Jump to content
Arquitectura.pt

Vampir0

Peter Zumthor: Edifícios e Projectos 1986/2007

Recommended Posts

Grande exposição e conferência do arquitecto Peter Zumthor em Lisboa em Setembro 2008

Imagem colocada

A grande exposição Peter Zumthor: Edifícios e Projectos 1986/2007 é apresentada em Lisboa, de 7 de Setembro a 2 de Novembro (12h - 20h), no espaço LX Factory.
Esta exposição é o principal evento do Warm-Up Experimentadesign Lisboa 2009, uma novidade programática que inclui o Lançamento Oficial da edição de 2009.

Trata-se da maior e mais completa mostra de sempre dedicada à obra do emblemático arquitecto suiço. Compreende 29 projectos e edifícios, 2 instalações vídeo à escala real, 6 maquetas de grande escala e um impressionante acervo documental: desenhos, esquiços, plantas e maquetas. Para além de sistematizar a sua produção mais recente, a exposição oferece um olhar único e revelador sobre o processo criativo, lógica programática e metodologia de trabalho de Peter Zumthor.

A apresentação em Lisboa é sublinhada por uma
conferência de Peter Zumthor que se realiza no dia 6 de Setembro, às 17h, na Aula Magna, numa rara oportunidade de conhecer em directo e ao vivo o processo projectual deste arquitecto. Bilhetes à venda em tickets@experimentadesign.pt

in http://www.experimentadesign.pt/

P.S.: complemento sobre a venda de bilhetes. Também estão à venda na Worten, Fnac, Bliss, Lojas Viagens Abreu, Livraria Bulhosa, Pontos Megarede e www.ticketline.sapo.pt ... reservas +351 707 234 234, isto quanto à conferência... no que diz respeito à exposição, os bilhetes estão à venda no local.

Segundo o site www.ticketline.sapo.pt:

CONFERÊNCIA ARQUITECTO PETER ZUMTHOR

uma iniciativa da ExperimentaDesign

Peter Zumthor (Basileia, 1946) é uma referência incontornável no panorama internacional da arquitectura contemporânea. Autor de um conjunto de obras surpreendentes pelo seu desenho meticuloso, coerência e qualidade conceptual, do seu longo percurso destacam-se as Termas de Vals (Suiça), o Kunsthaus Bregenz (Áustria), Capela Saint Bruder Klaus e Museu Kolumba (Alemanha). Zumthor é apologista de uma arquitectura feita para ser vivida e sentida, ancorada em princípios de sustentabilidade e integração harmoniosa no meio.

Um visionário do espaço construído e em existência no tempo, Zumthor é pioneiro na articulação que forja entre os elementos que influem na construção de um edifíco: a luz, o clima, a vegetação, a altitude, a história do local e o futuro dos seus ocupantes. Intensamente poéticas e evocativas, as suas construções são ícones da da cultura contemporânea, alvo de estudo, discussão e reflexão, não apenas no campo da arquitectura.

Numa estreia absoluta em Portugal, esta conferência na Aula Magna assinala a apresentação em Lisboa da sua primeira exposição retrospectiva (7 Set a 2 Nov, na Lx Factory). Uma rara oportunidade de conhecer em directo e ao vivo o processo projectual deste grande arquitecto.
A conferência e exposição de Peter Zumthor são os eventos chave do Lançamento Oficial da ExperimentaDesign Lisboa 2009.

Dia 6 de Setembro de 2008 - AULA MAGNA - Lisboa

Doutorais: 15,00€
Anfiteatro (sem marcação): 15,00€

Início do Evento : 17h00

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

uma iniciativa da ExperimentaDesign

Peter Zumthor
(Basileia, 1946) é uma referência incontornável no panorama internacional da arquitectura contemporânea. Autor de um conjunto de obras surpreendentes pelo seu desenho meticuloso, coerência e qualidade conceptual, do seu longo percurso destacam-se as Termas de Vals (Suiça), o Kunsthaus Bregenz (Áustria), Capela Saint Bruder Klaus e Museu Kolumba (Alemanha). Zumthor é apologista de uma arquitectura feita para ser vivida e sentida, ancorada em princípios de sustentabilidade e integração harmoniosa no meio.

Um visionário do espaço construído e em existência no tempo, Zumthor é pioneiro na articulação que forja entre os elementos que influem na construção de um edifíco: a luz, o clima, a vegetação, a altitude, a história do local e o futuro dos seus ocupantes. Intensamente poéticas e evocativas, as suas construções são ícones da da cultura contemporânea, alvo de estudo, discussão e reflexão, não apenas no campo da arquitectura.

Numa estreia absoluta em Portugal, esta conferência na Aula Magna assinala a apresentação em Lisboa da sua primeira exposição retrospectiva (7 Set a 2 Nov, na Lx Factory). Uma rara oportunidade de conhecer em directo e ao vivo o processo projectual deste grande arquitecto.
A conferência e exposição de Peter Zumthor são os eventos chave do Lançamento Oficial da ExperimentaDesign Lisboa 2009.

Dia 6 de Setembro de 2008 - AULA MAGNA - Lisboa

Doutorais: 15,00€
Anfiteatro (sem marcação): 15,00€

Início do Evento : 17h00

eu vou...

eu vou a conferencia.. acho que esta mal é a conferencia ser dia 6 e a exposição so abrir no dia seguinte.. Para mim que sou do norte e vou ter de dispensar uns 60 euros para transportes, alimentação e a entrada nao tem logica.. Era bom podermos ir a conferencia e visitar a exposição... Acho que nao tem logica nenhuma e fico muito desapontado com isso, ja que tenho de escolher entre a a conferencia e a exposiçao.. conferencia pronto...

eu vou a conferencia.. acho que esta mal é a conferencia ser dia 6 e a exposição so abrir no dia seguinte.. Para mim que sou do norte e vou ter de dispensar uns 60 euros para transportes, alimentação e a entrada nao tem logica.. Era bom podermos ir a conferencia e visitar a exposição... Acho que nao tem logica nenhuma e fico muito desapontado com isso, ja que tenho de escolher entre a a conferencia e a exposiçao.. conferencia pronto...

Pois, por acaso já pensei nisso: vou ter que passar um week-end em Lisboa...

também ja tinha pensado nisso, mas também pensei que se calhar a exposição inaugura dia 6 e que portanto seria tudo no mesmo dia, que é o mais certo.

Sera que isso pode acontecer? Era muito bom... principalmente pa carteira :)

O meu bilhete ja esta comprado ;)

normalmente o calendario de uma exposiçao começa no dia a seguir à sua inauguração. Se uma exposição inaugura hoje dia 01, no calendario vai dizer que a exposiçao está patente do dia 02 de julho até outro dia qualquer... Mas nunca se sabe! o melhor é enviar um mail à experimenta design a perguntar

já tenho o meu... comprado na fnac 15 + 1€ de comissão. corram para as bilheteiras parece-me q irá sem uma conferencia com grande participação ou nao fosse este um dos grandes mestres da arquitectura.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.