Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

bom amigo...como sabem nao sou arquitecto mas adoro fazer desenhos e projectar instalaçoes de todo o tipo apesar de nao saber nada da tecnica...baseio-me na estetica e em ideias que vou tirando de alguns dos meus arquitectos de preferencia este ainda nao esta acabado ,mas gostaria de saber o que acham da imagem. critiquem a vontade porque estou aqui para aprender! tenho ainda alguma dificuldade em utilizar este tipo de programas...prefiro um lapis e um papel eheheh um forte abraço mal possa posto mais imagens

humm, gosto do aspecto, mas nao faço ideia de qual a funçao disto... e em particular daquelas coisas bicudas... x( depois nao acho que aquelas colunas em frente do que suponho ser a entrada, tb nao se enquadram muito bem... mas tb nao entendo o que sejam... sera que podes explicar? talvez possa assim entender. a mim parece me ser um museu, e como ja disse, fora estes 2 pormenores, gosto imenso. mas sendo um museu tenho algumas duvidas sobre a funcionalidade das paredes inclinadas!

a funcao seria precisamente essa: um museu. Ou eventualmente uma biblioteca... as paredes inclinadas servem mais para fazer um jogo de luz para o interior de dia e a noite para criar um espaço de observaçao astronomico... as colunas a que te referes sao precisamente a parte que esta mais incompleta...e suposto ser uma entrada com um salao de recepçao e uma sala de conferencias. A este espaço dara tambem a entrada para o estacionamento subterreneo obrigado :p abraço

uma dica de arquitectura: a forma não nasce por si só (ou pelo menos não deve). Acho que se torna difícil poder comentar ou criticar algo já que isso não passa de um mero exercício de modelação 3d. Ainda assim com o sketchup consegues fazer mil vezes melhor, tenta investigar mais o programa, procurar tutoriais na net. Quanto às formas, esteticamente acho feio. Não vejo nenhum fio condutor, nada que ligue aqueles volumes trapezoidais aos volumes ortogonais. É uma soma de volumetrias, de referências...

Uma promenade sem sentido de proporção!

nao sei se viste so o 3d ou se tambem leste o que escrevi...

nao sou arquitecto ,n tenho nocao de tecnica e nao me ajeito la muito bem com o sketch...

gosto de ouvir criticas ,mas no sentido de percebe-las...criticar destrutivamente sem me deixar um conselho ou uma senha de aperfeiçoamento deixa-me exactamente na mesma.

so gostava que ao criticarem me dissessem o k falha e como deveria corrigir essas mesmas falhas :p

bem... estou com o asimplemind nesta: acho feio... precisa de uma linguagem coerente em todo o projecto, precisa de um programa, um objectivo, e sobretudo precisa de um lugar. É dificil e até irreal criar arquitectura num plano horizontal abstracto;) falta-te uma coisa muito simples mas não tão simples de obter: cultura visual. A minha prof de projecto está sempre a dizer que temos de ler e ver imagens de arquitectura para ganhar essa cultura visual, ou se quiseres ganhar o "bom gosto".

Estáss a fazer por fazer... sem um propósito, sem um objectivo concreto.. tanto pode ser um museu como uma biblioteca ou poderia ser qualquer outra coisa; até mesmo o resultado de alguns minutos em que exploraste um programa engraçado de 3D's. Na minha opinião é isso mesmo: o resultado de alguns minutos em que te entreteste em frente a um novo programa... È um bom esforço... mas não podes pedir que comentemos com sentido crítico ... Abraço :p

Não és arquitecto mas queres ser? Não percebi bem o sentido deste teu tópico, mas é impossível criticar uma coisa que nem tu sabes porque é assim. Quero no entanto aproveitar para falar do que aconteceu hoje na minha fac. E deve ter-se passado o mesmo noutras, hoje é o dia do ensino superior ou uma coisa assim... onde alunos do 12 ano vão às universidades e têm uma experiencia no curso onde provavelmente se vão candidatar ao ingresso no ensino superior, achei muito interessante. Foi preparado um exercício de boas vindas onde cada aluno ficava com um "tutor" que eram alunos de arquitectura do 2º ao 5º ano e era lhes pedido para em 3 horas, desenhar um percurso e fazer uma maqueta, ouve coisas muito engraçadas e a despreocupação inerente do desconhecimento que tem das coisas, fazem surgir projectos com grandes princípios e que nos remetem para questões muito engraçadas, embora às vezes impossíveis ou muito estranhas, basicamente é muito divertido de assistir ou participar. Quero com este comentário alertar-te que se tens este gosto por arquitectura, tenta saber destes pequenos convívios ou "pequenos cursos de arquitectura" se é um hobby ou um gosto que te é impossível realizar podes procurar concursos de arquitectura retiras toda e informação e concorres para ti mesmo assim tens Programa, Local, condicionantes... e podes pedir que critiquemos o teu projecto. abraço.

Não és arquitecto mas queres ser? Não percebi bem o sentido deste teu tópico, mas é impossível criticar uma coisa que nem tu sabes porque é assim. Quero no entanto aproveitar para falar do que aconteceu hoje na minha fac. E deve ter-se passado o mesmo noutras, hoje é o dia do ensino superior ou uma coisa assim... onde alunos do 12 ano vão às universidades e têm uma experiencia no curso onde provavelmente se vão candidatar ao ingresso no ensino superior, achei muito interessante. Foi preparado um exercício de boas vindas onde cada aluno ficava com um "tutor" que eram alunos de arquitectura do 2º ao 5º ano e era lhes pedido para em 3 horas, desenhar um percurso e fazer uma maqueta, ouve coisas muito engraçadas e a despreocupação inerente do desconhecimento que tem das coisas, fazem surgir projectos com grandes princípios e que nos remetem para questões muito engraçadas, embora às vezes impossíveis ou muito estranhas, basicamente é muito divertido de assistir ou participar. Quero com este comentário alertar-te que se tens este gosto por arquitectura, tenta saber destes pequenos convívios ou "pequenos cursos de arquitectura" se é um hobby ou um gosto que te é impossível realizar podes procurar concursos de arquitectura retiras toda e informação e concorres para ti mesmo assim tens Programa, Local, condicionantes... e podes pedir que critiquemos o teu projecto. abraço.

Sentido de proporção, é uma coisa inata, as leis da pragnância, continuidade, ritmo e afins da gestalt, são teoria, mas estão na prática gravadas em nós, qualquer pessoa organiza um conjunto de volumes com sentido de pertença.

Concordo que essas noções são inatas em muitos de nós mas não impossibilita uma pessoa de as aprender ou interiorizar... Nunca tive problemas nesse aspecto mas conheço alunos do 1º ano com pouca consciencia de proporção e tudo o mais mas que gradualmente vão melhorando.

Sentido de proporção, é uma coisa inata, as leis da pragnância, continuidade, ritmo e afins da gestalt, são teoria, mas estão na prática gravadas em nós, qualquer pessoa organiza um conjunto de volumes com sentido de pertença.

Concordo que essas noções são inatas em muitos de nós mas não impossibilita uma pessoa de as aprender ou interiorizar... Nunca tive problemas nesse aspecto mas conheço alunos do 1º ano com pouca consciencia de proporção e tudo o mais mas que gradualmente vão melhorando.

gonçalo :) muito obrigado pela dica ,mas ja nao vou a tempo de frequentar o curso ,visto estar prestes a acabar ,ja ,o meu... a arquitectura e um gosto que tenho desde miudo ,mas as influencias por parte da familia fizeram repensar a area a seguir. nao fui obrigado ,mas decidi por bem dar ouvidos a quem tem mais experiencia e conhecimento do que eu. como tenho bastante jeito para o desenho ,sempre tive quem me dissesse que arquitectura era uma area adequada para seguir...desde professores a arquitectos. o meu jeito para manipular programas num PC da especialidade é mau (para ao dizer pessimo). contudo ,resolvi fazer um 3d e mostra-lo aqui sem compromisso para ver o k achaveis. um abraço

gonçalo :) muito obrigado pela dica ,mas ja nao vou a tempo de frequentar o curso ,visto estar prestes a acabar ,ja ,o meu... a arquitectura e um gosto que tenho desde miudo ,mas as influencias por parte da familia fizeram repensar a area a seguir. nao fui obrigado ,mas decidi por bem dar ouvidos a quem tem mais experiencia e conhecimento do que eu. como tenho bastante jeito para o desenho ,sempre tive quem me dissesse que arquitectura era uma area adequada para seguir...desde professores a arquitectos. o meu jeito para manipular programas num PC da especialidade é mau (para ao dizer pessimo). contudo ,resolvi fazer um 3d e mostra-lo aqui sem compromisso para ver o k achaveis. um abraço

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.