Jump to content
Arquitectura.pt


Futebol


Rui Resende

És adepto de algum clube de futebol? Se sim, qual?  

49 members have voted

  1. 1. �s adepto de algum clube de futebol? Se sim, qual?

    • FC Porto
      7
    • SL Benfica
      25
    • Sporting CP
      11
    • outro
      6


Recommended Posts

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

BRIOSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA \o/ 'jogasses no céu morriamos para te ver' :):D Eu não tenho paciencia para ver TV :s principalmente para estar sentado 90 minutos a ver bola :| (inclui jogos da Selecção!!) Mas se for para ir ao estádio praticar boxe ou tiro ao alvo, já sou capaz ;) A televisão é o electroméstico que em minha casa que serve para acumular pó, acho que cada vez mais as pessoas deixam de usar a tv como um espaço de entretenimento para passar a ser um elemento de dependencia! 'Ás X horas dá isto, ás Y aquilo.... e largam tudo para ir ter com uma das coisas criadas (no meu ponto de vista) para nos entreter nos momentos de solidão... Tretas á parte. BRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :D :D

Link to comment
Share on other sites

Exactamente...90 minutos a olhar para a TV é um tedio horrendo...se dispender uma media de 15 minutos diários a ver televisao já devo estar a abusar... Já as horas em frente a um pc nao posso dizer o mesmo... :) TiCo: e se fosse futebol feminino? :icon_poke:

Link to comment
Share on other sites

Eu antes ainda ligava, e ligo (mas o interesse não é o mesmo), para ver as noticias! Mas desde que aderi aos feeds até isso deixou de ter interesse. Passa a ser uma repetição do que já sei :s Em frente ao pc, já é diferente! :) Mas já não uso isto como uma dependência (efeito namorada, faz-nos olhar para a vida :D) mas sim como trabalho e/ou entretenimento! Mas, a vantagem é que não tenho de estar dependente do que eles passam na TV, ou de estar a servir de cobaia ás suas lavagens cerebrais! Navego por onde quero e por coisas em que tenho interesse! Futebol feminino também não :| Até porque não acho as futebolistas mulheres interessantes :D (uma ou outra escapa, mas a percentagem é pouca e não compensa o sofrimento :D:p ) Mas, algo que realmente me prende á TV é ver atletismo! Isso é que tento não perder! Isto pelas razões óbvias, pratiquei atletismo (e pratico mas agora não faço competição, bolas... entrei em arquitectura :p), e é uma forma de rever o pessoal com quem lidava semanalmente nas competições! E ver provas de velocidade.... que stress ;) e quando é o Francis? Oh God! Se roesse unhas, elas desapareciam em 10 segundos... :oops:

Link to comment
Share on other sites

:) É boa a provocação é inegável que o benfica tem mais adeptos do q qq outro clube em portugal, aliás ainda só 8 pessoas votaram e essa diferença começa a marcar-se... tem uma implanação generalizada por todo o país, o que já agora, a meu ver, é mau para o futebol português (e n digo isto por ser adepto do fcp). Acho que o nível seria mais equilibrado se cada clube tivesse maior capacidade de atrair os adeptos da região... De qualquer maneira, e isto é polémico, acredito que muitos benfiquistas aqui discordem, acho que este "benfiquismo" endémico (sem q seja algo de mau ser benfiquista), acaba também por ser uma herança do tempo em que o Benfica era um clube oficial aos olhos do regime de então, beneficiado em relação aos outros, na altura o melhor clube de Portugal sem discussão e um dos grandes da Europa, à custa todos os outros clubes dependerem da caridade de figuras locais notáveis para poderem ter nem que fosse um pelado para treinar... Acho que é outra das marcas que vão ficando... Mas gostava que os clubes locais ganhassem mais força e carinho dos locais... acho que era bom... De qq maneira, questões dessas à parte, como portista sinto-me, no mínimo, por desde que ligo a futebol ter visto o porto ganhar 8 em 12 campeonatos :s e praticamente tudo o resto várias vezes... Claramente o clube mais forte em Portugal dos últimos 25 anos.. lol... com um grande presidente já agora ;)

Link to comment
Share on other sites

... acaba também por ser uma herança do tempo em que o Benfica era um clube oficial aos olhos do regime de então, beneficiado em relação aos outros, na altura o melhor clube de Portugal sem discussão e um dos grandes da Europa, à custa todos os outros clubes dependerem da caridade de figuras locais notáveis para poderem ter nem que fosse um pelado para treinar..


Desde sempre que ouvi pessoal a dizer essa do Benfica ser o clube do regime.
Curiosamente quem usa esse argumento nunca se lembra, e raramente sabe, que na realidade o tal clube do regime não era o Benfica, mas sim o Belenenses. E que o Benfica surge exactamente porque ha uma "guerra" dentro do Belenenses, e ouve um conjunto de sócios que resolve fundar o Benfica, de tal forma que na altura a grande rivalidade da altura (e de alguma forma ainda hoje) não é entre o SCP e o SLB, mas sim entre Belenenses e Benfica. O que veio alimentar essa questão do beneficio do regime, foi a decisão do regime de proibir a venda do passe do Eusébio, que diga-se de passagem esteve a caminho do Sporting.

Mas isto são pequenas questões que nada interessam. :)
Link to comment
Share on other sites

Como sou bem do Norte e como sei onde nasci só poderia torcer pelo PUORTO!!! LOL
e já agora:

acaba também por ser uma herança do tempo em que o Benfica era um clube oficial aos olhos do regime de então, beneficiado em relação aos outros, na altura o melhor clube de Portugal sem discussão e um dos grandes da Europa, à custa todos os outros clubes dependerem da caridade de figuras locais notáveis para poderem ter nem que fosse um pelado para treinar... Acho que é outra das marcas que vão ficando...

Exactamente! :) (reafirmado)
Link to comment
Share on other sites

SPORTING!!!! :) sou leão de clube, de signo e de juba...(LOL). tanta coincidência...tinha que ser deste clube! essa questão do benfica, do regime e outras coisas que tal, também sempre ouvi dizer isso! se é invenção ou não, não sei, mas sei que não há fumo sem fogo! ;) seja como for, a ver se as nossas equipas se aguentam muito tempo na champions, este ano! :icon_peace: o campeonato, esse....que seja para o sporting, porque gostava de até acabar o curso ir para o marquês festejar um título do meu clube! e o tempo já está a acabar....

Link to comment
Share on other sites

Portugal está prestes a sofrer mais um acontecimento que vai ficar na história do Futebol Português. O Caso Mateus e a mão pesada da FIFA. O que é que acham de tudo isto? O que é que acham dos clubes portugueses e da selecção nacional serem afastadas das competições internacionais se o Gil Vicente não desistir?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

OH Pintas, tu por acaso ja ouviste os canticos dos gajus do sporting e do porto quando estao a jogar contra o benfica ou contra outros clubes portugueses e europeus? Va la...canta la um bocadinho dessa grande musica k voces estao smp a cantar...!!! Eu axu é k voces devem andar com micoses!!! Algma coisa vos andar a incomodar!!!

Link to comment
Share on other sites

chaval...posso falar e discutir sobre muita coisa...sobre futebol, esquece! porquê? porque não se vai dar a lado nenhum...eu gosto do meu clube, e tu do teu! e se discutirmos durante seja lá o tempo que for, nem eu vou mudar a minha opinião, nem tu a tua...por isso essa cena de "vocês devem andar com micoses" e afins...passa-me ao lado! tu falas dos outros, mas chegares aqui e dizeres uma coisa daquelas...não te deixa numa posição muito boa! :p ah, as músicas...eu quando vou ver jogos levo sempre um rádio comigo....não ouço o que se passa à minha volta.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.