Jump to content
Arquitectura.pt


Reputacao


3CPO

Recommended Posts

Ola, Volto a pegar no tema da Reputação... O sistema não tem tido uma utilização prática e só tem levado a mal-entendidos... Alguns membros já me perguntaram qual a diferença entre um membro com reputação e outro sem reputação...é sinal que é mais do que qualquer outro? Significa que a sua opinião tem mais peso do que um membro sem reputação? Decididamente que não... Existem membros que por motivos diversos utilizam o forum passivamente...uns por não estarem directamente ligados à arquitectura, outros por ainda se sentirem pouco à vontade em participar... Soa um bocado estranho quando se diz: "Há pessoas que já têm reputação...outras não." O que têm a dizer sobre o assunto? Na verdade não existe uma aplicação prática para a reputação...

Link to comment
Share on other sites

A pontuação de tópicos serve para premiar de 1 a 5 estrelas um tópico em particular ou toda uma discussão relacionada com o tópico inicial. Nesta o utilizador não beneficia de nenhuma notoriedade. A reputação premeia o utilizador com pontos uma mensagem individual. Qualquer mensagem que nos agrade pode ser classificada e o utilizador beneficiar com pontuação. Ambas as classificações são extras para a comunidade. O sistema da reputação serve para favorecer os utilizadores, e os distinguir dos restantes. Embora um utilizador com maior reputação possa ser mais considerado, a sua opinião nada vale se não concordarmos com ele. Se a reputação têm causado tantos problemas aos utilizadores retira-se, visto que favorecer os utilizadores por reputação pode também não ser boa ideia.

Link to comment
Share on other sites

Não se trata do sistema de classificação de tópicos...pois penso que isso até tem bastante valor, na medida em que se pode obter um feedback sobre o nivel de interesse do próprio tópico... Eu referia-me à reputação individual... Tem causado alguma reserva na participatividade por parte de novos membros ou de membros que acabam de ingressar no estudo da arquitectura... Até se pode manter o sistema, mas não visivel directamente em cada tópico...algo que só fosse visivel no perfil e eventualmente só pelo Staff... Gostava que dessem a vossa opinião e algumas sugestões para a utilização do sistema de reputação... Abraços

Link to comment
Share on other sites

Sugiro que nao apareça qualquer valor, sei que pelo menos aparece apenas que tem reputação e que se for acima de 5 aparece que tem acima de 5. Sugiro que aparece apenas que tem reputação e que so o user a possa verificar. Para nao haver problemas do tipo de uma pessoa ter mais reputação e outras poderem-se inibir...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Para já só os membros da equipa vêm a reputação, os outros não. Clica nesta imagem Imagem colocada. Cada pessoa apenas pode tirar ou dar 1 ponto de reputação, e a primeira vez que o faça a alguém não pode retirar sem primeiro distribuir 20 pontos, depois pode dar/retirar à pessoa que inicialmente deu os pontos.

O objectivo é fazer com que as pessoas com maior reputação, tenham acesso e benefícios, como mais espaço em disco, mais permissões no seu perfil, na criação do seu portfolio e blog.

Link to comment
Share on other sites

É preciso é saber-se quais são essas permissões/benefícios, porque há muitos visitantes que se satisfazem apenas com o ver os poucos fóruns abertos, pelo que mesmo para quem tenho uma má reputação, é possível "satisfazer-se" como esses tantos...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Basta desligarem-se do fórum e podem ter acesso aos poucos fóruns abertos, ão necessitam de estar ligados. Se os utilizadores tem má reputação não interessa muito que andem por cá. O método banir, expulsa os utilizadores por um período de tempo e impede de os ver qualquer fórum, apenas vê uma mensagem que não está autorizado a entrar no fórum.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo mudando de IP?


Basta fazer um delete aos cokkies ou mudar de browser habitual...


"Cookies" :)

Isso é verdade, mas fazendo login, não lhe é permitido ver nada. Mas mudando de IP não resulta, mas de computador sim. Como já disse existem sempre maneiras de contornar esse pontos. Mas qual será o objectivo?

A mim ninguém me dá pontos de reputação... é desmotivante... se dentro de dois meses a minha pontuação continuar na mesma provavelmente não volto a por cá os pés.


JVS, os pontos de reputação ainda não estão disponíveis ao público, apenas a vocês. Depois para dar reputação ainda não é um passo fácil. Mas pergunto-me se estás assim tão desmotivado para fazer seja o que for por favor dá sugestões, conselhos, críticas, o que tu achas e vendo os outros fóruns que gostas o que falta aqui que os outros tem.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bem...

Andava eu pelo o fórum... quando olha para o meu perfil que aparece cada vez que faço um post.

Como também já devem ter visto esta lá este bonequinho... Imagem colocada... para adicionar reputação ao utilizador.

É lógico que não se pode votar em nós próprios... mas eu acabei por ficar curioso para ver o que acontecia se eu carrega-se "no meu bonequinho"...

E deu isto:

http-~~-//img403.imageshack.us/img403/1371/duhos0.gif

DAH

:icon_pistoles: Gostei do Dah!... :icon_pistoles:

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.