Jump to content

Recommended Posts

Posted

Universidade Lusíada - Lisboa
2006/2007 - Arquitectura

Endereço e Contactos do Estabelecimento
Rua da Junqueira, 194
1349-001 LISBOA
Tel: 213611500
Fax: 213638307

http://www.ulusiada.pt
info@lis.ulusiada.pt

Características do Estabelecimento/Curso

Grau: Mestrado Integrado
Concurso: Institucional
Vagas para 2006/2007: 400
Tipo de Ensino: Ensino Superior Particular e Cooperativo Universitário

Provas de Ingresso
Uma das seguintes provas:
11 Geometria Descritiva
14 História das Artes Visuais
18 Matemática

Classificações Mínimas

Nota de Candidatura: 95 pontos
Provas de Ingresso: 95 pontos

Fórmula de Cálculo
Média do secundário: 65%
Provas de ingresso: 35%

Fonte: Acessoensinosuperior

Mais informação em:
http://www.lis.ulusiada.pt/cursos/bolonha/ciclos_2006_2007/arquitectura/1_ciclo/default.htm

:)
Posted
Condições
Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas.

Prazos
Prazos de Inscrição 1.ª Fase
Inscrições até 31 de Maio;
Realização das provas até 20 de Junho;
Publicação dos resultados finais até 30 de Junho.
2.ª Fase
Inscrições até 5 de Setembro;
Realização das provas até 15 de Setembro;
Publicação dos resultados finais até 20 de Setembro.

Documentação
1 – A inscrição para as provas é apresentada nas Secretarias das Universidades Lusíada;
2 – O processo de inscrição é instruído com os seguintes documentos:
Boletim de inscrição (fornecido pelas Universidades Lusíada) devidamente preenchido;
Curriculo escolar e profissional pormenorizado (modelo europeu preenchido no acto da inscrição);
Fotocópia simples do bilhete de identidade;
1 Fotografia.

Avaliação de Conhecimentos
1 - A avaliação da capacidade do candidato para frequentar um curso de Licenciatura, terá em conta o seu currículo escolar e profissional, a entrevista e a prova escrita de conhecimentos e competências relativas ao curso pretendido.
2 - A apreciação resultante de cada uma das componentes da avaliação previstas no número anterior, será reduzida a escrito e integrada no processo individual do candidato.
3 - Nenhuma das componentes da avaliação de conhecimentos é eliminatória.

Entrevista
1 - A entrevista destina-se a apreciar e discutir as motivações apresentadas pelo candidato para a escolha do curso;
2 - A duração da entrevista não deve ser superior a 30 minutos;
3 - A realização da entrevista é obrigatória.

Prova escrita de conhecimentos
1 – A prova escrita destina-se à avaliação de conhecimentos tidos como indispensáveis para o ingresso e progressão no curso escolhido.
2 – O candidato assistirá a uma palestra sobre um tema relacionado com a área científica do curso a que se candidata e procederá, em seguida, à respectiva apreciaç

Contactos
Universidade Lusíada de Lisboa
Secretaria

Morada:
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa
Telefones:
+351 213 611 573 / +351 213 611 579
Fax:
+351 213 648 050
E-mail:
secretaria@lis.ulusiada.pt
Página web:
http://www.lis.ulusiada.pt

Mais informação:
http://www.lis.ulusiada.pt/secretaria/23mais/prazos.htm
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Com o tratado de bolonha agora passou a Licenciatura + Mestrado. Licenciatura os 3 primeiros anos do curso, mestrado os outros dois.

Posted

Oi! Eu estou no 3º ano de arquitectura na Universidade Lusíada, como tal, o acordo de bolonha é um tema que me interessa. No entanto não sei se vou ser abrangida pelo processo. Sabes mais sobre o assunto? Obrigada desde já.

Posted

Eu também estou na Lusiada de Lisboa, em arquitectura. E sim, irás ser abrangida no tratado de bolonha, e é simples verificares isso. Acede pelo site da universidade aos deus dados, e vê as disciplinas e as equivalencias, que eles já actualizaram isso tudo. Isto tudo, se passaste do 2º para o 3º ano.

Posted

Eu julgo que sim. Em termos de notas e isso, como passamos a ter quase tudo semestral, é mais facil manter medias melhores. Mas tambem depende muito de cada pessoa. A meu ver, piorar não piora. :)

• 4 weeks later...