Jump to content
Arquitectura.pt


altura media de um armazem


aco

Recommended Posts

Sendo um projecto eléctrico, penso que a questão esta relacionada com a altura das armaduras, a minha proposta é que sejam colocadas na parede assim não condicionam em termos de altura, optimizando o espaço. No entanto um armazém nunca tem um pé-direito inferior a 3.0m. Mas segue o conselho do "Dreamer" e consulta o PDM vigente.

Link to comment
Share on other sites

meus amigos eu sou eletrotecnico por isso se algumas palavras que estão aqui é da arquitectura por favor podiam traduzim e instalação que estou a fazer é de uma casa agricola onde tem parque de estacionamento para maquinas e oficinas para reparação eu so queria mais ou menos de quanto é o pé direito dessas duas repartiçoes brigado Aco

Link to comment
Share on other sites

... e qual é o pé direito que consta do projecto de arquitectura? ou, se for projecto para instalações existentes, qual é o pé-direito disponível... Não vejo qual a relevância da informação do pé-direito médio... se o mesmo é adoptado no Projecto de Arquitectura. Pessoalmente, em instalações agricolas, nunca instalar armaduras de iluminação a menos de 4.50m

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Bem, se estás apenas a fazer parte de um projecto, concerteza existem responsáveis que sabem essas exigencias sejam de PDM sejam de Regulamentos Municipais. Mais fácil: e se ligasses para a cãmara e perguntasses? :) Se calhar seria mais aconselhável, pois poderão haver constrangimentos a cumprir e assim sabes tudo logo de uma única vez e ainda por cima poderá sempre depender da câmara em questão :s

Link to comment
Share on other sites

Aco, que tal pedires o resto do processo... que raio de técnicos estes!!!! a fazerem projectos sem sequer se inteirarem dos condicionantes todos... que falta de ética e deontologia profissional... e brio...


Bem, conceitos de ética, deontologia e coisas do género parecem-me exageradaente complexos para pdoermos por em causa isso relativamente a qualquer tipo de técnicos.
E nós, arquitectos, nem podemos falar sobre isso...

Sou arquitecto e muitas vezes ive necessidade de iniciar alguns projectos (mesmo que os primeiros esquiços) sem saber quase qualquer tipo de condicionantes... Será que não tenho ética e deontologia profissional?

Mas percebi a crítica Pedro... e concordo! No entanto, temos que ser mais comedidos :) Se reparares na minha resposta disse exactamente o que disseste mas de uma forma mais cordial :) Para bom entendedor, meia palavra basta :s
Link to comment
Share on other sites

Decio... apenas constato o obvio... que cada vez vai sendo mais vulgar... Neste processo de Projecto de Inst. electricas, a Câmara nem sequer se vai pronunciar... Estamo a abordar questões realtivas a alturas de armaduras para eventuais cálculos iluminotécnicos... Ora para tal pelo menos um Corte do edificio é imprescidível... e tem tecto falso, não tem?, tem asnas, vigas, tectos inclinados, claraboias... Se fôr para instalar equipamento de SCIE... mais ainda, devido à possível necessidade de considerar cantonamentos e 2º nível de detectores... etc, etc... ... Sou "seco" e pragmático... especialmente quando as questões colocadas em forum público são... no mínimo descabidas.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Sim, percebi! Estou apenas a dizer que mais que criticar devemos sempre dar dicas... politicamente correctas! ética e deontologia cada um tem a sua :) Infelizmente :) Sim, pragmático também sou mas também estamos todos numa fase de evolução e aprendizagem; não podemos ser à partida destrutivos para com os outros :s A união faz a força e não é criticar sem orientar... critica pela crítica!! Já agora, referes que a pergunta visa "abordar questões realtivas a alturas de armaduras para eventuais cálculos iluminotécnicos... Ora para tal pelo menos um Corte do edificio é imprescidível... e tem tecto falso, não tem?, tem asnas, vigas, tectos inclinados, claraboias... Se fôr para instalar equipamento de SCIE... mais ainda, devido à possível necessidade de considerar cantonamentos e 2º nível de detectores... etc, etc..." Re-li o que o aco disse e não me apercebi disso...

Link to comment
Share on other sites

:)... decio não é uma questão de querer ajudar ou não. Posso naõ ter sido muito afável... mas quem requereu uma resposta, também não a fez da melhor maneira. Fê-lo sem clareza, sem definir em concreto um propósito. Temos que andar a adivinhar... O ACO, disse que é "electrotécnico" e esta a elaborar um projecto de inst. eléctricas... Não compreende a Arquitectura... pois, pudera!!!! apanas e unicamente com acesso a plantas do projecto....

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

ja tenho a informação não queria criar uma polemica, pensei que me podessem ajudar e dar dicas mas pronto, que ideia minha vir perguntar informação de um projecto no forum se arrependimento matasse? obrigado na mesma

Link to comment
Share on other sites

Aco, nada de arrependimentos!! Se bem me lembro, dei-te as dicas que normalmente sigo, isto é, ir directamente às entidades envolvidas e perguntar directamente! Na minha óptica, os foruns servem paa colocarmos as nossas dúvidas e serem livres pelo que sim, deves colocar sempre as tuas dúvidas, por mais estúpidas ou sem sentido forem, pois há (quase) sempre alguem que as responde e nos ajuda! Logo, nada de arrependimento... e bons projectos!

Link to comment
Share on other sites

mais que isso; provavelmente existem pessoas que têm a mesma dúvida mas não as colocam... pelo que no meu entender todas as dúvidas devem ser expostas e comentadas, por mais básicas que sejam! Bom trabalho a todos

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.