Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Hey ! Sou um novo utilizador desta maravilha que é o AutoCAD :) Acabei agora de fazer o meu primeiro trabalho em 3D mas tenho uma dúvida, quando vou previsualizar a plotagem (plotando num pdf) fica com uma qualidade muito duvidosa, e eu gostava de saber se a plotagem no papel vai continuar com essa má qualidade ou terá boa qualidade (um amigo meu que utiliza AutoCAD há mais tempo assegura que se deve à exportação para pdf que leva a uma perda de qualidade). A ideia é fazer uma axonometria, daí eu estar a pensar em plotar o 3D. Ideias para melhorar a axonometria também são bem vindas ;) Cumps

olá shadow. se estás no 1º ano, o autocad é uma ferramenta tão válida como outra qualquer, pois de facto, o projecto que fazes ainda não é complexo o suficiente para te "aventurares" noutros programas. é certo que há ferramentas muito melhores do que o autocad, mas para já, penso que é bom teres a iniciativa (não sei se te foi sugerido o autocad) de experimentares a fazer um desenho assistido por computador, uma vez que no meu tempo, fazia-se tudo "à la pate"

ao longo do curso vais ouvir as mais variadas opiniões sobre este ou aquele programa, mas não há nada como seres tu próprio a experimentar e a explorar todos aqueles que achares que deves experimentar e aí sim, veres quais são os melhores para TI e para o que pretendes.

em relação à tua pergunta (pois foi isso que te fez expor o problema), o teu amigo tem razão: existe sempre uma perda de qualidade. Não terás maneira de plotar directamente do autocad sem converteres o ficheiro?

margarida duarte

sim, tenho ja aqui "agendadas umas visitas de estudo" a outros programas eheh e tenho maneira de plotar directamente do autocad, era so mesmo para saber se seria algum erro meu ou no meu computador que estivesse a causar isto e assim sempre poupava uns trocos :) pelo menos à volta do IST não há falta de sítios para plotar isto, e agora até devem andar com pouco trabalho tanto melhor

shadowraider, tenho alguma experiência em plotagens e digo-te que PDF não é o formato correcto para impressão. Deves usar o DWF que como costumo explicar DWF são os PDFs do DWG :) com este formato, ficas com uma espécie de PDF mas sem perderes qualidade. Mais uma vez repito, PDF não é formato de impressão de CAD's!! servem sim para exportar desenhos CAD para Photoshops e visualizações no PC.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.