Jump to content
Arquitectura.pt


Estudar fora de Portugal


Jorge Borges

Recommended Posts

Boas... Estudo arquitectura na Lusiada de Lisboa e a ideia de estudar lá fora ocorreu-me no final do 1º semestre. Estou inclinado para três possibilidades/países: Espanha; Estados Unidos e Canadá. O meu problema é neste momento é conseguir arranjar informação sobre os dois últimos, se bem que ainda não consegui encontrar nada acerca do Canadá...Ser-me-ia portanto bastante útil qualquer tipo de ajuda/informação :) Obrigado.Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Boas... Estudo arquitectura na Lusiada de Lisboa e a ideia de estudar lá fora ocorreu-me no final do 1º semestre. Estou inclinado para três possibilidades/países: Espanha; Estados Unidos e Canadá. O meu problema é neste momento é conseguir arranjar informação sobre os dois últimos, se bem que ainda não consegui encontrar nada acerca do Canadá...Ser-me-ia portanto bastante útil qualquer tipo de ajuda/informação :) Obrigado.Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Eu tb comecei os meus estudos na lusiada de Lisboa e transferi-me para boston, Estados unidos, o melhor que tens para saber informacoes sobre o processo de candidatura e dirigires-te a fundacao FullBright em Lisboa, ja n me lembra a morada mas eles e que tratam desse tipo de transferencias e informam-te dos documentos que necessitas. Quanto a escolas eu estudo no BAC Boston Architectural College, tem um curriculo diferente do resto das universidades pk estas a trabalhar a tempo inteiro numa firma de arquitectura (eles aqui n usam atliers) e tens aulas a noite duas ou tres vezes por semana, e muito intensivo por causa disso, mas a carga teorica as vezes deixa um bocado a desejar, mas depende dos professores que tiveres, eu tive sorte e tenho tido profs porreiros que sabem o q fazem. aqui em Boston tb tens o MIT, o Northeastern e penso que o MassArt todos tem cursos de arquitectura, em Providence, Rhode Island tens o RISDI q e uma boa escola, depois tens Nova York, Columbia university tb tem um bom programa. Procura na net que encontras muito informacao, especialmente em relacao ao preco. No canada recomendo que des uma vista de olhos em Montreal, eles tem um excelente programa la. Bem, espero que tenha ajudado, ou q pelo menos estejas mais confuso! Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

jovem uma boa escolha podeira ser pela universidade tecnica de Barcelona, pois ao que eu ja ouvi falar, vindo de um professor, é que em barcelona, temos uma divisao a nivel, de urbanismo e edificado, sendo k um semestre é dividido para o urbanismo, outro para a parte da edificação. Eu como espero fazer erasmus, era para mim uma boa escolha, principalmente, sendo a espanha, k a lingua ñ é a principal dificuldade. PTT

Link to comment
Share on other sites

Boas tenho uma pequena grande dúvida! quase todas as escolas têm a adesão ao programa erasmus e também ao processo bolonha, e pelo que entendi posso me candidatar pelos 2 processos certo? por um lado concorrer como aluno de erasmus e sujeitar me a um processo de selecção ou por outro fazer a inscrição na mesma faculdade em vez de fazer na que frequento. a candidatura por erasmus tem alguma regalia em relação a uma inscrição normal? ir para os eua é uma das minhas grandes intenções, mas enquanto programa de erasmus da minha faculdade ir para lá não esta nas opçoes, como funciona em termos de candidatura em termos externos alguem ja conseguiu obter alguma informaçao? já agora conhecem alguem que nao tenho conseguido ir de erasmus? eu tou agora no quarto ano e em fevereiro está programado fazer a minha inscriçao para erasmus, mas ainda ha algumas duvidas em termos de processos, e o gabinete só abre por essa altura.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...

respodendo ao ultimo user. Acho que vale a pena fazeres o BA em Portugal, numa universidade que consideres boa. e fazeres a parte de MA noutro país. posso falar pela minha experiencia, estou na Canterbury School of Architecture, em Canterbury, UK. A universidade como todas! no mundo, tem problemas, o ensino é muito diferente do, digamos, tradicional, quem não conheçe, posso dar o exemplo da AA(Architecture Association em Londres) ou a Bartlett(da UCL) tambem em Londres. é uma vertente muito! artistica, que enaltece a imagem, apresentação, modo de vender o produto, muita experimentação, vertente conceptual do projecto, muita pesquisa, investigação, procura da novidade. A questão de ter uma aprendizagem "arquitectónica" em Portugal e uma vertente diferente em Inglaterra(neste caso) está a ser muito enriquecedora!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.