Jump to content
Arquitectura.pt


Mac vs Pc - Vantagens/Desvantagens


Wanna_live

Recommended Posts

Boas!

Provavelmente este assunto já foi parcialmente discutido em algum tópico mas, depois de ter andado á procura pelo forum, não encontrei nenhum que falasse exclusivamente deste assunto e que esclarecesse as minhas dúvidas por isso resolvi criar um novo tópico.

Estou no segundo ano do curso de arquitectura e vou agora comprar um portátil...

Antes de pedir transferência para curso de arquitectura andei um ano no curso de Design (Design de comunicação) e durante esse ano só trabalhei com Mac e fiquei "maravilhado" com o mundo da maçã :) daí estar agora a pensar comprar um mac.

As duas razões que me fazem ficar indeciso entre um Mac e um Pc são o preço e a utilização de algum software de arquitectura que poderá justificar a compra de um Pc em vez de um Mac.

No que diz respeito á área do Design estou bem ciente das vantagens de um Mac, mas na área da arquitectura não tenho conhecimento das vantagens/desvantagens da utilização de um Mac e é por isso que vos peço ajuda :D

O mac que estava a pensar comprar é este: http://store.apple.com/Apple/WebObjects/portugalstore.woa/91264048/wa/PSLID?nnmm=browse&mco=7B723663&node=home/shop_mac/family/macbook_pro&wosid=MS5QziGMqSpH2MJg2bA2mZcrzSR (MacbookPro 2.4) que fica em 1655€ com o desconto de estudante.. (na loja da apple)

Acham que compensa o preço, tendo em conta que terei que utilizar o bootcamp ou parallels para correr alguns programas que não existem para mac como o autocad e outros e que há por aí Pc's por menos cerca de 500 euros com caracteristicas idênticas ao mbp.. ?

(já agora, se houver alguem que estude ou exerca arquitectura ou que esteja dentro da área e que use Mac, podem-me dar uma opinião sobre as vantagens/desvantagens que encontram..?)

Muito Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a usar um Macbook pro dos primeiro que saíram e não uso windows. Ao nível de programas de arquitectura, uso essencialmente o VectorWorks (o preço da licença é substancialmente inferior ao AutoCAD). A experiência que estou a ter até agora é extremamente positiva e não me arrependo em nada do dinheiro que dei.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.