Jump to content
Arquitectura.pt

Batoteira nos Trabalhos de Casa

JVS

Recommended Posts

essa tua resposta pareceu-me insuficiente. a tua medida e agora esta tua resposta, não me parece que seja de alguém que esteja a fugir das pressões, mas sim de um mau professor que está a compactuar com a preguiça!

Andas armada em Ministra da Educacao... por mim podia muito bem nao fazer nada... mas tenho tudo como deve ser. E graca ao facto de estar a dar aulas a mais turmas cada dia que passa vou organizando melhor as coisas... por cada trabalho que os alunos nao entreguem vai um recadinho para os pais.

Agora vou anotar cada licao. Cada licao vai ter um numero de paginas e um TPC para o caso de um dos pais perguntar quando eh eu lancei o TPC.

Devido ah avaliacao do desempenho do docente elaborei os enunciados dos trabalhos de pesquisa e dos trabalhos praticos. De resto estah tudo normalizado.

Ainda hoje vou trabalhar para escola.

Assemelho este trabalho a uma guerra contra o terrorismo. Os miudos sao os terroristas e os pais os financiadores destes pequenos terroristas. O ME eh uma especie de ciclo vicioso que permite que os terroristas vencam sempre. Os maus da fita nisto tudo sao os profes.

A ideia essencial da politica do ensino eh que as criancas sao todas inteligentes, os professores devem estimular essa inteligencia para os alunos nao abandonarem a escolaridade obrigatoria. E a ideia de sucesso escolar eh uma grande mentira. Para quem pensa que sucesso significa premiar os bons alunos com 4 e 5 estah enganado. O Sucesso escolar eh para quem tem positiva. Portanto quando afirmam que as escolas em portugal tem uma percentagem de sucesso escolar nao pensem que os nossos alunos sao muito bons mas sim razoaveis... nem isso... sao quase razoaveis porque alguns tem de ter positiva por terem problemas socio-economicos, problemas familiares, sao dislexicos, tem um QI demasiado baixo, morrem de fome lah em casa,...

Se o Adolfo tivesse ido a uma Academia das Belas Artes com um grau de exigencia igual ao que existe no ensino basico portugues dos dias de hoje nao teria havido o holocausto nem a segunda gueurra mundial. Ora eh isto que os nossos governantes querem. Evitar que apareca aih um Atila!

Mas esquecem-se que esta malta vai toda para as Forcas Armadas e que o Salazar veio de um colegio de padres... portanto mais tarde ou mais cedo esta palhacada vai acabar mal, muito mal... porque nessa altura nao vai haver Super Mario que nos salve.

• 1 month later...
  • Replies 112
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Hoje cheguei pelas 7 horas e 30 minutos na Escola onde estou a leccionar. Qual não foi o meu espanto ver a escola fechada a cadeado pelos alunos. Os alunos fizeram e estão a fazer greve... o que eles querem é acabar com o Estatuto do Aluno e provavelmente querem continuar a não fazer nenhum e continuar a passar de ano sem saber rigorosamente NADA. PS - Amanhã não vou á Manif.

Ganda lata... Realmente hoje em dia os miúdos não querem aprender! Só pensam nas ferias, greves a afins... dormir de manha... etc... Falo por experiência própria... os meus irmãos... mas vão lá... :) Em relação ao "PS"... acho bem não ires... digam o que disserem os profs devem ser avaliados... pois há uns tantos que francamente... eu sem faculdade sei mais do que eles! Se eu os pode-se avaliar... era um grande 0!!!

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

há uns tantos que francamente... eu sem faculdade sei mais do que eles! Se eu os pode-se avaliar... era um grande 0!!!

Para quem está de fora não compreende a razão da contestação. É dificil de compreender. Os critério são semelantes a quelaquer avaliação. Porém este tipo de avaliação na educação leva os professores a facilitar os métodos de avaliação dos alunos para haver uma maior sucesso escolar... no final os alunos vão passar de ano com pouca matéria para que os professores tenham um bom desempenho no final do ano e garantirem a passagem para o escalão seguinte.

Mas agora perguntam:

E os professores não deviam ser pessoas sérias?

Pois. Se forem pessoas sérias ficam no mesmo escalão durante anos, ou seja não são aumentados. Ficarão com o mesmo salário durante anos. Se forem sérios podem correr o risco numa escola complicada de virem a ser despedidos ... pois um funcionário que não atinja os objectivos pretendidos pela empresa não serve...logo é despedido.

Agora colocar este sistema de avaliação numa escola em que a culpa não é só dos professores como também é dos alunos acaba por ser injusto. Existe uma ideologia no Ministério de que a culpa do insucesso e da falta de qualificação dos portugueses é dos professores... não vêem que os alunos não estudam nem querem fazer nada.

Na semana passada fiz uma experiência. Perguntem aos alunos onde ficava a Suméria. Matéria dada em História no primeiro período. Resultado: Ninguém sabia. Disseram que já tinham feito o teste logo não havia necessidade de saber.

Eu ontem pensei... como deverá ser feita avaliação dos alunos na primeira classe... se dão 3 a alunos que ler ou escrever mais ou menos... imaginem um aluno que sabe escrever mas não sabe ler... ou saber ler metade do alfabeto mas tem dificuldades de ler a outra metade... imaginem... o aluno tem 3 com este facilitismo.:)

PS - E nao eh que os miudos apareceram na SIC aos pulos?

Se não me engano essa escola foi em Queijas....como posso estar errada, estou a especular pelas imagens k vi no jornal das 13h na tv. Bom é compreensivel a tua preocupação e intriga, face ao assunto. É sinal de que te preocupas em ensinar... mas não será este o problema dos alunos??? Não kererem aprender....??!! Sinceramente no teu caso, tomaria a simples decisão de ensinar ...quem quer, quer...quem não quer, azar...Ter a mesma atitude que os professores nas faculdades têm.....se queres aprender tomas atenção e concentras-te nas coisas, se não queres, problema teu....isso irá se reflectir no próximo exame que fizeres. Na nossa geração não havia estas reformas todas, o ensino se calhar estava pior, não te sei dizer se sim ou não, proque não tenho nenhum caso próximo que o possa verificar e confrontar e não havia estas coisas. E porquê?? Porque se bem me lembro a educação que eu e a maior parte dos meus colegas receberam, era que se estava na escola teria de tirar o maximo de proveito...e se igualmente tivesse com atenção nas aulas, a matéria seria mais facil e estaria mais fresca na cabeça, pois administrar não sei quantas disciplinas não era facil... Eu acho que já vai dos maus costumes que hj os miudos vivem. E como um professor não responde ás mesmas exigencias, pressões e chantagens emocionais aplicadas nos pais, que se o menino quer, o pai e a mãe têm de atender ás suas pretensões, senão chora, faz fita, parte coisas, diz asneiras, rodopia no chão, etc etc...eles acham-se com o direito de reveindicar o poder que detêm em casa também na escola. Jogando com o mais conhecido método de todos os tempos, não me fazes as vontades vou chamar os meus pais!!! Se querem facilidades, então metam os queridos filhos em frente a um PC 8h por dia com um curso da CEAC...com um brinde de um diploma pela internet...:) e deem lugar a muitas crianças que querem aprender e infelizmente a situação económica ou cultural em que vivem , não permite.

• 1 month later...

Mais uma vez confrontado com a Ira dos Pais de uma turma de gente preguicosa que nao quer fazer nada. Os alunos nao compreenderam um pequeno TPC. Facil. Tratava-se de ver e de ler alguns powerpoints que tinha enviado por email. E depois escrever um texto sobre aquilo que tinham lido e visto. Ficaram todos em panico... muitos deles pensam tratar-se de um mega trabalho de resumir 12 powerpoints... os Pais foram fazer queixa e tenho outra vez uma manifestacao contra mim... Sou o Terror de Queijas... aterrorizo os miudos... Devo notar que isto acontece soh numa turma em que tem a particularidade de nao realizarem os trabalhos de casa e tem como desporto votar ao ostracismo os melhores alunos.

18 anos de prisao para um professor que sabia dar aulas de matematica e que nao era professor... e certamente nao andava a chorar pelos cantos a contar os dias para a reforma... UMA VERGONHA... Libertem o professor!!!

Por falar em TPC... Será que com tantas organizações que andam para ai, ninguém se lembra que os putos hoje em dia levam toneladas as costas para a escola? Na minha altura, não levava a mochila tão pesada... eu quando pego na mochila do meu irmão... ate me admiro, por não estar a espera de ser tão pesada. Será que ninguém repara nisso?

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Por falar em TPC...

Será que com tantas organizações que andam para ai, ninguém se lembra que os putos hoje em dia levam toneladas as costas para a escola?

Na minha altura, não levava a mochila tão pesada... eu quando pego na mochila do meu irmão... ate me admiro, por não estar a espera de ser tão pesada.

Será que ninguém repara nisso?

Eles agora têm cacifos. No meu tempo não tinhamos.

JVS, em todo o caso transparece que estás sózinho nessa escola e que o conselho pedagógico não existe, pois penso que o problema dessa turma, não será só na tua disciplina.

É em todas as disciplinas. Os miudos organizaram uma especie de Sindicato dos Alunos e o pior é que são apoiados pelos pais que são bastante activos. Um deles conseguiu fazer com que o filho passasse com 5 negativas do 6º ano para o 7º ano por um erro num papel... os Pais têm muita força e o ME permite isso. É péssimo.

pois é JVS, realmente o que cada vez mais me entristesse, até não é as dificuldades económicas, mas esta cada vez maior degradação dos valores da nossa gentinha e o que, consequentemente se vai tornando a nossa sociedade. Por isso é que as elites cada vez mais se vão demarcando...e o território é um espaço fisico e mental de guerrilha e assim a liberdade é um espaço demarcado, sinalizado, restringido etc...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.