Jump to content
Arquitectura.pt


Conceitos urbanísticos


ntcc

Recommended Posts

Boas pessoal!:p Se me pudessem ajudar agradecia imenso..tenho que encontrar definições para sete conceitos: azinhaga, elevador, logradouro, miradouro, parque, passadiço e rua...se pudessem postar o que sabem sobre estes conceitos ou procurar nos livros ai em casa (quem quiser claro:)), dizer livros onde eu poderia procurar ou sites, porque tenho de ter + ou - 100 palavras para cada um e os livros cá em casa não ajudam, nem na qualidade nem na quantidade, nem o que eu já procurei na net, porque o que os dicionários dizem, por exemplo, sobre logradouro, não coincide com o que o professor disse, até porque eu não conhecia o termo. Agradeço desde já a todos as respostas!

Link to comment
Share on other sites

Ntcc, antes de mais sê bem vindo :p Quanto a mim isso não são conceitos, são factos... procura um dicionário e vê lá o que diz sobre cada uma das palavras... Sinceramente acho tão banais, não no sentido, mas nas palavras em si, que estranho que não encontres informação...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

eu encontrar, encontro, mas o prof diz que não chega, porque os dicionários e enciclopédias que encontro tem uma a duas linhas no máximo para cada um...não existe tipo uma enciclopédia de arquitectura ou urbanismo? mas isto são de facto conceitos, foi o que o prof referiu

Link to comment
Share on other sites

eu acho que não são factos esses termos, correspondem a conceitos, mas ntcc, vai para a biblioteca da tua faculdade, que está cheia de muitas centenas de livros onde podes de forma muito mais interessante descobrir essas coisas. e depois de veres nos livros, vai para a rua ver onde estão essas coisas todas formalizadas muitas vezes.

Link to comment
Share on other sites

conceitos são factos. Um conceito é, por definição, algo de significado estabelecido. É possível redefinir conceitos, mas não é possível discutir sobre eles após estarem estabelecidos. O dicionário seria um bom ponto de partida, mas secalhar tens de procurar a essência de cada uma dessas coisas, procurar a base teórica delas e a sua materialização.

Link to comment
Share on other sites

Compreendo o que dizes ntcc, mas depois dessa pesquisa, vai para a rua e lê esses conceitos, ou factos, na paisagem urbana e rural... vê por ti próprio o que é, ao vivo, cada uma dessas "coisas" e depois formula uma opinião própria... não há nada como a experiência para perceber o mundo...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.