ntcc Posted February 8, 2008 Report Share Posted February 8, 2008 Bem basicamente é isto: o que é uma alheta? Peço desculpa pela ignorância.:tired: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peter Posted February 8, 2008 Report Share Posted February 8, 2008 Uma alheta, pelo menos é assim que eu chamo, é uma espécie de azulejo a imitar o tijolo burro. Imagina um tijolo burro cortado as fatias:Dwww.gresart.pt Procura por alheta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted February 9, 2008 Report Share Posted February 9, 2008 Peter... alheta não tem nada a haver com Qq coisa a imitar tijolo burro... Uma alheta é um refundamento numa determinada superfície, pode ser executada em sancas, na transição entre a parede e o tecto; pode ser um perfil em aço, pvc, etc..refundado em relação ao plano entre dois materiais diferentes; Resumindo é uma recessão de secção, normalmente rectangular/ quadrangular. Normalmente eu utilizo alhetas com 20mm de largura com 10/15mm de profundidade... É ao gosto do freguês... Também pode ser um material de transição entre dois materiais difererntes... mas neste caso eu costumo chamar de filete ou estilete... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peter Posted February 9, 2008 Report Share Posted February 9, 2008 Ok Pedro, mas como eu tinha dito "é assim que eu chamo" também se chama alheta à minha descrição! alías se fizeres uma rapida pesquisa no google encontras tanto a minha descrição, como a tua. provalvelmente terá vaios significados... contudo obrigado pela correcção! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted February 9, 2008 Report Share Posted February 9, 2008 ...a alvenaria realizada em tijolo aparente é que poderá ter, entre outras, a sua junta refundada (alheta; em alheta) Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagobarbosa Posted February 11, 2008 Report Share Posted February 11, 2008 Acho que o bruno tem uma boa explicação [ame=" "]YouTube - Bruno Nogueira (aula magna) 2[/ame] Link to comment Share on other sites More sharing options...
m a r g a r i d a Posted February 11, 2008 Report Share Posted February 11, 2008 "ui ..ui ca bom...ta todo lá dentro..." oh tiago, viste até ao fim? ou era uma surpresa para o pessoal? :p margarida duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted February 11, 2008 Report Share Posted February 11, 2008 O Bruno é que a sabe toda hehehe... bem visto tiago, muito bem "metida" essa... hehehe... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagobarbosa Posted February 12, 2008 Report Share Posted February 12, 2008 Eheh sim já tinha visto tudo, já tem algum tempo... Já agora deixo aqui a primeira parte [ame=" "]YouTube - Bruno Nogueira (aula magna) 1[/ame] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now