Jump to content
Arquitectura.pt


Loteamento ou Viabilidade?


Recommended Posts

Olá. Queria colocar uma dúvida que não encontro esclarecida aqui no forum: - foi-me proposto fazer um projecto para o centro de uma cidade alentejana. O proprietario tem 3 propriedades contíguas, que pretende alterar para duas para depois edificar 2 edificios, dividindo a área total de cerca de 1000m2 em 2. a questao é a seguinte, esta operaçao obriga a um loteamento? ou um projecto de edificação que identifique os 2 blocos habitacionais é suficiente? ja observei casos semelhantes e a resposta que me ocorre depende mto da camara. Esta é uma forma "esperta" de fugir aos encargos de um loteamento? Como se tratam de 3 propriedades no centro historico de uma cidade nao vejo a necessidade de um loteamento e as inerentes cedencias de áreas. Agradeço a resposta, e a descriçao de casos semelhantes e como os ultrapassaram tb! Obrigado hugo

Link to post
Share on other sites

Pois, creio mesmo que passa por isso, pelo loteamento, com as consequentes cedências, ou com a possibilidade de se pagar uma "compensação" monetária... Digo isto desconhecendo o caso concreto, pelo que aconselho uma visita aos serviços camarários para tirar as dúvidas.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.