Jump to content
Arquitectura.pt


Blocos para o Autocad


WoodWard

Recommended Posts

Ola pessoal !Este ano estou a desenvolver um equipamento de saúde e necessitava de blocos para oftalmologia , cirurgia , cinesioterapia , aparelho raio X etc .. Portanto toda uma aparelhagem necessária para um centro de saúde, se souberem de algum site onde pudesse encontrar isso seria fantástico :s Obrigada :)

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho dois browsers , o Internet explore que vem com o windows vista e instalei o mozilla firefox que é o que costumo usar .
Já entrei no site com o Internet explore e já deu :s.
Não sei se será abuso meu , mas já agora conhecem algum site onde tenha peças sanitárias , mesas de escritório etc .
Já fui ao www.cadblocos.arq.br mas não gosto muito daquilo, se souberem de alguma site onde poça fazer o download gratuito de blocos agradecia :)

Obrigada :)

Link to comment
Share on other sites

Para peças sanitarias pode ir ver o site da indusa ou da roca eles tem uma boa biblioteca ou mesmo a valadares que é muito completa.
Quanto a mesas de escritório e cadeiras podes exprimentar em www.bibliocad.com é de subscrição mas tem sempre blocos que podes descarregar gratuitamente.
Se precisares de nortes, aviões, helicópteros, podes descarregar a blocoteca...rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Se "tecla 3" sou eu... sim, trabalho com o Revit :s Se o quiseres identificar como o programa da moda (não percebi porquê), sim, trabalho com o Revit :) (se o identificas assim é porque não sabes trabalhar com o Revit, mas gostavas :p ) Se quiseste dizer que sou anti-AutoCad, não, não sou eu (continuo a dizer que o AutoCad é um dos softwares mais interessantes que conheço... Outro é o minesweeper :) ) nem sei porque chegaste a essa conclusão, diria, brilhante :p!

Link to comment
Share on other sites

Parece que o "tecla 3" é anti-AutoCAD, deves desenhar com o programa da moda Revit(alilizante)...rsrsrsr


Já agora, eu não desenho; faço projectos :)
Link to comment
Share on other sites

Eu não conheço o Revit, mas acredito na filosofia de trabalho, não faz sentido continuar a desenhar como se desenhava no estirador, afinal onde fica a informática (informação+automática). Quem diz para que "esqueçam o AutoCAD" que outra conclusão poderia tirar... só de alguém que não gosta do programa poderia dizer algo semelhante. Ate podes fazer muitos projectos, mas a comunicação do projecto, pelo menos a maior parte dela é desenhada.

Link to comment
Share on other sites

Bem me pareceu que não conhecias o Revit; aconselho-te a informares-te sobre ele (e outros BIMs, claro...). Digo Revit porque dos que conheço é o único que utiliza a mesma tecnologia BIM em várias frentes de especialidades... Sem ter percebido a tua primeira frase, pergunto: o autocad é identificado como um software com "informação+automatica"?? Se achas que sim, pergunto: com um projecto definido, com 50 cortes... ok, ok, para não ser muito penoso, 3 cortes, quanto tempo demorarias a fazer a actualização de um pé direito de 3 metros para 3.10 metros? Não te esqueças dos alçados!! :) Pensa e responde ;) (em revit é imediato, sejam 50 ou 5 os cortes ;) ). Pensa também nos custos associados ao gabinete e os dias que gastas, depois de definido o projecto, a fazer plantas, cortes e alçados :s Sim, não gosto da Microsoft mas por razões obvias sou obrigado a trabalhar com eles. O facto de dizer para esquecerem o AutoCad não tem nada a ver com o gostar ou não; no fundo foi para chamar a atenção a toda a comunidade que o período do CAd está a acabar; lembram-se da passagem da caneta da china para o AutoCad? O processo é o mesmo... e ou apanha-se o comboio ou ficamos atrasados. Foi mais um conselho que propriamente outra coisa ;) Ainda bem que me disseste que a maior parte dela (comunicação) é desenhada :) Pergunto: quanto tempo gastas a fazer (conceber) um projecto? E a desenhar (em CAD ou similares)? E em obra (execução) prática? Onde gastas mais tempo? Qual é a metodologia de comunicação que utilizas nessa que gastas mais tempo? Sabes, em proporção, gasto um mês a fazer um projecto que numa semana desenho-o (ok, em Cad) e que demora 1 ano a ser construído em que a principal forma de comunicação é o ir à obra, SEM DESENHOS, e falar com o pessoal operativo :p:p:) Infelizmente não faço muitos projectos :)

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo, a minha grande critica em relação ao AutoCAD é essa mesmo, tem que evoluir para a tal informação+automática, com os avanços tecnológicos não faz sentido nos continuarmos a e "explicar" a um CAD o que é um corte o que é uma planta, estas peças ja existem e fazem parte de uma informação "o projecto" depois desenha-lo é só especificar o que pretendemos mostrar, e ao mudar alguma coisa tudo o k lhe está associado deve-se adaptar. Só assim faz sentido, minimizando erros e maior fluidez de trabalho. Agora o problema é qual a via a escolher, parece que o Architectural da Autodesk esta dando mostras de alguns avanços e tendo como vantagem o grande numero de utilizadores de AutoCAD. E prevê-se que num futuro não tão longínquo possamos desenhar em realidade virtual, fazer o projecto e poder ve-lo em tempo real, edita-lo, manipula-lo, e tudo isto usando as mãos e com comandos por ondas cerebrais.... ate deitado se projecta.....rsrsr

Link to comment
Share on other sites

Agora o problema é qual a via a escolher, parece que o Architectural da Autodesk esta dando mostras de alguns avanços e tendo como vantagem o grande numero de utilizadores de AutoCAD.
E prevê-se que num futuro não tão longínquo possamos desenhar em realidade virtual, fazer o projecto e poder ve-lo em tempo real, edita-lo, manipula-lo, e tudo isto usando as mãos e com comandos por ondas cerebrais.... ate deitado se projecta.....rsrsr


Bem, relativamente ao AutoCad Architectural... tem o mesmo problema que o Archicad!! Ou seja, trabalha com base numa tecnologia ultrapassada, tornando-os não BIM a 100%

A verdade é qe o AutoCad Architectural, bem como o AutoCad (alguem foi ao Autodesk Forum deste ano? Quem foi, alguém viu o AutoCad por lá?), são softwares que aos poucos vão sendo ultrapassados por outras tecnologias, essas sim mais fáceis de utilizar, mais intuitivos e mais, sim, BIM.
Sim, é verdade que existem muitos utilizadores de AutoCad Architectural (eu já fui um deles, tanto utilizador como formador) mas neste momento não tenho dúvidas que o Revit leva todas as vantagens!!

Vale a pena pensarem nisto :)
Open mind. E não se esqueçam, não é o software que limita ou faz os nossos projectos!!
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.