Jump to content
Arquitectura.pt

Recommended Posts

Pelo q entendi, precisas mais da parte de orçamentação do q ferramentas de CAD para desenvolveres o projecto, certo? Se for esse o caso, precisas de um programinha da CYPE que se chama Arquimedes + alguns módulos específicos para orçamentação e preços dos materiais. CYPE para além do CAD (para engenharia de estrutura) tem outros módulos para quase todas as restantes especialidades (Águas, Esgotos, Témica, Acústica, etc ...)

... Eu Pesoalmente não gosto de programas.. faço as medições à unha ( medição sobre desenho CAD), os artigos por especialidade também são medidos sobre os respectivos projectos. O Articulado utilizo o do LNEC. Mas o grande problema é se existem indefinições de projecto/ ausência de projecto de execução, como especificar para pedir orçamentos? Tipo de caixilhos, referência de materiais de revestimentos, Q torneiras, louças sanitárias, sistemas de impermeabilização, tipos de tintas, etc, etc...? Faço tudo em EXCEL... assim sei/ sabemos o que estamos a orçamentar...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

" Bem... eu necessitava que me agarassem no projecto e com esse software me produzissem o orcamento detalhado de forma a poder comprar o material! Quanto poderá custar um orcamento nestes termos? Que gabinetes? eu nao sei de nenhum? Grato pela resposta" onde pára o projectista? o projecto caiu do céu? em todo o caso existem medidores orçamentistas e de certeza que até nas páginas amarelas se encontram esses contactos.

... Eu Pesoalmente não gosto de programas.. faço as medições à unha ( medição sobre desenho CAD), os artigos por especialidade também são medidos sobre os respectivos projectos.
O Articulado utilizo o do LNEC. Mas o grande problema é se existem indefinições de projecto/ ausência de projecto de execução, como especificar para pedir orçamentos? Tipo de caixilhos, referência de materiais de revestimentos, Q torneiras, louças sanitárias, sistemas de impermeabilização, tipos de tintas, etc, etc...?

Faço tudo em EXCEL... assim sei/ sabemos o que estamos a orçamentar...

Experimenta o Arquimedes vais ver ... :*
A diferença é como AutoCAD/Revit.

Também usava Excel ... mas com o Arquimedes, simplificas mto o processo de medições. Podes importar ficheiros CAD e medir por cima, q fica tudo arquivado para mais tarde veres o q foi quantificado. No Excel o problema é sempre controlarmos e mostrar ao cliente o q está a ser medido.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.