Jump to content
Arquitectura.pt


Plano de acessibilidades


filipe.m.sousa

Recommended Posts

Olá colegas Necessito, a título de exemplo, de artigos relacionados com plano de acessibilidades para habitação. Tenho a noção de que tem que conter informações desenhadas e escritas que esclareçam as soluções adoptadas para a utlização independente de uma pessoa portadora de deficiência. A quem puder ajudar (forneceer um plano de acessibilidades tipo para a título de exemplo ver o que é realmente necessário focar, ou links de sítios onde se possa adquirir essa informação), desde já o meu agradecimento. Cumprimentos a todo o fórum

Link to comment
Share on other sites

Olha Filipe não leves a mal, mas realmente está-se a tornar um hábito nos mais novos irem á net procurar o trabalho feito. este caso é ler a legislação, fazer uma planta com a indicação do percurso acessivel, suas rampas e inclinações, circulos com 1,5m de diametro evidenciando onde necessário as zonas de rotação e rectangulos com 0.75x1.2 nas zonas consideradas de espaços livres, essencialmente na inst.sanitária em frente á sanita e ao lado da sanita assim como o espaço para banheira, marcação de corrimões nas rampas quando exigido e uma memória descritiva que algumas camaras admitem ser integrada na do resto do projecto de arquitectura, e pouco mais. é de salientar vivamente que o decreto das acessibilidades, não determina um modelo especifico mas sim que se apresente peças desenhadas e escritas, nos termos da portaria (nº1110/2001) que regulamenta a instrução de peças de um projecto, ou seja que se transmita o que se pede através de plantas alçados ou cortes, com as anotações eventualmente necessárias e memória descritiva. Assim de certa maneira são os projectistas que devem criar algum tipo de padrão em conjugação com as camaras.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.