Jump to content
Arquitectura.pt


Fautl


Sitowo

Recommended Posts

Bom dia a todos, deparei-me hoje com algo que para mim e curioso... Achava que as notas para entrar na FAUTL era bastante elevadas... Mas de manha... pesquisei um pouco e ví que o último colocado tinha uma média de Secundário de 14.2... mas que tinha tido na prova de ingresso 19.8... Logo dava-lhe uma média de 17.0...! Encontro-me no Secundário com uma média de relativamente 15.3... Seria díficil entrar com uma tal média para a FAUTL...? Se nao for demasiado indiscreto... para aqueles que la estudam... com que média entraram...? Isto é... Secundário e Prova de Ingresso...? Antes de mais, Obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais nada... porque optaste pela FAUTL? Média de secundário pesa 50% e as provas de ingresso os outros 50%... Se tiveres uma média de secundário mais baixa, terás que ter uma prestação 'brilhante' nas provas de ingresso. :)

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente... Nunca la estive ainda... Mas por ouvir dizer que é uma boa faculdade...! Se houver alguma sugestao... Geograficamente para mim, dentro do razoavel, tudo e possivel... Logo...! O que me interessa realmente e entrar numa boa uni... Nao quero entrar numa "qualquer"... aprender o "suficiente"... e sair de la quase a "zeros"... Espero ter-me feito entender... :)...! Porque pelo que vejo... (nao sei)... E que existem realmente AS boas e AS más faculdades...

Link to comment
Share on other sites

Não te fies na "boa faculdade"... acredita que mesmo de "uma boa faculdade" podes aprender menos que o suficiente, sair de lá a zeros e acabar nas ruas da amargura...

Procura uma que preencha os requisitos que procuras... analisa os planos de estudos, vai às diversas faculdades e fala com alguns alunos do primeiro ano... só assim poderás perceber qual é para ti a melhor opção.

O que me interessa realmente e entrar numa boa uni...

Não durmas à sombra da bananeira...

Abraço
:)
Link to comment
Share on other sites

O que nao tou com intencoes de fazer e dormir a sombra da bananeira... vi hoje que a PI que pedem e de Geometria... Sinceramente... (nao tenho certezas)... Mas nao penso que me saia mal...! Requisitos...? Sendo publicas o "programa" nao sera relativamente o mesmo...? O que muda de umas para as outras...? Gostava que fosse uma que fosse mais prática que teórica...! Podem-me esclarecer...?!

Link to comment
Share on other sites

Já agora, quem conhece ou quem anda na Lusíada de Lisboa... Que opiniao tem sobre a mesma... É verdade... Em França existe um dia de "Portas Abertas"... Nao existe ca esse dia... em que quem quizer ir conhecer a universidade... O programa... ?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tudo depende exactamente das provas de ingresso e tem atenção que agora já não é só a de geometria, penso que é geometria e desenho ou geometria e matemática, pelo menos sei que o ano passado foi. Eu ando lá há 3 anos e não tenho razões de queixa, o ensino é bastante bom, tens bons professores e comparando com um ou outro sítio de onde conheço estudantes, é melhor. Também há de haver melhores, não é? Se é conceituado ou não, isso já não sei.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.