Jump to content
Arquitectura.pt


Ou muito me engano...ou...!


Tiago Soares

Recommended Posts

Bem pessoal é assim...pelo que tenho visto no Norte não há nehuma faculdade de arquitectura com mestrado integrado, é só licenciatura...:tired: Ou seja depois dos 3 anos (isto se conseguir entrar numa publica) vou ter que ir pa uma privada fazer os 2 de mestrado e pagar propinas estapafurdias( é que é cada estouro!)???:p:tired: Alguém me pode informar melhor sobre este facto...?;) tks. Quando eu digo que no Norte não há nenhuma faculdade com mestrado integrado, leia-se faculdades publicas...:)

Link to comment
Share on other sites

Mas vai passar a haver, andam é todas, nomeadamente faup e esap no Porto, de resto não estou informado, a adiar ao máximo, porque não se vai ganhar nada com a transição para bolonha além do título de mestre que daqui a uns anos toda a gente tem e aí terão que inventar algo mais importante que o doutoramento.... Concluindo, todas tão a tentar adiar o mais possível, mas para o ano já deve entrar quem não entrou em Bolonha. Mas o melhor é informares-te mesmo nas faculdades para teres algumas certezas.

Link to comment
Share on other sites

Neste momento o ISCTE já se encontra em Mestrado Integrado apesar de os sites não o informarem. Só começou em funcionamento este ano e foi algo que só foi aprovado já muito em cima do início das aulas. Ainda assim, tenho a certeza que nos próximos 5 anos todos os cursos de arquitectura estarão de acordo com Bolonha e com Mestrado Integrado. (Mesmo que entres para uma pública sem mestrado integrado, fazes 5 anos de curso!) Abraços :p

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas o ISCTE é em Lisboa, e sendo eu do Norte não tenho mts possibilidades de ir estudar para Lisboa.:tired::p «Ainda assim, tenho a certeza que nos próximos 5 anos todos os cursos de arquitectura estarão de acordo com Bolonha e com Mestrado Integrado. (Mesmo que entres para uma pública sem mestrado integrado, fazes 5 anos de curso!» Se realmente assim for, já fico mais descansado...;):) Mas uma coisa que eu não percebo, para quê que as publicas têm faculdades só com licenciatura se (pelo que eu li cá no fórum) só a liceciatura em arquitectura não serve para nada pois não é acreditada pela Ordem dos Arquitectos..:happy: [Já agora, há cá alguém que tenha tirado essas licenciaturas...O que estão a fazer agora??Continuam só com licenciatura ou já tiraram Mestrado??Onde??] Obrigado pessoal.!! :) Tiago Soares

Link to comment
Share on other sites

Olá Tiago não é bem assim como dizes em relação à Licenciatura não ser reconhecida pela ordem. O que se passa é que o sistema de ingresso agora só aceita candidatos com o grau de mestrado. Ter a licenciatura na prática não serve para nada, não por a ordem não reconhecer, mas sim por ser necessário que completes 2 ciclos de formação. No teu caso, como só agora vais entrar para o ensino superior, não tens que te preocupar, a transição embora lenta em algumas faculdades, esta a ser feita e até tu completares a tua formação tudo estará normalizado. Aproveito para te desejar bons estudos na tua formação académica. Cump.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.