Jump to content
Arquitectura.pt


O Meu Primeiro Trabalho Para Um Cliente


imoprojectos

O QUE ACHAM DO TRABALHO  

34 members have voted

  1. 1. O QUE ACHAM DO TRABALHO

    • MUITO MAL
      11
    • MAL
      9
    • NORMAL
      13
    • MEDIO
      0
    • BOM
      1
    • MUITO BOM
      1


Recommended Posts

Primeiro: com duas fotos de uma coisa que podia bem ser aqui o meu quarto, é difícil alguém emitir uma opinião. Depois: por favor, não escrevas com todas as palavras a iniciarem por uma maiúscula, que sentido faz isso ? Queres opiniões: coloca cortes, plantas e alçados, assim se lê arquitectura.

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, foi feito aonde? É que há programas em que os resultados podem não ir muito mais longe ;) Assim por alto, a iluminação não está muito bem, e os renders parecem-me muito 'estáticos', talvez, pela modelação ser muito 'rigida'. E também é preciso um trabalho melhor ao nivel da texturização! De qualquer das formas para primeiro trabalho não está mau, é preciso é começar a ir afinando aos poucos as coisas :*

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Tico. O trabalho foi executado com sketchup + Vray. Realmente eu ja tinha nocao que a texturizacao nao estava boa mas limitei me a utilisar as texturas de padrao do sketchup porque de momento nao tenho mais textura com mais qualidade. em relacao a iluminacao foi apos algumas hora que apenas consegui fazer mas com o trabalho e ajuda vou tentar melhorar. DUVIDA: Sera que alguem me sabe esplicar como o render consegue ficar com uma qualidade de imagem mais nitida ? OBRIGADO

Link to comment
Share on other sites

Imo: os renders que mostras realmente não nada de extraordinário.. Em primeiro lugar pelo plano das vistas que poderia ser mais interessante. Em segundo lugar pela qualidade da luz e em terceiro pelas texturas. Por isso deixo-te aqui um render feito por mim no ano passado em sketchup+vray ajustando apenas o básico dos parâmetros: http://img528.imageshack.us/img528/9315/quartofinalvv6.jpg

Link to comment
Share on other sites

tem a haver com razões esteticas/ artisticas... de composiçao, de enquadramento...
Nem tudo se resume à manipulação do software.


é isso mesmo. Da mesma forma que há que saber escolher um enquadramento para uma fotografia também há que saber enquadrar um desenho livre e consequentemente também é necessário saber enquadrar uma imagem 3d.
Link to comment
Share on other sites

Barradas tocou no ponto. É mesmo falta de enquadramento que tá a falhar (porque manipulação de software é uma questão de prática). Apenas por baixar o observador a 30cm do chão e inclinar o seu ângulo de visão para cima, Asimplemind imprimiu a sensasão de aquele quarto ser muito maior do que o que realemte é. A presensa de uma pessoa dá escala humana. Olhando o infinito, em contra-luz, relembra os temas da pintura romântica do século passado. Vender a imagem é meio golo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Boa Imoprojectos! Para primeiro trabalho está muito bom! Tenta ler qualquer coisa relacionado com direcção de fotografia, pois existem algumas téncnicas que irão melhorar o teu trabalho, tais como: iluminação e enquadramentos. Fizeste bem em colocar o teu trabalho aqui na "exposição livre".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pois, realmente o skechup não é dos melhores para modelação, embora se consiga fazer bons resultados :D

Mas investe mais nos materiais!

Para ficar a imagem mais nitida tens de retirar 'noise'!




no sketchup também da para fazer isto...

http-~~-//img230.imageshack.us/img230/4842/casadebanhopi8.png
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O sketchup bem explorado é uma excelente ferramenta de estudo e trabalho!!!:D e então com os plugins que existem para ele, é um mimo!!!!até minha prima de 6anos se aventura naquilo!!!hehhehe ;) Quanto ao render apresentado na página 1, é um render normal para quem se inicia nisto do 3D !!!!É o básico de um render, que serve perfeitamente para mostrar aquilo a que se propõe!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Mantém-te no Sketchup e experimenta o maxwel render com o plug-in para sketchup. O render melhora e muito, entretanto segue os conselhos de enquadramento fotográfico dos post anteriores. Está tudo interligado bom render bom enquadramento, boa luz, boas texturas = Bons resultados. Não desistas.....já:D Posso mostrar-te renders que fiz: não me envergonham. em ambos modelei em Archicad , no primeiro o render é do Maxwell Render o segundo do Artlantis Ambos operam bem com o sketchup.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.