3CPO Posted June 18, 2006 Report Posted June 18, 2006 Universidade Lusíada - Lisboa 2006/2007 - Arquitectura Endereço e Contactos do Estabelecimento Rua da Junqueira, 194 1349-001 LISBOA Tel: 213611500 Fax: 213638307http://www.ulusiada.ptinfo@lis.ulusiada.pt Características do Estabelecimento/Curso Grau: Mestrado Integrado Concurso: Institucional Vagas para 2006/2007: 400 Tipo de Ensino: Ensino Superior Particular e Cooperativo UniversitárioProvas de Ingresso Uma das seguintes provas: 11 Geometria Descritiva 14 História das Artes Visuais 18 Matemática Classificações Mínimas Nota de Candidatura: 95 pontos Provas de Ingresso: 95 pontosFórmula de Cálculo Média do secundário: 65% Provas de ingresso: 35% Fonte: Acessoensinosuperior Mais informação em:http://www.lis.ulusiada.pt/cursos/bolonha/ciclos_2006_2007/arquitectura/1_ciclo/default.htm :) Quote
3CPO Posted June 20, 2006 Author Report Posted June 20, 2006 Condições Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas.PrazosPrazos de Inscrição 1.ª Fase Inscrições até 31 de Maio; Realização das provas até 20 de Junho; Publicação dos resultados finais até 30 de Junho. 2.ª Fase Inscrições até 5 de Setembro; Realização das provas até 15 de Setembro; Publicação dos resultados finais até 20 de Setembro.Documentação 1 – A inscrição para as provas é apresentada nas Secretarias das Universidades Lusíada; 2 – O processo de inscrição é instruído com os seguintes documentos: Boletim de inscrição (fornecido pelas Universidades Lusíada) devidamente preenchido; Curriculo escolar e profissional pormenorizado (modelo europeu preenchido no acto da inscrição); Fotocópia simples do bilhete de identidade; 1 Fotografia. Avaliação de Conhecimentos 1 - A avaliação da capacidade do candidato para frequentar um curso de Licenciatura, terá em conta o seu currículo escolar e profissional, a entrevista e a prova escrita de conhecimentos e competências relativas ao curso pretendido. 2 - A apreciação resultante de cada uma das componentes da avaliação previstas no número anterior, será reduzida a escrito e integrada no processo individual do candidato. 3 - Nenhuma das componentes da avaliação de conhecimentos é eliminatória.Entrevista 1 - A entrevista destina-se a apreciar e discutir as motivações apresentadas pelo candidato para a escolha do curso; 2 - A duração da entrevista não deve ser superior a 30 minutos; 3 - A realização da entrevista é obrigatória.Prova escrita de conhecimentos 1 – A prova escrita destina-se à avaliação de conhecimentos tidos como indispensáveis para o ingresso e progressão no curso escolhido. 2 – O candidato assistirá a uma palestra sobre um tema relacionado com a área científica do curso a que se candidata e procederá, em seguida, à respectiva apreciaçContactos Universidade Lusíada de Lisboa Secretaria Morada: Rua da Junqueira, 188-198 1349-001 Lisboa Telefones: +351 213 611 573 / +351 213 611 579 Fax: +351 213 648 050 E-mail:secretaria@lis.ulusiada.pt Página web:http://www.lis.ulusiada.pt Mais informação:http://www.lis.ulusiada.pt/secretaria/23mais/prazos.htm Quote
3CPO Posted July 5, 2006 Author Report Posted July 5, 2006 Provas de Ingresso corrigidas para o acesso 2006/2007. Quote
Guest Posted August 30, 2006 Report Posted August 30, 2006 Com o tratado de bolonha agora passou a Licenciatura + Mestrado. Licenciatura os 3 primeiros anos do curso, mestrado os outros dois. Quote
c.christo Posted September 2, 2006 Report Posted September 2, 2006 Oi! Eu estou no 3º ano de arquitectura na Universidade Lusíada, como tal, o acordo de bolonha é um tema que me interessa. No entanto não sei se vou ser abrangida pelo processo. Sabes mais sobre o assunto? Obrigada desde já. Quote
Guest Posted September 2, 2006 Report Posted September 2, 2006 Eu também estou na Lusiada de Lisboa, em arquitectura. E sim, irás ser abrangida no tratado de bolonha, e é simples verificares isso. Acede pelo site da universidade aos deus dados, e vê as disciplinas e as equivalencias, que eles já actualizaram isso tudo. Isto tudo, se passaste do 2º para o 3º ano. Quote
c.christo Posted September 7, 2006 Report Posted September 7, 2006 Obrigada pela tua resposta. Já fui ao site da Lusiada e já estou a par das novas alterações, resta saber se este processo nos vai beneficiar. O tempo o dirá. Obrigada! Quote
Guest Posted September 8, 2006 Report Posted September 8, 2006 Eu julgo que sim. Em termos de notas e isso, como passamos a ter quase tudo semestral, é mais facil manter medias melhores. Mas tambem depende muito de cada pessoa. A meu ver, piorar não piora. :) Quote
3CPO Posted October 5, 2006 Author Report Posted October 5, 2006 Actualização de informação: Plano de estudos 2006/2007. Quote
Recommended Posts