS TEUS TRABALHOS, OS TEUS PONTOS DE VISTA... ETC... :) boa sorte...

Link to comment
Share on other sites

Obrigada por toda a ajuda... Eu ainda não tinha tido mt contacto com estas coisas de faculdade e tal, mas a partir de agr sei q tenho q procurar e fzr pela vida eu sozinha! E tb já tinha ouvido dzr a amigos q na faculdade ninguém puxa por nós e temos de ser nós a fzr com q as coisas funcionem da mlhr maneira pa chegarmos a algum lado... Mesmo assim já me deram uma gnd ajuda!

Link to comment
Share on other sites

opta pelo que diz só arquitectura!

arquitectura paisagista conheço minimamente.... existe em beja e no porto na faculdade de ciÊncias (parece-me q o curso não é homulgado pela ordem... mas se estiver a dizer asneiras corrijam-me.
quanto às especializações das duas uma ou são pós licenciatura.... ou são cursos profissionais que te darão nivel III.

espero estar correcto naquilo q disse :nervous:



não é em beja....é em évora

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.