Jump to content
Arquitectura.pt


Primeiros Render com alguma qualidade.


Gongax

Que nota dão aos meus renders?  

33 members have voted

  1. 1. Que nota dão aos meus renders?

    • 1 a 5
      6
    • 6 a 10
      8
    • 11 a 15
      17
    • 15 a 20 ( estou a brincar lol )
      2


Recommended Posts

Boas, gostava que me dessem opinião sobre estes renders , comecei a fazer com esta qualidade á pouco tempo, por isso conto ir melhorando... Obrigado http://img155.imageshack.us/img155/4537/qweqwevh5.png http://img217.imageshack.us/img217/2338/casadebanhosx9.png http://img212.imageshack.us/my.php?image=salajantarnb4.png http://img300.imageshack.us/img300/6057/franklwrwe5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não percebo essa obsessão por renders, penso que como estudante de arquitectura, deverias estar mais preocupado com outros aspectos, por exemplo aquele quarto parece-me mal dimensionado e a imagem apresenta alguma desproporção entre a mobilia e as dimensões do espaço. Depois não vejo grande interesse em rendarizar um simples quarto, a não ser se o objectivo é evidenciar uma boa decoração, o que tambem não me parece neste caso, visto que quer as linhas quer as cores e padrões evidenciados, são do mais banal. Desculpa estar a ser um pouco duro mas é preciso que percebas que para um arquitecto o fotorealismo não é um fim, há outras prioridades e como tal o 3D como ferramenta poderá ser sempre um processo mais sucinto na aparência.

Link to comment
Share on other sites

Gongax:
Gosto das imagens. Estão boas mas penso que devias trabalhar mais os materiais e a luz.

marco1:
Era suposto criticar/avaliar as imagens e não dar palestras sobre "a tecnologia ao serviço da Arquitectura", uma vez que este tópico foi iniciado na "Exposição Livre".
O 3D é bastante útil, quando bem aplicado, para a escolha de materiais e sentido de escala, partindo do princípio que um cliente não sabe interpretar uma planta.
Link to comment
Share on other sites

oh If qualquer coisa, exposição livre comentários livres certo? de qq maneira eu tb fiz comentários aos renders em si. Já vi que pertence a uma mentalidade avessa á critica, que no meu caso até acho que foi bastante construtiva, como pessoa que anda já há alguns anos no mercado e pode ser util algumas das suas indicações. Aproveite-as quem quizer, é assim a liberdade.

Link to comment
Share on other sites

ah , Já agora, aproveitando um excelente cometário do Tico noutro topico, isto dos renders com a crescente implementação dos sotwares BIM, pelo menos na área da arquitectura, não vai ter muita importância como trabalho extra "gabinete".

Link to comment
Share on other sites

ridiculo essa unidade de medida, acho que tem que analizar 1º o seu post acusando em tom de superioridade de não sei o quê de eu estar a dar palestras e mais uma vez digo um comentário pode ser util e orientativo sobretudo vindo de alguêm com mais experiência ( atenção não digo melhor), posto isto felicidades.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

- Falta o factor Luz/Sombra - Falta a texturizar a parede branca. De resto estah bom. Concordo com o Marco... nao dediques muito tempo para renders senao vais fazer renders para o resto da tua vida de arquitecto.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Epa... metes "nojo"!!!;) Porque eu não consigo fazer igual... :) Esta muito bom... mesmo... para quem diz que está a começar a fazer isto. :clap: Eu só tenho a apontar... na segunda imagem... as toalhas, tem pouco ar de reais. De resto, nada mais digo... para já...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

como iamagens estao bastante boas.
Pessoalmente acho que os renders tem tido demasiado importancia, deveriam ser mais uma ferramenta ao nosso dispor, uma ferramenta que informe o projecto e nao apenas uma bonita imagem.
Da uma vista de olhos nos renders de Odile Decq, uma arquitecta francesa que me influenciou a minha maneira de ver e fazer renders, as imagens dela informam o projecto, e uma procura constante, sao de certa forma simples a nivel tecnico mas de uma expressividade que poucos conseguem.
Continua com o bom trabalho!
Fica aqui uma imagem dela
Imagem colocada

Link to comment
Share on other sites

Olá!! Gostei de suas imagens...principalmente a do banheiro...deve ser porque tem mais detalhes! Em que programa você modelou e fez os renders?? Sou estudante de arquitetura no Brasil...e quando desenvolvemos algum projeto na faculdade normalmente é cobrado maquete eletrônica e se possível renderizada. Gostaria de saber se aí as maquetes eletrônicas tambem são valorizadas??....pelos comentárioS que li acho que não. Abraços a todos, DehK

Link to comment
Share on other sites

É que alguns professores falam que....com uma imagem é mais facil entender e de vender(futuramente) o projeto....até porque a maioria sas pessoas não consegue visualizar como vai ficar o projeto só com plantas e fachadas(2d). Abraços a todos, DehK PS: Logo postarei algum trabalho meu aqui no forum

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Boas

Um amigo propôs-me um trabalho relacionado com foto realismo, o que reparei (não sei se será o mais correcto, mas é o q conheço do programa, AutoCad) (já agora, aproveito para dizer, eu utilizo bastante o autocad) não faz foto realismo q corresponda, por outro lado, tive a ver umas apresentações de 3d studio Max, fiquei impressionado, mas aquela coisa é aparentemente tão complicada q parece ser preciso quase uma pós-graduação HAHAHA

Há alguém que me possa ajudar ou facultar algumas dicas que sejam realmente praticas (sim pq na net não consegui encontrar nada de útil, salvo as “informações” que seriam a pagar, hahaha) relativamente a usufruir do 3d studio Max 9 para modelações mais propriamente “arquitectura” (visto o pedido desse meu amigo é uma moradia em q eu teria de transformar numa foto, para ele efectuar a venda)

Sou estudante do 10º ano, por isso os meus poucos recursos financeiros para ter hipótese de formar-me na matéria (por enquanto)
Hahahaha (rir para não chorar)

Muito obrigado pela atenção!
Link to comment
Share on other sites

concordo com o marco1 e com o JVS ... pessoalmente os renders tao no fundo das minhas prioridades


O problema da arquitectura em portugal, eh precisamente esse.
Ora vejamos. os maiores gabinetes de Arquitectura da europa recorrem sempre ao 3d para apresentarem os projectos aos seus clientes e ate internamente para perceberem por vezes onde eh que estao errar. Sera que o 3d , por ser um valor adicional aos projectos eh um "estorvo" para certos arquitectos. Ou sera que pela falta de dominio eh posta de lado como ferramenta nao necessaria...
O que eh certo eh que grandes Arquitectos Europeus e mundiais usam as ferramentas frequentemente nos seus gabinetes, ate porque os seus informados clientes assim o exigem.
Claro que se me disserem, que para muitos "o pao nosso de cada dia" eh projectar pequenas moradias... pois...fica "apertado"... o retorno eh menor.

Quando nao ha budget e/ou nao se domina a ferramenta, entao tem que se dizer que isso do 3d... eh pa nao gosto... ou entao "...esta no fundo das minhas prioridades".
Reparo na expressao de algumas pessoas, nao familiarizadas com plantas, alcados, cortes, e ver que quando lhes poem um projecto a frente, eles ficam um pouco confusos. E no fundo eles eh que estao a pagar!!
"...aqui no meu gabinete nao se faz 3d, porque esta no fundo das minhas prioridades" lol

abraco.
Link to comment
Share on other sites

Concordo com a sua opinião relativamente ao uso do 3d
O arquitecto desenha para as pessoas q não são arquitectos, quanto maior for o grau de interpretação, não só é bom para o cliente ou curioso como também com certeza q será uma boa experiencia para o arquitecto no mínimo com certeza para a venda!
Q no final das contas é o q mais interessa não é?! :margarida_beer:

Verifiquei q para uma moradia se tornaria apertado a utilização do 3d, fiquei com vontade de perguntar quanto é q um profissional tanto arquitectou ou desenhador com prática demoraria a fabricar um, de modo a estar no mínimo bem elaborado!

Já agora alguém poderia dizer-me qualquer coisa relativamente ao q perguntei anteriormente?!
haha

Muito atentamente!
Link to comment
Share on other sites

Concordo com a sua opinião relativamente ao uso do 3d
O arquitecto desenha para as pessoas q não são arquitectos, quanto maior for o grau de interpretação, não só é bom para o cliente ou curioso como também com certeza q será uma boa experiencia para o arquitecto no mínimo com certeza para a venda!
Q no final das contas é o q mais interessa não é?! ;)

Verifiquei q para uma moradia se tornaria apertado a utilização do 3d, fiquei com vontade de perguntar quanto é q um profissional tanto arquitectou ou desenhador com prática demoraria a fabricar um, de modo a estar no mínimo bem elaborado!

Já agora alguém poderia dizer-me qualquer coisa relativamente ao q perguntei anteriormente?!
haha

Muito atentamente!



Caro Olho,

O tempo de alaboracao de qualquer visualizacao depende da complexidade do projecto (se existir). Penso que uma reuniao com uma empresa de visualizacao ou com qualquer um experiente visualizador 3d freelacer eh inevitalmente necessaria para chegar a um valor. Ninguem lhe podera dar valores para esse traballho sem o conhecer e com base em apenas.. "uma moradia".

Em relacao ao topico anterior, penso que se gosta de 3d gostava de aprender mais sobre essa materia, nunca tivemos em portugal tantas/academias/centros de formacao como temos hoje.
Alguns: The-edge, Flag, oddschool, arqui300academy, etc.

Ha no entanto forums portuguese como por exemplo o cgartdomain.com onde podera "postar" algumas duvidas que tenha sobre 3d e tenho a certeza que obtera respostas. :margarida_beer:

Existem porem diversos workshops em DVD, que considero bastante bem elaborados, que podera encontrar em Gnomonworkshop.

Outros forums de interesse com gente interessante, sem complexos, e com vontade de ajudar: evermotion, cgsociety, cgchannel, 3dtotal, 3dallusions, dimensao3(portugues), e mais nao me lembro de momento.

abraco.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.