Jump to content
Arquitectura.pt


Curiosidades


JVS

Recommended Posts

A minha explicação... mesmo antes de eu saber dessa teoria... Era simples... Partindo do principio que ambas as pessoas são do mesmo nível social... O "mais" bonito, tenta encontrar alguém "menos" bonito, por uma questão de confiança. Ter alguém que por vezes, poderá não ser tão esbelto, ira trazer mais confiança na relação. Por sua vez o menos esbelto, ter alguém mais esbelto... ira dar mais confiança a si próprio e trabalhar para continuar a estar com esse alguém. Claro que isto não é nenhum uma regra... Depois o conceito de beleza varia de pessoa para pessoa... Logo o que para mim pode ser bonito, para outros pode não ser... e vice-versa. Agora uma coisa é certa... este facto é bastante comum nos nossos dias... Alguém mais esbelto com alguém menos esbelto.

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 158
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Os homens gostam de mulheres com peito e anca devido á procriação! peito - amamentação e anca - fecundação pois é.. nao nos podemos esquecer que tambem somos animais, embora racionais... ha estudos que demonstram isto e muito mais! por exemplo bocados de algodão foram embebidos no suor de mulheres. Deu-se este algodão a cheirar aos homens ... Através do ritmo cardiaco, os homens reagiam mais ao algodão que foi embebido na época fertil da mulher, enquanto que o algodão embebido na epoca da mestruação não provocava um batimento cardiaco tal elevado, porque nessa epoca é impossivel conceber!! ;) n é interessante??? afinal, não são os homens que são parvinhos LOL talvez seja a lei da natureza!

Link to comment
Share on other sites

E eu a menina Jolie, lol.

Agora essa da procriação não engulo ;) lol
A linha curva, e tal como o JVS fala, nas proporções correctas, tem uma sensualidade muito maior e desperta muito mais os sentidos do que a linha recta, que normalmente se torna monótona. E isto também se aplica á arquitectura, jogar com uma linha curva num projecto não é fácil.

Link to comment
Share on other sites

Mas vocês reparem... esses estudos são apenas para definir algo.

Não querem com isso dizer, que seja a norma comum. Simplesmente é para ter-se uma explicação, de muitas que podem existir, provada.

E como na arquitectura, já existe a partida, varias coisas que estão pré-estabelecidas, apesar de poderem ser alteradas conforme o gosto do arquitecto o objectivos.


---

Só um a parte...
Acho curioso, que muitas vezes são postas em causa este tipo de teorias cientificas, directamente comprovadas. Mas quando toca ao surgimento do universo, as teorias de um "Big Bang", que em nada estão comprovadas, já não se põem em causa...
Curiosidades da ciência...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

O surgimento do Universo está mais que posto em causa, o que não falta por aí são teorias, religiões, e outras coisas tais, sobre isso! Quanto ao Big Bang, estou curioso pelo resultado do acelerador de particulas, mas vamos ter de esperar, lol

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

hoje recebi mais um daqueles email's cheio de fotos bastante interessantes de pormenores mais ou menos arquitectónicos que espero nunca desenhados por um arquitecto. ;) ficam aqui as imagens... reparem na capacidade de criar amigos proporcionada pela magnifica disposição das peças sanitárias na ultima foto...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.