Jump to content

Recommended Posts

Posted
Ola a todos. esta e a minha primeira participação neste forum.
Descobri este "mundo" (Arquitectura.pt) a pouco tempo e para ja parece me que vou me divertir basante a viajar nele.
Queria pedir ajuda em relaçao a uma duvida que tenho . Estou a frequentar arquitectura na Lusofona em regime nocturno, e cada vez mais acredito que nao o deveria estar a fazer, ou seja em termos de mercado ( e este nao haja duvida nenhuma esta sobre-carregado , para todos,seja publicas ou privadas) e de saida profissional.
Resumindo e sendo directo ja nao vou para novo (32 anos) e a verdade e que no fim do curso vou competir com colegas mais novos e certamente mais velhos, ou seja o dobro ou triplo da dificuldade para aceder ao mercado de trabalho.

Estou na faculdade certa?? (ate agora nao estou desiludido com o curso da lusofona e arquitectura sempre foi a minha paixao mas tenho realmente de começar a pensar a serio no meu futuro) Alguem me pode aconselhar?
Posted

A Lusófona tem bons professores, assim como uma boa formação Artística/Humanística, mas tem um sistema de avaliação baseado no esforço, puro, duro e a maioria das vezes, inconsequente, já que se chega ao mercado de trabalho, sem rotinas em projecto, a ver coisas sempre pela primeira vez. O esforço não importa, apenas o resultado, temos que sair de lá Arquitectos e não asnos batidos (?).

Posted

obrigado ARK pelo comentario concordo contigo e pela experiencia que estou a ter com o curso nao acredito muito que quando o terminar continuarei a saber um pouquinho mais do que sabia antes de tirar este curso. mas a realidade do pais e esta e ja agora nao acho que o "processo de bolonha" tenha vindo ajudar muito a "formar" Arquitectos. Obrigado..