Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Olá a todos.

Como arquitecto, tenho interesses evidentes no assunto deste fórum e sofro do "bicho" que é o amor pela minha profissão, mas devo assumir que o impulso inicial que me levou a aderir foi o facto de ver por aqui gente de diversas áreas.

Embora a maior parte dos "não-arquitectos", conquanto consegui perceber, sejam de áreas profissionais ou de interesse próximas da arquitectura, é sempre bom vê-la a disseminar-se pela cultura geral deste país.

É bom e é necessário. Disse uma vez o Arq. Ming Pei, "a qualidade de um projecto de arquitectura é directamente proporcional à cultura de um cliente".
E é fácil entender que é uma área em que todos somos "clientes".

Este sentido de que a arquitectura a todos deve pertencer e de todos precisa, faz com que contribuir e participar em qualquer acto que promova a diluíção do seu afastamento da cultura mais geral, seja um desígnio para qualquer pessoa, arquitecto ou não, que sinta o apelo de perseguir uma melhor qualidade do seu lugar e, consequentemente, da sua vida.

Sinto-me uma dessas pessoas, e fazê-lo em lugar público, eclético e aberto, para lá dos habituais circulos restritos profissionais e culturais, fica bem mais agradável e abrangente, pelo que aqui estou.

Sejam bem vindos à minha vida.
Espero ser bem vindo à vossa.

Olha... mais um para a molhada... :icon_pistoles: Bem vindo jovem, espero que gostes disto, mas pelo o que disseste, acho que vais gostar. Esperamos contribuir-mos com o que podermos e por sua vez esperamos textos desse nível pelo o fórum a fora... Bem vindo!!!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.