Jump to content
Arquitectura.pt


Lusíada - Primeiro Ano...


Sitowo

Recommended Posts

embora seja "pagar e pronto" cada vez mais é um opção.. não se vai discutir se é bom ou mau, porque isso já foi mais do que discutido!
eu não entrei o ano passado...na verdade, já estou a sair (se tudo correr bem) mas no que me diz respeito, a minha média de acesso foi 17.5 valores. curiosamente, podia ter entrado em muitas públicas que andam por ai...
:)

sitowo, não te preocupes porque entras com essa média. aliás, ao contrário do que muitos julgam, não entram só os que tem média de 10 ou 11...muitos são aqueles (mais do que se imagina) que, por não entrarem na FAUP por décimas, preferem a lusíada. E depois, há uma grande massa com média idêntica à tua

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

A questão da média é patética! já vi muitos a entrar com 11 e a conseguir acabar o curso e outros que entram com nota superior a 16 e ficar pelo 1.º ano... a selecção é feita ao longo do curso... sou defensor que a oportunidade deve ser dada a todos, mas só alguns o conseguem terminar... deveria ser assim em todos os cursos.

Link to comment
Share on other sites

Peter, isso que dizes é bem visível na relação entre os alunos que entram para o primeiro ano e aqueles que acabam o curso... gostava de ver os dados "ofíciais", mas pelas minhas contas os que acabam o curso devem ser talvez 10% dos que o iniciam...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

esta média deve-se àqueles que julgam que estudar arquitectura é pêra doce, e lá por entrarem numa privada, julgam que têm a vida facilitada... também em grande parte ao grau de exigência de alguns professores. mas ainda bem que é assim!

Link to comment
Share on other sites

Arquitectura, para o bem e para o mal, ainda continua a ser um curso da moda e que na ideia de muitos dá "status"... isso leva ao curso muitos que se calhar não sabem bem onde se estão a meter, depois dá nessas médias... apesar de não ter a certeza, a taxa de desistências deve ser bem alta, principalmente nos primeiros anos e talvez até mais do que a de reprovação...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

tenho as minhas razões para não gostar...quando entrei tinha altas expectativas desta faculdade, já tenho algumas noções da área, estudei na Escola Artística e Profissional Árvore, onde conclui o curso de desenhador projectista com nota de pap de 20 valores, e tive bons professores que nos ensinaram muito e bem. Talvez a culpa disto tudo até seja minha, por ter criado demasiadas expectativas, mas penso que acima de tudo as notas são o elemento que me deixam mais indignado. Não sei o que achas disto tudo peter, mas dá a tua opinião. Obrigado Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Sérgio, a minha opinião acerca disso é que são escolas diferentes, ambas leccionam arquitectura, mas de forma diferente. Não vou aqui dizer qual a melhor nem nada do género, até porque somos nós que nos fazemos bons ou maus alunos, bons ou maus arquitectos. A escola/universidade apenas dos dá o diploma! Quanto às notas? esquece as notas altas... é possivel chegar lá, mas tens que trabalhar muito!! E quanto digo muito, é mesmo muito! Professores? Alguns podem ser arrogantes, mas acredita que são é exigentes e claro que nem todos são simpáticos, mas quanto a isso não podemos fazer nada! O Rapagão é bom professor, mas existem outros tantos que serão iguais ou melhores, isso depende dos nossos gostos! A Lusíada é uma boa escola, pelo menos na minha opinião, a Esap também é uma boa escola, sem dúvida, mas sinceramente, o que menos interessa é a universidade onde estudas. O que realmente interessa é o teu empenho enquanto aluno e o principal, QUERER APRENDER :)

Link to comment
Share on other sites

Claro que interessa!! Mas existe alguma privada que não pagues? Eu quando entrei tinha média para a pública, mas optei pela privada... não estou arrependido em nada e acredita, não tive a vida facilitada academicamente...

Link to comment
Share on other sites

Não conheço muito o curso da UM... não posso formalizar uma opinião séria! Sinceramente vê o melhor para ti! Claro que se poderes gastar menos dinheiro, tanto melhor. Não sei onde habitas, mas tens sempre que fazer contas à estadia, transportes, alimentação! por vezes fica mais caro uma pública do que uma privada à porta de casa. Agora uma coisa te posso afirmar, não é por mudares de faculdade que te vão acabar as chatices com professores nem tirar altas notas! Quanto a isso esquece! Espero ter-te esclarecido :)

Link to comment
Share on other sites

Eu sou de Barcelos, mas estou ca a morar durante a semana, logo as despesas sao maiores, como este ano tive o prémio de mérito, não pago as propinas, mas para o ano provavelmente pagarei, por isso a somar tudo fica cada vez mais caro estudar numa privada. Veja-se que o nosso curso é bastante dispendioso em materiais, plotagens e afins. Se podermos poupar uns euros, melhor!!!! A questão das altas notas nem é das que mais me afecta, porque a nota não é que faz os trabalhos por mim, mas por vezes sinto-me indignado com notas que não me parecem justas. Mas quem decide e avalia isso não sou eu, portanto tenho que consentir... Tenho algum conhecimento, através de colegas meus que a clareza das notas é bem vísivel na UM, mas no entanto queria reunir o maior conteudo de informações sobre ambas as faculdades. Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

e será que não interessa também os 315€ mensais que se paga nesta faculdade?


admira-me esta afirmação..então o acto de pagar quer dizer dar-se boas notas?! mas tu estavas a espera que a mensalidade fosse sinonimo de te darem boas notas? bem...em todo o lado, se queres uma boa nota, tens de fazer por isso.

sou aluna do professor rapagão no 5º ano e concordo contigo, quando dizes que ele é o melhor professor da faculdade. ele e mais 3 ou 4. mas não é assim em todo o lado também? no meu primeiro ano tive a pior professora de projecto da história da ensino da arquitectura!!! pior do que ela é impossível e consegui "sobreviver" .. agora que já estou no fim, não me arrependo de ter escolhido a lusíada, o único senão é o facto de ser tão longe de casa, mas quando se quer o melhor, às vezes temos de fazer cedências.

não estejas à espera de facilidades pelo facto de pagares uma mensalidade. existe um "padrão" a cumprir em relação aos alunos da lusíada, há quem aguente, há quem não aguente... é a " lei da sobrevivência" x(

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.