Jump to content
Arquitectura.pt


Asae?


JVS

Recommended Posts

O que nao faltam sao espacos para fechar... um dia ia comer uma sandes de carne assada no Ali Baba de Alges apanhei o empregado a limpar o rabo, a pegar no pao com a mesma mao ... noutro dia, ha um ano... apanhei uma mosca dentro da sopa... a nadar... fiquei logo com uma excelente impressao daquilo... e os meus colegas iam almocar todos dias lah... noutro dia fui almocar e uma de poupar dinheiro pedi um copo de agua... vinha a agua toda suja... ha dois anos passei por corredor e apanhei uma barata a andar no restaurante... no sitio onde costumava comprar pao havia moscas a posar no pao que as pessoas comiam... sinceramente... uma vez contaram-me que um dia um patrao dum restaurante virou-se para as empregadas:

Deem-lhes m..r..a que eles comem.

Acho muito bem que encerrem os restaurantes e as cantinas...

Link to comment
Share on other sites

uma vez contaram-me que um dia um patrao dum restaurante virou-se para as empregadas:

Deem-lhes m..r..a que eles comem.

Acho muito bem que encerrem os restaurantes e as cantinas...



Antes de chegarem aos estabelecimentos, já os produtores e distribuidores estão a dizer isso.

Acho muito bem que deveria haver mais controlo e humanidade, mas isso acabam por ser tretas...pouco se faz e o consumidor limita-se a consumir.

Enfim, as histórias de moscas e mosquitos são infindáveis, há até quem diga, quem já comeram unhas de rato na sopa! :) Fantasias meus amigos, fantasias...:)
Link to comment
Share on other sites

Não há nada mais repulsivo do que ir comprar pão e sermos atendidos por alguém que não usa luvas, não usa touca e ainda nos coloca o pão sobre o balcão sem qualquer tipo de invólucro ou saco plástico...

Tudo isto me parecia nojento; quando vi os clientes a levarem a baguete debaixo do braço... sem comentários.
Ao lado deles, somos muito asseados. Baratas, Unhas, Moscas? Rookies...

Em Portugal existe muito o hábito dos pequenos cafés servirem uma sopa, umas sanduiches, refeição ligeira... quando as coisas começam a sobrar, dá nojice.
Eu estive a trabalhar no restauro de uma das salas da Casa do Alentejo em Lisboa e não era capaz de comer naquele restaurante apesar de ser um grande apreciador de comida alentejana...

É caso para dizer: "Olhos que não vêem, coração que não sente..."

:)

Link to comment
Share on other sites

Também já fecharam a cantina da FA da Lusíada de Lisboa. Além das condições precárias, segundo dizem encontraram lá ratos. O que é de também suspeitar... é a discrepância de preços entre a cantina da faculdade de arquitectura e das outras faculdades: a entidade exploradora é a mesma, mas na cantina da FA é mais caro. Outra: esta semana o bar do "palácio" (onde frequenta gente de quase todos os cursos), esteve fechada pelo menos 2 dias porque a lusíada alugou aquilo para servir os almoços (e qui çá jantares) para os elementos da conferencia internacional de epidemiologia (acho eu). Na prática os estudantes ficaram sem o direito de usufruirem de mais um espaço para o qual pagam. Foi o bar, e são salas de aulas, alugadas para acções de formação e exames extra universidade. Enfim... foi um aparte mas é de loucos! passamos a pagar + 15€ por mês de propinas, reduzem os honorários a grande parte dos professores, e ainda põem-se a alugar espaços da universidade... a mim cheira-me a desvios:money: Quanto à ASAE, acho muito bem. Em Fátima, o ano passado, houve um assalto aos estabelecimentos na véspera do dia 13, mas este ano repetiu-se um episódio parecido e já estava tudo bem. Foi mal intencionado de inicio, mas mudou a mentalidade dos comerciantes locais. É fundamental esse controlo, principalmente em Lisboa. Foi nesta cidade que já vi mais atentados à saúde pública em tão curto espaço de tempo.

Link to comment
Share on other sites

desde que passou a fundação...a lusíada ficou cada vez pior!! reduziram o salario aos professores e aumentaram as nossas propinas para pagarem ao pessoal da fundação, principalmente aos gestores (?) da mesma. mas essa historia da "fundação" também vai passar para as publicas...acho que está tudo a ficar pior.

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.