JAG Posted January 9, 2008 Report Posted January 9, 2008 Como já devem ter reparado o fórum tem agora um sistema de Tags, muitos não sabem para que servem e porque é que devem usar. Este será um pequeno tutorial sobre como e porque de usar este sistema. Antes de mais deve-se responder a pergunta:O que são Tags?Uma tag (rótulo ou etiqueta) é uma palavra chave que serve para caracterizar o assunto ou a categoria de um tópico e/ou post. As tags são utilizadas para organizar e facilitar a busca de tópicos e/ou posts. Saber o que são tags, faz criar outra questão:Quais são as vantagens de utilizar as tags? A maior vantagem é que ira facilitar a pesquisa no fórum para os novos membros, pois encontraram mais facilmente um tópico sobre o assunto que andam a procura, mas também ira ajudar os membros que já estão no fórum a mais tempo a encontrar tópicos em que já participaram e já não sabem onde estão. Outra das grandes vantagens será a redução de tópicos repetidos ou sobre o mesmo assunto, pois os membros mais facilmente encontram o assunto que estão a procura. Percebemos agora, a importância de utilizar as tags.Mas como se deve utilizar as tags? As tags deve ser utilizadas de uma forma consciente de forma a não prejudicar o sistema de pesquisa. Deve-se apenas introduzir palavras sobre o tópico e/ou o post. Os autores do tópico poderão por 5 tags, os outros utilizadores poderão por mais 2 tags cada um. O campo para colocar as tags, encontra-se logo a seguir ao campo onde se escreve a mensagem (isto quando se está a abrir um novo tópico). Para introduzir tags num tópico já aberto, deve utilizar o campo que se encontra na parte de cima do campo da "Resposta Rápida". Na criação de um tópico: http-~~-//img265.imageshack.us/img265/1586/tagtopicojq1.gif Num tópico já criado: http-~~-//img265.imageshack.us/img265/4020/tagpostyb4.gifQue tags utilizar? Por exemplo neste tópico, poderá utilizar-se as seguintes tags: tag, ajuda, utilizar, tags, tutorial, topico, post, novo Todas estas tags, podem ser utilizadas, apesar de umas serem mais adequadas do que outras. Mas cada um que deve ter a consciência de que palavras serão melhor para o tópico. Também um modo de facilitar é não utilizar acentos nas tags.Existe algumas palavras que não possa utilizar? Pode-se utilizar todas as palavras, desde que não infringem as regras do fórum. E novamente se destaca que se deve utilizar apenas palavras ligadas ao tópico. Visto estarmos num fórum de arquitectura, seria bom evitar utilizar palavras tais como: arquitectura, arquitecto, edificio, predio, construcao, obras, design (entre outras semelhantes) Pois são palavras muito generalistas e não irão ajudar muito na pesquisa. Deve-se utilizar palavras especificas e directamente ligadas ao tópico. Espero ter ajudado a compreender a importância das tags e o porque de as usar. Caso tenham alguma duvida... perguntem! Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Dreamer Posted January 14, 2008 Report Posted January 14, 2008 Como é que podemos criar e/ou alterar e/ou acrescentar, os tags de determinado tópico/mensagem, depois de este(a) ter sido criado(a)? Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
JAG Posted January 15, 2008 Author Report Posted January 15, 2008 Seguindo a indicação da 2ª imagem. Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Dreamer Posted January 15, 2008 Report Posted January 15, 2008 Ups... distração... :* Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
3CPO Posted January 8, 2009 Report Posted January 8, 2009 Só hoje me apercebi que existe um número máximo de tags por tópico. É possível alterar isso? Quote
Arq.to Posted January 8, 2009 Report Posted January 8, 2009 Existe um máximo de 25 tags por tópico. Penso ser um bom limite, que número estavas a pensar? Um número infinito de tags também não será o melhor. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
3CPO Posted January 8, 2009 Report Posted January 8, 2009 Existe um máximo de 25 tags por tópico. Penso ser um bom limite, que número estavas a pensar? Um número infinito de tags também não será o melhor. No post que criei sobre o meu site de fotografia de arquitectura vou acrescentando tags conforme adiciono novos trabalhos. Hoje atingi o limite mas penso que seria interessante continuar a adicionar tags relacionadas. :) Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.