Jump to content
Arquitectura.pt


Bolhão chega ao Parlamento na terça-feira


NunoMourao

Recommended Posts

Bolhão chega ao Parlamento na terça-feira


A Comissão do Poder Local irá, brevemente, começar a ouvir todos os intervenientes na requalificação do Mercado do Bolhão, no Porto. "A lei impõe-nos que tenhamos concluído um relatório, mesmo que preliminar, dentro de 60 dias. Pretendo ouvir, entre outros intervenientes, os comerciantes (do interior e do exterior) o arquitecto Joaquim Massena [autor de um projecto de reabilitação do mercado], a Câmara do Porto e os representantes da TramCroNe [empresa holandesa que irá recuperar o Bolhão]", revelou, ao JN, o deputado socialista Fernando de Jesus, relator da Comissão do Poder Local.

"Se verificarmos", prosseguiu, "que há algum constrangimento legal, poderemos recomendar medidas que impeça a concretização do projecto".

Na próxima terça-feira, representantes do Movimento Cívico em Defesa do Bolhão vão ser ouvidos, na Assembleia da República, por deputados de todos os partidos com representação parlamentar. Reis Pinto


www.jn.pt

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.