Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal, estão a fazer para aí uma confusão... A avaliação curricular é o que o próprio nome indica..., avaliação curricular! o indivíduo propõe-se ou submete-se a ser avaliado pelos seus conhecimentos, isto em substituição do estágio, portanto assim que tiverem o canudo na mão podem propor-se a avaliação curricular desde que comprovem o tal período que eles pedem como tendo exercido competências no âmbito da arquitectura, mas eu não arriscava optar por essa solução, pk dizem que os tipos que avaliam são muito rigorosos! Agora falando directamente ao futuro colega (lol), como trabalhas num atelier, não tem nada que enganar...faz o estágio aí!!!!, não esquecer de pôr a cruz nos 9 meses, nada de 12, hehe, e se o exame que eles lá fazem se mantiver como à 8 meses aquilo não custa nada, para já é de consulta, Estatutos da Ordem e Deontologia, aquilo é simplex, 33% é estilo americano do mais simples (acho essas perguntas era mesmo 33 a 1 valor) dá para acertar no mínimo em 32 se estiveres distraído, lol, agora as 4 ou 5 de desenvolvimento é cruzar artigos dos estatutos da ordem com a deontologia e consegue-se facilmente os 51%(só têm que fazer mais 19% nos restantes 67%). Nota: - Tudo isto no pressuposto que os exames se mant~em como à 8 meses. Boa Sorte Carlos Dias

Posted

Pessoal, estão a fazer para aí uma confusão... A avaliação curricular é o que o próprio nome indica..., avaliação curricular! o indivíduo propõe-se ou submete-se a ser avaliado pelos seus conhecimentos, isto em substituição do estágio, portanto assim que tiverem o canudo na mão podem propor-se a avaliação curricular desde que comprovem o tal período que eles pedem como tendo exercido competências no âmbito da arquitectura, mas eu não arriscava optar por essa solução, pk dizem que os tipos que avaliam são muito rigorosos! Agora falando directamente ao futuro colega (lol), como trabalhas num atelier, não tem nada que enganar...faz o estágio aí!!!!, não esquecer de pôr a cruz nos 9 meses, nada de 12, hehe, e se o exame que eles lá fazem se mantiver como à 8 meses aquilo não custa nada, para já é de consulta, Estatutos da Ordem e Deontologia, aquilo é simplex, 33% é estilo americano do mais simples (acho essas perguntas era mesmo 33 a 1 valor) dá para acertar no mínimo em 32 se estiveres distraído, lol, agora as 4 ou 5 de desenvolvimento é cruzar artigos dos estatutos da ordem com a deontologia e consegue-se facilmente os 51%(só têm que fazer mais 19% nos restantes 67%). Nota: - Tudo isto no pressuposto que os exames se mant~em como à 8 meses. Boa Sorte Carlos Dias

• 4 weeks later...
Posted

1º quero dizer que tenho vergonha de ser arquitecto pelas seguintes razões: - andei 5 anos num curso de arquitectura para chegar agora e ser confrontado com a obrigatoriedade de redigir uma tese de Mestrado! - andam os estudantes de engenharia apenas 3 anos na faculdade para saírem directos para a Ordem dos Engenheiros e poderem assinar projectos de arquitectura. - Como é que a OA depois de implementar este "género" de processo de Bolonha ainda não reparou que, no caso da minha Universidade, dos 100 alunos (média) que saem licenciados todos os anos, apenas 2 estejam habilitados por este processo?! Como "arquitecto" resta-me matricular-me num Curso de Engenharia Civil pois é mais fácil poder vir a assinar os meus projectos de arquitectura!

Posted

1º quero dizer que tenho vergonha de ser arquitecto pelas seguintes razões:
- andei 5 anos num curso de arquitectura para chegar agora e ser confrontado com a obrigatoriedade de redigir uma tese de Mestrado!
- andam os estudantes de engenharia apenas 3 anos na faculdade para saírem directos para a Ordem dos Engenheiros e poderem assinar projectos de arquitectura.
- Como é que a OA depois de implementar este "género" de processo de Bolonha ainda não reparou que, no caso da minha Universidade, dos 100 alunos (média) que saem licenciados todos os anos, apenas 2 estejam habilitados por este processo?!

Como "arquitecto" resta-me matricular-me num Curso de Engenharia Civil pois é mais fácil poder vir a assinar os meus projectos de arquitectura!

Neste país tudo roda em torno de pressoes e influencias, se tivessemos um arquitecto no governo certamente essa situação ja teria sido (correctamente) revista, como nao ah nenhum arquitecto no governo e o bastonário da ordem dos arquitecto também nao faz pressão nem se mexe das pernas temos de levar com esta situação no minimo indecente!
(se o senhor socrates fosse arquitecto a situação de certeza tinha sido revista e o país nao era a republica das bananas que é!)
Posted
ahah...só espero é que se lembrem disto, quando eu efectivamente o fizer...depois não se esqueçam de votar :s LOL. uma das coisas que eu iria mudar, seria a hora da folguinha, obrigatória em todos os estabelecimentos (1h) e minis fresquinhas no local de trabalho. :)

margarida duarte