sergiodiassilva Posted May 20, 2008 Report Posted May 20, 2008 Eu não estou a dizer que acho muito bem que a data tenha sido adiada... estou a dizer que há muitas maneiras de discordar, e essa atitude, à falta de melhor termo, ressabiada, não te fica bem e é dispensável, tal como toda esta discussão é dispensável. A data foi adiada, pronto. Não há razão para isto tudo. Serviu-me a carapuça, e também te posso responder "foste de propósito e depois foi adiada? temos pena...".
asimplemind Posted May 20, 2008 Report Posted May 20, 2008 Pois mas essa tal atitude de que falas revela-se antes na organização do concurso... Pois neste caso o que fizeram foi, "vamos adiar a data e temos pena"... Que se lixem os outros. Se este fosse um caso pontual admirava-me... Mas em 6 anos de estudo é algo que acontece em praticamente tudo o que é entregas, etc etc... Isso é que não pode ser. A única vez que faltei a uma entrega não precisei de ir choramingar ao prof a dizer que tive muito trabalho e não sei quê... As pessoas têm que ser responsáveis e mais que tudo, neste caso a organização não foi de facto responsável! Está mais que claro que se terminava dia 9 de maio, a maioria das propostas iria chegar nos 2 ou 3 dias antes. Não se chega a dia 2 a pensar "oh isto foi um fracasso vamos adiar" e adia-se sem mais nem menos... E por experiência própria na organização de concursos digo-te que decisões dessas são bastante complicadas de tomar e não se podem fazer como fizeram neste concurso... enfim... se todos os males fossem este..
3CPO Posted May 20, 2008 Author Report Posted May 20, 2008 Que teoria tão democrática. Gostava de te ver assim indignado se tivesses sido tu a não poder... a ver se continuavas a "ter pena". Antes de qualquer teoria ou posição pessoal temos que ler com atenção todos os artigos do regulamento. Ele existe para ser cumprido! E não é apenas para uma das partes... Já deixei de participar em concursos por saber que não ia ter tempo de enviar a proposta. Por isso é que existem os prazos. Certo? Por vezes existem situações em que se compreende o adiamento... neste caso não. Receberam 330 propostas e mesmo assim adiaram o prazo para dar oportunidade a mais pessoas. Foi uma decisão precipitada que demonstra uma total inexperiência por parte da organização, deixando-os numa situação de descrédito. Há que dar a conhecer e mostrar o descontentamento com estas situações para que se tomem medidas e não voltem a acontecer!!! Veja-se o concurso internacional de ideias das Águas do Porto... :)
Mark Posted May 22, 2008 Report Posted May 22, 2008 Mais uma competicao que vai por agua abaixo! Eu participei no concurso das aguas do porto e tem sido uma enorme desilusao. Sugiro que nao fiquei por aqui com o vosso desagrado, comuniquem-na as entidades competentes. As propostas sao propreidade intelectual dos participantes e isso vale a pena defender. Estudo no estrangeiro e tenho participado em varias competicoes e nunca vi organizacoes deste genero. Mas que raio de organizadores temos em Portugal?
UnDeRgRoUnD Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 o concurso de arquitectura aqui do proprio forum em que discutimos foi adiado e porque é que ninguem ficou tao perplexo? mas agora fala-se da faup veêm logo meia duzia de pessoas dizer mal logo da faculdade, da associaçao, dos estudantes da faup..é a faup nao sei que..sera tudo inveja de nunca ter podido ter oportunidade de poder lá estar? os adiamentos são sempre injustos para muitas pessoas e muito favoráveis as outras, e ainda mais favoráveis à qualidade de trabalhos entregues a concurso. Compreende-se algumas pessoas que se sentem injustiçadas, mas agora virem dizer que já e tradiçao da faculdade e criticar a inexperiencia de 2 alunos.. por amor de deus..se organizassem alguma coisa de tamanha importancia como este concurso quando tinham vinte anos, mas não.. os alunos da faup é que são maus..estas comparações..
asimplemind Posted May 23, 2008 Report Posted May 23, 2008 underground: aquilo que se discute aqui é o facto de se ter adiado uma data de entrega e de não se ter anunciado publicamente, apenas internamente, o que necessariamente favorece determinadas pessoas contra outras. Referes o concurso arquitectura.pt e eu próprio já o referi. E por isso mesmo é que condeno as opções tomadas neste concurso de fotografia, pois foi tudo tomado de ânimo bastante leve. Digo-te já que no caso do concurso arquitectura.pt essa decisão não foi aprovada por todos os membros da equipa (incluindo eu) e por isso houve grandes discussões sobre qual o seguimento a dar ao concurso. Desde sempre defendi esta posição e nesse caso, tendo sido já divulgado publicamente o que restou fazer foi assumir e justificarmo-nos perante os participantes. Se te mostrar a resposta aos e-mails que enviei à organização deste concurso vias já a falta de profissionalismo e ainda pior, a falta de respeito para com os participantes, revelado na forma arrogante como responderam às minhas críticas (sendo que nem se deram ao trabalho de me responder claramente ao que tinha dito, fazendo apenas um copy paste de outras respostas que já tinham feito). Se achas que este descontentamento é contra a faup ou os seus alunos, estás enganado. Tu estás contente de teres pedido transferência para lá. São opções. Não tenho nada contra a faup nem contra os seus alunos. Nem tenho nada que ter. Apenas condeno estas decisões e a constante falta de respeito demonstrada para com os participantes...
3CPO Posted May 23, 2008 Author Report Posted May 23, 2008 Porque é que ninguém ficou tão perplexo? Eu pergunto-te o mesmo... Este concurso da FAUP foi bastante bem organizado mas no final, a organização não soube lidar com algumas situações, atropelando o regulamento e virando as costas a todos os participantes. A não divulgação do adiamento, o incumprimento do regulamento divulgado, a pouca comunicabilidade com a organização e uma outra série de coisas. Propuseram-se a anunciar os vencedores no dia 26. Só a partir de amanhã é que poderão começar a avaliar... espero que não seja mais um atropelo ao regulamento. Por vezes penso que há por aqui pessoas com a mania da perseguição contra a FAUP... é com os erros que se aprende e toda a gente os comete. Neste caso já não é um erro, são vários... PS: Se calhar o problema está mesmo em colocarem os miúdos de 20 anos à frente de um concurso deste género. Está bem à vista que o passo foi maior que a perna...
3CPO Posted May 23, 2008 Author Report Posted May 23, 2008 Aproveito para solicitar à administração que poderá encerrar a discussão. Hoje termina o segundo prazo de entrega de propostas deixando de fazer sentido o anuncio colocado a todos os participantes para que demonstrassem o seu descontentamento com os sucessivos atropelos ao regulamento. Não quero de maneira alguma que este descontentamento com a organização se misture com o que advém dos resultados do concurso. Apesar de todos os percalços que este concurso já teve, desejo muito boa sorte a todos os que participaram. :)
Recommended Posts