Jump to content
Arquitectura.pt

O mundo do "Sim"

Qual é o jogo da linha "Sim" que gostam mais?  

23 members have voted

1. 1. Qual é o jogo da linha "Sim" que gostam mais?

• SimCity Classic
      1
    • SimCity 2000
      7
    • SimCity 3000
      5
    • SimCity 4
      4
    • The Sims (1 e/ou 2)
      6

Recommended Posts

Quem não conhece o SimCity ou então o The Sims? Estes jogos foram criados por Will Wright, que começou por estudar, imaginem só... arquitectura. Acabou por criar os jogos, que mais vendem em todo o mundo. Não só criou uns simples jogos, criou uma moeda (simoleons), criou uma população (sims) e ate criou uma língua (simlish), apesar de ser uma língua que não é possível de ser intendida. Criou ou deu o nome a muitos outros jogos, que em tudo estão ligados a construção, simulação e estratégia. Voês, o que acham dos jogos "Sim". Para mim... o SimCity é o meu jogo favorito e talvez o melhor jogo de estratégia/simulação (só é ultrapassado pelo o Age Of Empires)

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

• Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

JAG Hoje em dia qualquer produtora (chamemos-lhe assim) de videojogos tem de ter obrigatoriamente na equipa, arquitectos! Isto porque o mundo Virtual, quer queiramos ou não é um espaço :p

Quanto aos jogos 'SIM' ja foram dos meus predilectos a par dos 'Tycoon'! Mas isso era nos velhos tempos ;) Agora é mais online games :)
Ah, também já há por ai jogos 'SIM' online :)

O velhinho simcity foi uma grande companhia, mas o 2000 foi aquele que mais joguei... até encher várias vezes a cidade daqueles prédios gigantescos que davam para 200.000 pessoas ;) altura em que as linhas de metro ficavam desertas, etc... Bons velhos tempos, sem dúvida :p

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Eu adoro o Jogo. É um dos meus predilectos. Agora não tenho muito tempo. Joguei aquele ultra-simples e mais tarde comprei o 2000. Adorava comprar o mais avancado mas o portátil ao ler o disco treme todo e não tenho paciencia... Recentemente joguei o Generals... usa mais ou menos o mesmo grafismo... Mas agora existe um jogo parecido como o Sim City mas muito mais chato... é o miniville.fr.

[ame="

"]YouTube - The Ultimate SimCity 3000 City[/ame] Um exemplo de urbanismo feito por nao - urbanistas. Se calhar soh assim eh que ganha muitos pontos.:p [ame="
"]YouTube - SimCity 3000 Unlimited Intro[/ame] Parece que vem ai o novo Simcity... [ame="
"]YouTube - simcity societies[/ame]

Temo (ou não) que num futuro não muito longíquo, o simcity e os sims possam tornar-se um jogo único, pelo menos a avaliar pela evolução que o simcity parece estar a seguir...

Atenção o novo SimCity nada tem haver com os anteriores e não tem qualquer ligação aos The Sims.
Este novo jogo foi criado por outra empresa e foi um aparte da linha SimCity. A ideia de construção de uma cidade mantém-se mas não é uma sequência dos SimCity's anteriores. A ideologia altera, pois a ideia passa um pouco pela criação não sou de uma cidade, mas sim de uma sociedade.

A Maxis de momento esta a trabalha nas expansões do The Sims 2 e a preparar o The Sims 3 e no novo jogo Spore.

Brevemente poderá surgir o SimCity 5, mas só após a conclusão do The Sims 3 e do Spore.

Em relação a uma ligação entre os The Sims e o SimCity, com o SimCity 4 isso já é possível a certos níveis. Alias, isso ate é algo de se esperar... pois a ideia passou por ai..

Ainda me lembro bem em 1998 deste trailer para o The Sims:

[ame="
"]YouTube - The Sims 1: Trailer[/ame]

Lembro perfeitamente da ligação do simcity com o simcopter, onde se podia sobrevoar com um helicóptero as cidades criadas no simcity. Será realmente o caminho a seguir o da associação dos jogos, mas fica a questão de se saber até que ponto a Maxis estará interessada em abdicar de um maior número de jogos à venda, passando apenas para 1 com as sequelas e extenções que também já se tornaram usuais... Talvez isso só venha a acontecer quando o domínio deste tipo de plataforma for disputado com veemência por outra editora de jogos, necessitando aí a Maxis de introduzir algo de novo. Claro que tudo isto são suposições...

JCAMIRANDA, imagine-se a si numa reunião com estas pessoas que pouco/quase nada conhece e pense se diria o mesmo que diz aqui. No único encontro oficial que houve do fórum e num outro jantar em que se encontraram alguns de nós, como é óbvio, o primeiro contacto é de estranheza, até por vermos as caras por trás dos nicks/avatares de cada um, mas pouco depois isso passa e vemos que estamos ali perante a mesma pessoa que escreve aqui e as conversas vão-se desenrolando ao sabor da vontade... Mas já agora, porque pergunta isso neste tópico em particular?...

Boa noite , Eu como ja disse uma vez , não gosto de pessoas que se escondem atras de nicknames , e em resposta a sua pergunta , claro que dizia , porque o que escrevo atras de um pc , tambem o digo cara a cara , o que mais me irrita e a falsidade e o sinismo, e mais não digo . Se não houvesse tanto sinismo hipocrizia etc..., talvez este Mundo fosse diferente mas !... BOAS FESTAS

JCAMiranda, como certamente concordará comigo, falsidades e cinismos existem em todo o lado, não é um fenómeno da internet e como é óbvio, concordo consigo quando diz que o mundo seria melhor se assim não fosse... Quanto a mim, de algum tempo para cá tenho o nome em letras pequenas logo abaixo do nick e foi uma atitude que tomei no sentido de dar-me a conhecer o meu nome real a quem lê aquilo que escrevo. Convido-o desde já a participar num próximo evento onde o pessoal cá do fórum se junte e assim poderá ver pelos seus olhos quem cada um dos participantes é.

Boa noite ,
Eu como ja disse uma vez , não gosto de pessoas que se escondem atras de nicknames , e em resposta a sua pergunta , claro que dizia , porque o que escrevo atras de um pc , tambem o digo cara a cara , o que mais me irrita e a falsidade e o sinismo, e mais não digo .
Se não houvesse tanto sinismo hipocrizia etc..., talvez este Mundo fosse diferente mas !...

BOAS FESTAS

Sinceramente, caro JCAMIRANDA, não estou a perceber o porque estas afirmações principalmente neste tópico...
Depois, como pode ver na minha assinatura e juntamente com o meu nick, estou mais que identificado! Ate se quiser posso dar o meu numero de BI.

Ninguém come ninguém pela Internet, se a pessoa sabe o que faz, não deve de ter receios de a usar.

Em relação ao disser a frente ou atrás, eu por norma falo o que tenho a disser, mas como nunca é nada de mais... estou sempre descansado.

E digo mais, em muitos casos, os assuntos aqui debatidos, se fossem ao "vivo" era muito mais fácil de explanar a ideia... nunca fui la muito bom em explicar as coisas por meio da escrita... mas la me vou safando.

Mas já agora JCAMIRANDA, gostaria de saber o porque de tanta "agressividade", chamemos assim sem qualquer tipo de ofensa..., nos seus post's?

já experimentaste o sims castway? é também muito bom :p

Por acaso não... sou muito fiel ao SimCity... lol
Não calho... tomara eu ter tempo para o SimCity.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.