Jump to content
Arquitectura.pt

Norte a Sul

JCAMIRANDA

Os materiais que se usam ...  

6 members have voted

1. 1. Os materiais que se usam ...

• O isolamento térmico
      1
    • A disposição solar
      2
    • A cobertura
      2
    • A utilização de energias renováveis
      1

Recommended Posts

A votação tem como finalidade tentar saber se os arquitectos e outros dentro do ramo nos projectos que idializam ou fazem parte utilizam os mesmos materiais tanto a norte como a sul , nomeadamente nas areas a que me refiro e coloco a votação ,porque um isolamento de parede a sul e diferente a norte , e a cobertura o mesmo ...

Caro JCAMIRANDA, não se constroi de forma igual de Norte a Sul, o revestimento de argamassa e areia/etics a Sul é contraposto muitas vezes por alvenaria de pedra/pedra com presilhas (gatos) a Norte, além do uso de cores, mais escuras a Norte. Na minha opinião, uma coisa que cresce de qualidade de Sul para Norte é realmente a Arquitectura.

ola , sim deve de haver alguns promenores , mas no todo usa-se o mesmo material , ora repare tanto a sul como a norte o roofmate , e o mesmo nas paredes , so em Portalegre usei no isolamento da placa da cobertura espuma projectada , agora tanto aqui na zona de Lisboa ou nã se usa nada ou coloca-se placas de roofmate na placa e no Sul em alguns empreendimentos o mesmo .

Pois estando no SUL, utilizo tudo e mais alguma coisa.... depende da solução construtiva adoptada... dos requisitos estéctico-funcionais... do orçamento... do uso. Fundamentalmente, penso que de Norte a Sul, se pode utilizar o mesmo, pode é variar mais na questão das cores, das espessuras de materiais, do tipo de cuidados ou frequência na utilização de determinado esquema construtivo devido à existência ou não de mão de obra qualificada, dos factores climáticos e por último culturais.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

oi , Pedro, se assim for parabens, mas eu ja vi tanta trafulhice nessa area que nem e bom lembrar . o Pedro acha que os empreendimentos realizados neste caso no Sul , regence pelos tramites que são exegidos pela conduta de bem construir ?, ou sera a TURBO......, comos os engenheiros a turbo ,! sabe o que quero dizer , não sabe . eu conheci engenheiros que eram questionados sobre certo assunto relacionado com obra (X, OU , Y ) E NÃO SABIAM DE QUE se tratava , e assinar e bola pra frente... Comprimentos , joão miranda

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.