_egp Posted April 13, 2008 Report Share Posted April 13, 2008 Os concertos são de entrada livre e terão lugar no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa, Rua do Jardim do Tabaco, perto do Museu Militar - Sta. Apolónia) Classes de Música de Câmara do professor Eli Camargo Jr (Conservatório Nacional) 17 ABRIL18h30 Obras de: Eli Camargo Jr, W.A. Mozart, Lutoslawsky, Pixinguinha, André Victor Corrêa, Thea Musgrave, Fernando Lopes-Graça, Almeida Prado e Edward Pinto (estreia de sinais, para fagote e tinta-da-china).Intérpretes: Las Três (Flauta Transversal: Joana Pereira; Clarinete: Cláudia Varino; Saxofone Soprano: Raquel Martins); Piano4Mãos (Duarte José Martins e Luís Filipe Leite), Daniel Faria (fagote) e Edward Pinto (projecção de imagem).18 ABRIL18h30 Obras de: Marlos Nobre, Béla Bártok, Erik Satie, John Corigliano, Francis Poulenc, Dave Brubeck. Estreias de obras de Fábio Boavida, André Hencleeday e Edward Pinto.Intérpretes: Duos e Trios [Trombone: Francisco Couto; Trompa tenor: Samuel Cotrim Pestana; Contrabaixo: João Franco] Quinteto [Flauta: Catarina de Sousa; Fagote: Daniel Faria; Guitarra Portuguesa: Ricardo Bragança; Guitarra: Fábio Boavida; Cello: Sara von Holstein; Contrabaixo: João Franco]Trio Bartroque [piano: Edward Pinto; piano-dentro (percussão): André Hencleeday; guitarra: Fábio Boavida]Tragicomédia para Fagote e Tinta-da-china (fagote: Daniel Faria; projecção de imagem: Edward Pinto)Piano 4Mãos (Duarte Martins, Luís Leite)Trio (Flauta: Joana Pereira; Contrabaixo: Luísa Marcelino; Piano: Duarte José Martins/ Luís Filipe Leite) »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««« Notas Estes concertos têm repertórios fortemente marcados pelo desejo daquilo que é/talvez/será contemporâneo: o Mix, a busca do criativo sem julgamento de hierarquia, a busca das formas relaxadas ou livres e de novas abordagens do arquétipo grupo instrumental/autónomo. Música para trombones, contrabaixos, cellos, conjuntos não-convencionais, flautas, brasileiros, portugueses e até ouvintes; música francesa, sul-americana, para guitarras; música para o vento; música rápida, mas alguma é lenta; música do Lutoslawski, do Marlos Nobre, minha e dum colega, e do Mozart, e do Satie. Chorinhos tem dois e mais alguma do Bartok: tem música doce; interrogativa; tem música pela música, e também alguma música adolescente – quase – prodígio: todas elas em partilha, buscando o seu público. Prof. Eli Camargo Jr. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now