Jump to content
Arquitectura.pt

Votem e critiquem para melhorar... Obrigado

Ricardo Guerra

O que acham deste Render?  

29 members have voted

1. 1. O que acham deste Render?

• Muito Mau
      1
    • Mau
      0
    • O Normal num 3D
      4
    • Bom
      13
    • Muito Bom
      11

Recommended Posts

Excelente. Como eh que fazes? Quais sao as ferramentas? Quero saber tudo. A minha opiniao eh de praticante moderado que sabe o basico dos basicos, portanto espera pelos sabichoes cah da zona. Ou vai para aqui num topico sobre o programa em questao.

O vray não é gratis, mas tanto como o sketchup como a 1ª versão do vray para sketchup que tem menos opções de parametros ainda continuam disponiveis para download de forma gratuita senão estou em erro. Eu pessoalmente estou a dar-me muito bem com o sketchup e vray para sketchup, pois obtenho bons resultados de um modo geral e de uma forma rápida. É claro que se precisar de mais pormenor e principalmente em cenas exteriores não ha duvida que o 3D Studio é Rei em questões de Realidade Virtual, para não falar em animação. Julgo que as principais diferenças e embora o vray para sketchup já permita o Bump mapping e o Displace Map bem como o controlo de Causticas o 3Dstudio tem muito mais variadade de efeitos e possibilidades ao nivel do controlo das texturas principalmente no Mix Mapping e nas mascaras para combinações de opacidade e materiais encandescendes.

• 10 months later...
  • 4 weeks later...

Obrigado Bio Arquitecto pelo teu comentário, só acerca de um ano e meio é que comecei a utilizar o displacement com maior eficiencia e de forma a não prolongar muito o tempo de render até então e como nesta imagem fazia apenas "bump" preparando a imagem que iria mapear como bump, tornando-a 1º a preto e branco e depois aumentando os contrastes para obter melhores resultados no bump. Depois que comecei a dominar melhor o displacement uso-o mais para relva e tecidos como disseste.

• 11 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.