Jump to content
Arquitectura.pt


Qual a tua banda desenhada preferida?


Arq.to

Qual a vossa banda desenhada favorita?  

98 members have voted

  1. 1. Qual a vossa banda desenhada favorita?

    • Marvel Comics
      12
    • DC Comics
      5
    • Black Horse
      3
    • Tintin
      7
    • Corto Maltese
      4
    • Asterix e Obélix
      5
    • Calvin & Hobbes
      7
    • Fox Trot
      2
    • Pérolas a Porcos
      2
    • Disney
      6
    • Gaston Lagaffe
      2
    • Spirou
      2
    • Lucky Luke
      1
    • Os Estrumpfes
      3
    • Enki Bilal
      8
    • Milo Manara
      5
    • Manga
      5
    • Zits
      2
    • Baby Blues
      1
    • BD Portuguesa
      2
    • Dilbert
      0
    • Turma da Mônica
      4
    • Valérian and Laureline
      1
    • Outros
      11
    • Luís Royo
      3
    • Quino
      2


Recommended Posts

Por acaso faltam aí mais opções. Também adoro banda desenhada e tenho uma colecção enorme da DC do super-homem, batman, etc. Mais tarde interessei-me mais pela marvel, mas aquilo que me fascina mesmo são as bandas desenhadas dos grandes autores: Todd Macfarlane (Spawn), Greg Capullo, Steve Miller, etc São absolutamente fantásticas! Também em termos de desenhadores são incontornáveis o Enki Bilal, Milo Manara, Luís Royo, ..

Link to comment
Share on other sites

Boa ideia em relação à votação, contudo a maneira como está feita é um pouco complicada por querer simplificar demais. Estar a por casas editoras de comics, um estilo de banda desenhada e grandes nomes de banda desenhada franco belga alem de injusto para algum dos lados, acaba por dizer rigorosamente nada. Mas quanto muito poderia-se perguntar o que uma pessoa mais valoriza quando lê comics. Se é a escrita, então recomendo vivamente as obras do Alan Moore (principalmente Watchmen, consegue ser ainda melhor que V for Vendetta), Grant Morrison (New X-men e The Filth), Jodorowsky (Casta dos Meta-Barões), Neil Gaiman (Sandman), so para dizer alguns nomes mais sonantes. Se é a arte... Bom, aqui há vários Desde o Dave Mckean (o dia em que troquei o meu pai por dois peixinhos dourado), ao David Mack (kabucky), Ben Templesmith(30 days of night, Fell), Gimenez (casta dos meta barões), Frezzato (guardiães de Mazer), Luiz Royo, Hugo Pratt, Milo Manara, etc.

Link to comment
Share on other sites

Claro Gonçalo, é uma lista muito incompleta, mas inclui as mais conhecidas pelo público, e que actualmente se ve em jornais e revistas.
O objectivo era fazer todos falarem da banda desenhada que preferem :D


Não é uma questão da lista de ser incompleta, se fossemos por ai acho que teríamos todos 90 anos ou mais e ainda não teríamos conseguido chegar perto de a completar, é mesmo o misturar coisas que não se conseguem misturar, como casas editoriais, estilos e autores. A minha intenção ao dizer isto não é criticar ou tentar reprimir uma conversa sobre um tema que adoro, é mesmo tentar puxar pelo tema.

Já agora grande falha imperdoável da minha parte não ter mencionado Schuiten e Peters, esses portentos da banda desenhada com tanta ligação à arquitectura.
Link to comment
Share on other sites

muito interessante ver que A turma da Mônica esta na lista :D praticamente minha iniciação ao mundo dos comics, e só eu selecionei até agora ;) A Europa tem quadrinhistas muito bons, eu francamente sou fã de Neil Gayman e Manara, e gostaria de ver mais parcerias entre os dois. Tenho uma pilha enorme de quadrinhos do Conan.. Cron!!! PS.. a política do fórum é contra a disponibilização de links para o download de scans de quadrinhos? :)

Link to comment
Share on other sites

Quando era mais novo tinha uma enorme vício em bd's americanas, tenho caixotes a abarrotar de material desse. Mas ultimamente as bd's que mais me fascinam são as dos belgas Schuiten & Peeters, principalmente a saga "Cidades Obscuras". Pena ser difícil de encontrar as edições antigas, da Meribérica Liber. Um dos autores é arquitecto, o que atribui aos livros uma arte altamente arquitectónica.

Vejam aqui neste site -> http://www.urbicande.be/ e maravilhem-se :)


P.S.: já agora... se alguém souber onde se consegue adquirir álbuns antigos destes senhores digam-me, agradeço imenso :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

P.S.: já agora... se alguém souber onde se consegue adquirir álbuns antigos destes senhores digam-me, agradeço imenso ;)


eu consegui baixar alguns exemplares, principalmente "A Febre de Urbicanda", que na minha opinião é espetacular! (pena que é em francês, e ainda não domino o idioma...)

sempre me interessei pela relação entre arquitetura e BDs, gostaria muito poder utilizar os BDs como ferramenta de apresentação de projetos.

http://leonardomenezes.deviantart.com
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.