Jump to content
Arquitectura.pt


Alguma foto do edifício da OA no Porto?


Against

Recommended Posts

Tenho que fazer um projecto para um terreno semelhante ao que a OA ocupa (a parte do jardim), e quando comecei a pensar no que vou lá desenvolver lembrei-me que edifício da OA era algo semelhante ao que estava a pensar. Só que já só tenho uma ideia vaga do que vi lá, e a foto servia para ver se a minha lembrança era mesmo aquilo ou se não tem nada a ver. Mas a planta de certa forma ajuda, se bem que eu procurava mesmo o suporte visual do local, porque aquilo que quero lá fazer não tem as mesmas características (não terá as mesmas funcionalidades). Mas a ideia do jardim era algo que eu queria aplicar.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se reparaste, o jardim é aquele espaço que aparece sem qualquer ocupação (em cima à direita). Bem, quanto ao jardim em si, é pequeno, tem alguma vegetação e por não apanhar lá muito sol, torna-se algo húmido. A entrada é feita através de um antigo vão de rua, e percorre-se o espaço sobre lajetas. Todo o acesso ao interior do edifício acaba por não ser eficaz, principalmente para pessoas com mobilidade condicionada: - degrau a partir da rua, lajetas desencontradas, porta pesada.

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu reparei. Porta muito pesada tanto quanto me lembro! Eu lembrei-me do exemplo do edifífio da OA (e sei que tem muitos contrapontos) por causa do jardim e eu querer fazer algo que também envolva um tipo de jardim "oriental" e de lembrar que aquele até tinha um ar agradável. Se bem que lá está não me lembro tão bem quanto isso.:errf:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.