Jump to content
Arquitectura.pt

Espaço-ideias intrinsecas no projecto

Wanna_live

Recommended Posts

Boas. Estou neste momento a fazer um trabalho no qual me é pedido para "criar" 3 espaços definidos, que repesentem os temas "água" "vento" e "sombra" respectivamente, ou seja (citando o enunciado..) "elaborar uma estrutura espacial que contemple três espaços de carácter defenido e caracteristicas distintas: Espaço da Sombra; Espaço da Água; Espaço do Vento." (estes espaços serão construidos/integrados num pontão rodeado por água) Sem querer pedir que me "façam o trabalho", porque como é obvio, essa parte quero ser eu a fazê-la :) queria apenas que alguém pudesse falar ou aconselhar, dar algumas directivas, sobre este assunto de configurar espaços que façam alusões a temas concretos (embora por outro lado, um bucado vagos) da natureza. Tais como a água ou o vento ou outro.. Ou seja, este pedido de ajuda é um bucado vago e talvez só depois de avançar mais no projecto/trabalho, terei alguma dúvida mais concreta. Mas por enquanto gostaria apenas de ter algumas opiniões ou mesmo conselhos, para talvez me orientar melhor, visto que ainda estou no primeiro ano e muitos dos users deste forum provavelmente ja passaram por temas/projectos semelhantes. E provavelmente haverá até obras feitas, que demonstrem estas alusões de forma mais clara, mas não tenho encontrado nada... Espero que não me interpretem mal, eu sei que me cabe a mim pensar, experimentar e trabalhar até chegar a soluções! Apenas acho que algumas "dicas" me poderiam dar uma melhor orientação, visto que a orientação dada pelo professor, infelizmente, foi muito muito vaga. Talvez hajam alguns tópicos que ja teham falado desta presença da "filosofia" ou da alusão de temas e sensações na arquitectura mas não encontrei nenhum que se relacionasse mais directamente com o assunto. Muito Obrigado.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.