Jump to content
Arquitectura.pt


O novo Arquitectura.pt


Arq.to

Gosta do novo Arquitectura.pt?  

157 members have voted

  1. 1. Gosta do novo Arquitectura.pt?

    • Sim
      104
    • Não
      5
    • Ainda não vi tudo
      36
    • Podem melhorar
      13


Recommended Posts

Como podem ver o Arquitectura.pt apresenta-se com um novo layout. Apesar da página frontal estar quase completa outros elementos do fórum ainda estão por completar. Estes são os elementos ainda a redesenhar: - Painel do utilizador - Mensagens privadas - Header - Disposição dos tópicos e mensagens - Listagem de fóruns - Listagem de tópicos (incluindo pesquisa) - Perfis - Grupos sociais - Portfólios - Número de fóruns na página frontal. Por isso gostaria que me dissessem a vossa opinião e no que podemos melhorar para favorecer uma melhor experiência no Arquitectura.pt. Obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado! Que mais podemos melhorar Marius?


Ainda não tive a oportunidade de explorar o novo forum na totalidade, mas notei a falta de 2 coisas, ou entao talvez nao as tenha encontrado:)----->os podcasts e secções destinadas a videos de arquitectura!

Continuaçao de bom trabalho
Link to comment
Share on other sites

Marius os podcasts e os videos vão ser incorporados noutro parte que não o fórum.

ubiquidade é uma funcionalidade já bastante pedida aos productores do software, caso não a desenvolvam nos próximos meses, será desenvolvida por nós.

Obrigado a ambos pelas sugestões.
Link to comment
Share on other sites

Olá...

Por algum motivo já há algum tempo que tenho notado que quando respondo a algum topico ou crio algum as respostas a esse tópico não sao alertadas automaticamente para o meu mail.. alguem sabe porque isto acontece?


Subscrevo :?
Link to comment
Share on other sites

O Marius tem razão em:
http://www.arquitectura.pt/forum/profile.php?do=editoptions

Procura na quinta caixa a contar com as 3 primeiras este título: Modo de subscrição de Tópicos

Aí tens algumas opções de como subscrever os tópicos:
- Não subscrever: Não notifica em caso de novas respostas.
- Não enviada e-mail de notificação: Subscreve mas não notifica por e-mail.
- Notificação diária: Faz um resumo diário das respostas aos tópicos respondidos desse dia.
- Notificação semanal: Faz um resumo semanal das respostas aos tópicos respondidos durante a semana.


recebo o arquitectura.pt através de RSS feed. no entanto o Rss só está a funcionar para novos tópicos. se alguém faz um reply não há continuidade no RSS. isso poderia ser implementado.


Já está pronto :D

Para veres as últimas mensagens podes usar este link:
http://www.arquitectura.pt/forum/external.php?type=rss2&lastpost=1
Link to comment
Share on other sites

Caros membros, O Arquitectura.pt está à espera de algumas sugestões de algumas das pessoas convidadas para o novo Arquitectura.pt. Já estamos a redesenhar com algumas das sugestões dadas pelos colegas, amigos, membros e profissionais desta nossa comunidade. Até 8 de Maio serão bem-vindas todas as sugestões do que gostariam de ver no Arquitectura.pt e o que falta no panorama da arquitectura em Portugal. O layout actual será mantido, os restantes serão substituidos ou eliminados, para dar espaço a uma maior base de dados de informação de arquitectura em português. Aguardamos as vossas sugestões!

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoas, respondo esse tópico como leigo, como pessoa, que usa Lisboa, que usa Postuagal como gostaria que isso fosse... Sabe uma Liboa ou um Portugal, que estivesse atento as pessoas que nela vivem, pode ser até muito demagoga, mas era o que queria, um "lugar", para não dizer uma Lisboa "viva", mas como uma casa que creio que sejá fácil para todos entenderem... O gostar de estar em casa é algo único, nem todas as pessoas gostam disso... É algo que o Arquitecto pode proporcionar, é algo que a cidade pode aprender... O que gostaria que o Arquitectura.pt mostrasse era isso algo que os Arquitectos ou não pudessem aprenderm algo que todos podessem fazer pela sua cidade, pelo seu bairro, pela sua rua... Algo que não se mostra com uma fotografia bonita, mas sim com algo que se faz bonito pela sociedade em geral, poder ser a certa distribuição do lixo ou não, mas algo que se faça pensando no bem geral! Era essa a cara do Arquitectura.pt que queria ver, algo que os profissoinais pudessem mudar aos poucos, sendo eles Arquitectos ou não, sendo eles Engenheiros ou não, sendo eles Matemáticos ou não... Algo legal que a sociedade pudesse participar... É essa cara que quero ver... Des de já Obrigado. Mário Oliveira.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos, Tenho acompanhado atentamente nos últimos tempos este forum e sem dúvida que apresenta uma mais valia no âmbito da arquitectura. Tem dado apoio a pessoas já dentro da área, a outras ainda estudantes e até a leigos na matéria, mas que por força do crescente interesse sobre o mundo da arquitectura, tentão encontrar esclarecimentos sobre os mais variados temas, trocando ideias e fomentando discussões. Sempre senti (mesmo enquanto estudante) que há uma lacuna muito grande sobre o apoio à práctica da arquitectura. Estou a falar concretamente de "legislação", este "monstro" que nos pressegue mas que tem de ser cada vez mais dominado (principalmente pelos profissionais). Acredito que o pleno entendimento de qualquer legislação é primordial para a criação de uma obra arquitectónica, sendo o ponto de partida para que se comece a formular novas ideias, criar novos conceitos, sempre cumprindo em primeiro lugar o que nos é imposto por lei. Parece-me que poderia ser uma boa ideia criar um tópico à volta deste tema. Acredito que fosse útil para a generalidade dos participantes do Arquitectura.pt Fica aqui uma primeira ideia... Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas sugestões e e pela vossa disponibilidade de tirar um pouco do vosso tempo tornar o Arquitectura.pt um espaço para todos. Vamos responder a todas as vossas sugestões, por favor não enviem mais que uma vez as vossas sugestões, por dificulta a tarefa de quem as lê e aumenta o número de respostas a dar. A seu tempo todos terão resposta. Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Continua a faltar a função de 2 "click´s" no botão de novas mensagens para "limpá-lo". Aliádo a isto, falta o botão no final da página inicial que "limpava" todos os sub-fóruns com mensagens novas... o resultado é que neste momento, nem fazendo log-out e entrando outra vez, limpo os sub-fóruns onde não li todos os tópicos com novas mensagens...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Olá Primeiro gostava de dar os parabéns pelo novo layout e pelo esforço que de certeza está por trás de todo este fórum. Sempre considerei o arquitectura.pt como um espaço bem organizado (estrutura) mas cuja utilização nem sempre seguia esta organização. Ou seja, em que a informação colocada pelos utilizadores muitas vezes encontra-se dispersa. Ora, para quem dispõe de pouco tempo para "vir passando por cá" (como deve acontecer com muitos), é dificil não perder algumas das melhores participações. Por exemplo: as "ultimas noticias de arquitectura" têm projectos que deviam estar no âmbito nacional e internacional, e não nesta "pasta", que suponho sirva para alertas, noticias, e notas breves. Também a "arquitectura nacional" tem as semanas temáticas, cujos temas se sobrepõem, em parte, às grandes "pastas" da página inicial, o que poderá criar, mais uma vez, dispersão. Assim, o meu contributo vai neste sentido, ou seja, na interrogação aos criadores deste grande espaço de discussão, da eventual necessidade de compressão e simplificação de temas (o que na minha modesta opinião poderá conduzir a um mais fácil acompanhamento por parte dos vários utilizadores), e na possibilidade de "organizarem" os temas "mal colocados" pelos utilizadores em geral (uma mensagem tipo "este post foi colocado na pasta X". Mais uma vez os parabéns.

Link to comment
Share on other sites

Gráficamente, acho que o fórum está muito bom, bastante agradável. Existem muitas características em fóruns que são complicadas de resolver e não têm uma solução específica e que agrade a todos, mas, os utilizadores podem, através de bom senso atenuar algumas dessas coisas chatas. Com educação "cibernética" ou netiqueta (acho que é isso que lhe chamam) talvez consigamos tornar este espaço ainda melhor e a admnistração do fórum merece que respeitemos o bom trabalho que têm desenvolvido. Digo isto em tom de sugestão, não me interpretem mal. Talvez até fosse interessante algo aqui no fórum que se debruçasse nesse tema da ética, tanto profissional como no fórum, acima de tudo, social. cya l8r

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa, por falta de disponibilidade, por só agora poder comentar as mudanças no fórum. Esta versão do "novo" fórum parece-me muito mais interessante, tem um aspecto muito "clean". Acho muito mais simples de navegar nos que concerne a pesquisas rápidas. Contudo, apenas um reparo, mas que tem que ser assim como esta, é em relação à lista de secções do fórum, esta tornou-se muito extensa... mas foi o que se tinha já visto para incluir, por isso... Resumindo, esta muito bom! foi um belo trabalho :D

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pessoal pelo nova roupagem do fórum , esta mais bonitinho ,espero que com esta mudança possa atrair novos membros para esta grande família . Para melhorar este espaço e não se tornar invisível a outros olhares , acho que devia haver mais concursos ou outras iniciativas para assim promover o forum . Não lendo todos os posts aqui colocados nesta secção, mas vendo só uma parte que falava sobre vídeos de arquitectura só por curiosidade este fim de semana numa ida habitual à fnac , encontrei dois dvd´s do arq. Siza Vieira ,admirada por ter visto aquilo ali junto dos livros , fui à secção dos dvd´s e na parte dos documentários tem varias categorias uma delas , sobre arte . O que não é o meu espanto que encontro mais uns quantos dvd´s do Siza Vieira. Por ignorância minha ou então por lapso, nem sequer nunca imaginei haver aquela secção onde pudesse vender dvd´s de arquitectura . Por isso pessoal , caso gostem de ter um dvd de arq .em casa , já sabem é só ir à fnac junto ao teu bairro :s . Sem mais nada acrescentar continuação do bom trabalho :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.