Jump to content
Arquitectura.pt


Régua de rectas paralelas


tatlin

Recommended Posts

Boas:)! Comprei em tempos uma régua de rectas paralelas que muito me ajudou nos primeiros anos de curso. Agora que já vou no quarto ano e pensava que só poderia usar cad, vejo-me obrigado pelo professor a fazer os desenhos á mão:icon_flamed:, o que fez renascer em mim o amor que sentia pela minha maravilhosa régua de rectas paralelas, mas perdi o fio que a liga ao estirador:knockout:, se alguem soube-se que género de fio estas réguas usam ou que género de fio podem usar agradecia, ou então dizer-me onde posso comprar uma destas réguas em lisboa, a papelaria Fernandes já sei que não tem:tired:. Desde já muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Agora que já vou no quarto ano e pensava que só poderia usar cad, vejo-me obrigado pelo professor a fazer os desenhos á mão


Mas desde quando é que o professor 'obriga' a fazer o que quer que seja no 4º ano? Ainda para mais a fazer desenho técnico à mão...

Façam um abaixo assinado por todos os alunos a recusar esse tipo de obrigações ridículas.
:)

PS: Não gastes mais dinheiro nas réguas...
Link to comment
Share on other sites

:)Bom o professor obrigou a fazer os desenhos a mão para evitar (suponho) o "copiar colar" blocos que muitos trabalhos de construcções sofrem. Sobre a regua, apesar do tom ironico da minha primeira mensagem, a verdade é que eu gosto muito de desenhar com réguas de rectas paralelas:nerd:, por isso gostava de saber onde posso encontar um fio para a que já tenho e/ou onde posso comprar uma nova.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz o meu projecto de execução do 5º ano todo à mao. Foi a melhor forma de eu interiorizar toda a questão do detalhe com muito mais eficácia do que estar a colar detalhes. É claro que a entrega final foi a computador, mas tenho todos os vegetais A0 com os pormenores todos desenhados. Não vejo problema nenhum em fazer isso até é muito vantajoso para quem está interessado.

Link to comment
Share on other sites

O copiar colar é a tentação do diabo, mas só o faz quem quer... Tenho o meu diário cheio de desenhos de pormenores ... mas isso não implica que faça todo o meu trabalho à mão. Quando estou a discutir sobre determinado pormenor, faço-o através de desenhos à mão levantada... ou sobre as plotagens... Voltando aos casos em que o professor obriga a fazer à mão, é comum ver alunos a imprimir os pormenores tipo e a passar por cima... é tudo uma questão de atitude. O que eu queria dizer é que não acho muito correcto por parte do docente estas tentativas de injectar um método a alunos de 4º ano...

Link to comment
Share on other sites

Ao desenhar-se a mão aprende-se de maneira diferente que assistido por computador. Ate ao 3º ano todos os pormenores tinham de ser feitos a mão. Por uma questão de eficácia em termos de tempo passaram a ser a mão levantada... já que no computador qualquer um depois desenrasca-se .. nem que seja a sacar da net.

Link to comment
Share on other sites

... já que no computador qualquer um depois desenrasca-se .. nem que seja a sacar da net.


Então estás a querer dizer que se fizer à mão, penso nos pormenores por mim mas se decidir fazer a cadeira de Construções / Edificações a computador, tenho que ir ao site xpto copiar pormenorização?

x(
Link to comment
Share on other sites

Isso depois é com cada um :)


Então não faz sentido que o professor obrigue a fazer à mão...
Os que querem copiar fazem-no na mesma...

Quando eu fiz essa cadeira o docente aceitou das duas formas... a computador ou à mão. O acompanhamento era feito semanalmente e ele próprio dizia aos alunos para não irem copiar aos sites... eles conhecem isso melhor do que nós.

:)
Link to comment
Share on other sites

Desde já um muito obrigado pelas sugestões. Eu sou obrigado:!: a fazer á mão os pormenores e não gostava nada de copiar por cima dos desenhos de cad, primeiro porque nota-se sempre que foi copiado de desenhos em cad e depois porque gosto de desenhar á mão:nerd:. Os professores também deixam desenhar a mão levantada mas eu perfiro desenhar a rigoroso porque por acaso é um metodo mais rigoroso do que o anterior:p. Por isso continuava com a minha dúvida acerca de onde posso arranjar uma régua de rectas paralelas ou saber que genero de fio usam...

Link to comment
Share on other sites

fO fio é aquele entrançado para reposteiros... serve para as guias de cortinas corrediças, qualquer retrosaria tem. Junto às Amoreiras, numa praceta sem saida (perto da Loja da ZARA e ao lado da Farmácia) existe uma loja de material técnico, de certeza q vendem reguas paralelas...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.